Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Railson Wesley

Link de internet via rádio

Recommended Posts

Boa noite gente. Sou novato em postar aqui no fórum, mas não em ler.

Tenho um pouco de conhecimento em computadores e redes. O problema é que to pensando em montar um provedor de acesso de internet via Radio, mas ainda tenho muitas duvidas. Minha primeira duvida é sobre o Link de Internet que vou precisar. Andei pesquisando e ja descobri que tenho que contratar de um provedor maior(Oi,Vivo,Telemar, etc..). Porém essas empresas não tem cobertura fibra ótica(ou qualquer internet a cabo) aqui na minha região, o cabeamento mais próximo fica a aproximadamente 40 km. Li que poderia usar o equipamento Ponto a Ponto nas torres ( visando instalar a minha empresa aqui no meu bairro), mas nao sei se seria viável devido a distancia desse equipamento. Tenho duvidas se posso trazer o sinal de lá até a minha região através de Omins ou de SuperPops colocando em torres de la até aqui.Quem tiver conhecimento ou quem for um provedor, peço sua ajuda. Obrigado pela atenção.  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, minha opinião inicial, si na sua cidade tiver internet ADSL você pode pedir uma de velocidade 20mb+- ou duas de 10mb, ou coisa do tipo, comece de baixo, veja também, se a empresa libera Link Dedicado por ADSL, algumas vendem, como é o caso da Oi ..

o caso de trazer uma internet a 40km de distancia, é algo simples, basta os equipamentos certos.. Nanostation M5 ja atravessa uma media de 15km sem dificuldade, então 40k não é tanto assim..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais