Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha irma pediu pra dar uma olhada na chapinha dela pois esta aquecendo apenas um lado, testei continuidade(ok), resistor(ok), e sobrou apenas a resistência que eu não sei se da pra testar ela.

Sera que o problema pode ser com a resistência ?

http://imgur.com/a/iTdVc (imagens da chapinha)

• Coordenador
Postado

O resistor que você mediu OK é só para acender o LED indicando que a chapinha esta alimentada, você tem que testar a resistência das pastinhas.

Para testar uma a uma, remova uma das  emendas que tem nos fios da pastilha do lado que não tem o LED e teste na escala de resistência do multímetro, não sei a resistência que tem que dar, mas será um valor baixo...

Teste uma e depois a outra, uma delas vai estar aberta. (Queimada)...

Ai é só trocar a que esta aberta....

Postado

Já consertei varias dessas chapinhas com esse problema, e a causa sempre era o fio da resistencia rompido.

Tenha certeza de checar bem os fios, procure ver se não está amassado ou dobrados pois pode está quebrado por dentro, as vezes nem dá para perceber.

Boa sorte.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!