Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock processador problema nas memorias


Posts recomendados

Corsair cx 750w

Phenom ii x6 1055t 125w 2.8-3.3ghz

asrock n68c-s ucc

corsair vengeance 2x4gb 1600mhz

nvidia geforce gt 730 2gb

hd primario 700gb seagate barracuda 7200rpm

hd secundario 500gb seagate barracuda 7200rpm

 

pessoal to com uma duvida , sempre meu phenom ficava a 2.8ghz, o turbo core não adiantava muito, decidi fazer um overclock de 2.8ghz para 3.3 ghz, aumentei na bios sincronizado com o pci express para 240 , totalizando 3350 ghz do overclock do processador , ai eu quando eu salvei as config reiniciei o pc e não ligou, ai fiz o clear cmos, fiz novamente o overclock, mas dessa vez coloquei as frequencias da memoria a 400mhz , e funcionou normalmente , porém quando eu tento aumentar as memorias para 666 mhz ou 800 (1600) mhz que é o maximo que a memoria e minha placa-mãe suporta, o pc não da boot, ai tenho que fazer clear cmos para mexer de novo na bios, as memorias só funcionam a 800mhz (1600) quando o processador não esta em overclock, já tentei passar borracha nas memorias, não adianta, tentei mexer manualmente nas voltagens das memorias , processador não adiantou também, tentei colocar em ganged mode não adiantou, tentei colocar manualmente os timings da memoria na bios que é 

9 - 9 - 9 - 24 , 1,500 volts e continua sem dar boot, estou executando atualmente no modo de 400mhz

ah e ja tentei desativar o turbo core, não adianta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é normal. Esses processadores AM3 são feitos para rodar ram 1333 mhz. Meu Athlon II que é da mesma geração que o seu Phenom, com memórias Kingston 1866 e placa Asus tem o mesmo comportamento. Agora não aconselho ficar tentanto usar mais de 1333 mhz, mudar HT e afins, pois não há ganho real e é capaz de estragar algo. Eu estou desconfiado que meu CPU está com defeito no controlador de memória devido a um OC mal feito.

 

Procure no Google "VERY IMPORTANT INFORMATION REGARDING AMD AM3 CPU's and RAM SPEEDS". Basicamente, o autor afirma que os controladores de memória integrados dos AM3 podem danificar caso quando feito OC em memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...