Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Seguinte, minha TV queimou, e tô sem TV, tenho um monitor antigo da LG 23' com VGA parado em casa, que eu usava no computador antigo.

Eu consigo usar o Chromecast (que tem entrada HDMI) nele se usar algum tipo de adaptador VGA / HDMI?

Se sim, e vocês conhecerem tal adaptador, me mandem links dos modelos para que eu possa comprar por favor.

Porque sai mais barato que comprar uma TV nova kkkkkkk, e até porque eu só uso TV pra streaming (Crunchyroll, Netflix e Youtube), não vejo TV propriamente disso.

Obrigado pela atenção e pela ajuda desde já.

Abraço!

• Coordenador
Postado

São padrões diferentes, um simples adaptador não funcionará, você tem que procurar por um "conversor" de HDMI para VGA

Tipo esses dos links abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692624875-cabo-adaptador-conversor-hdmi-para-vga-com-saida-p2-de-audio-_JM

Ou nas lojas Americanas:

http://www.americanas.com.br/produto/13364259/cabo-adaptador-conversor-hdmi-para-vga-com-saida-p2-de-audio?WT.srch=1&opn=YSMESP&loja=11181584000165&epar=&epar=bp_pl_00_go_et_tv_e_home_theater_todas_geral_gmv&gclid=CjwKEAjwm_K_BRDx5o-sxq6ouXASJAC7TsFLLuhwqlcnP3nwNhH-VUNshBT1tI91VH__n0Re2_NYXhoCJqLw_wcB

Se em sua Cidade tiver Lojas Americanas, vá até uma loja pessoalmente, ai não terá que pagar o frete!...

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Opa galera, beleza?

Tô de volta, seguinte, comprei o conversor hoje pela manhã aqui na minha cidade, fui testar e só tá dando áudio mas não mostra a imagem fica dando um erro (Analógico, Fora de Escala, 67.3kHz/60Hz) conforme os anexos.

Meu monitor que eu quero usar é um LG W2252TQ (VGA) e o Chromecast 1 (HDMI).

Tentei pelo aplicativo do Chromecast mudar de 60Hz para 50Hz mas o erro persistiu tanto em um jeito quanto outro.

Pelo monitor não consigo ter acesso a nenhum tipo de menu ou configuração, somente o botão de ligar e desligar o monitor está respondendo, o resto parece estar bloquado, apesar de fazer o som normal quando clica neles.

Agora assim, no momento em que ele liga o chromecast e o monitor, aparece a Mensagem em baixo "Chromecast..." como se estivesse sendo Iniciado, ai depois aparece o erro.

E ai, o que vocês acham? Alguma solução?

cameringo_20161031_135132.jpg

cameringo_20161031_135157.jpg

IMG_20161031_123924.jpg

Screenshot_20161031-131609.png

cameringo_20161031_141150.jpg

• 3 meses depois...
Postado

Eu também estou com o mesmo problema. Acredito que tem que achar um adaptador que baixe a frequência do chromecast. Coloquei ele em um monitor LG E2011 e em um projetor epson powerlite s10+ e os mesmo apresentaram essa mensagem de erro de frequência 67,3khz.

• 11 meses depois...
Postado
Em 31/10/2016 às 15:17, Remigio disse:

Opa galera, beleza?

Tô de volta, seguinte, comprei o conversor hoje pela manhã aqui na minha cidade, fui testar e só tá dando áudio mas não mostra a imagem fica dando um erro (Analógico, Fora de Escala, 67.3kHz/60Hz) conforme os anexos.

Meu monitor que eu quero usar é um LG W2252TQ (VGA) e o Chromecast 1 (HDMI).

Tentei pelo aplicativo do Chromecast mudar de 60Hz para 50Hz mas o erro persistiu tanto em um jeito quanto outro.

Pelo monitor não consigo ter acesso a nenhum tipo de menu ou configuração, somente o botão de ligar e desligar o monitor está respondendo, o resto parece estar bloquado, apesar de fazer o som normal quando clica neles.

Agora assim, no momento em que ele liga o chromecast e o monitor, aparece a Mensagem em baixo "Chromecast..." como se estivesse sendo Iniciado, ai depois aparece o erro.

E ai, o que vocês acham? Alguma solução?

cameringo_20161031_135132.jpg

cameringo_20161031_135157.jpg

IMG_20161031_123924.jpg

Screenshot_20161031-131609.png

cameringo_20161031_141150.jpg

adicionado 1 minuto depois

Sei que hoje não vai resolver mais seu problema, mais pra tirar a a duvida você iria precisa de uma tv dessas antigas mesmo pra acertar a resolução uso meu monitor antigo como tv e funciona de boa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...