Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração compatível???


Posts recomendados

Bom dia, não sei se estou postando no lugar certo, mas se não estiver peço que por favor algum moderador redirecione o tópico para o lugar certo!!!

 

Bom eu estou pensando em montar um computador Novo para mim... e eu já trabalho com informática, desde de 2006, mas mesmo assim ainda tenho algumas duvidas com relação a essa geração de processares Novos, mesmo os processadores FX da AMD não serem assim tão novos, eu não sou especializado em Hardware, eu sempre me dediquei mais a Software então estou aqui pedindo uma ajuda de vocês para montar uma maquina boa e sem desperdiçar uma grana já que não está fácil para ninguém!!! hehehhe

 

Estive pesquisando e como já trabalho a algum tempo com maquinas AMD e se sabe é claro que elas são consideravelmente mais baratas e tem um bom desempenho em relação ao Custo X Beneficio, e sabemos é claro que Um Kit Intel vai ser sempre superior... mas com esses processadores FX da AMD se tem um grande ganho de eficiência podendo alguns serem comparados aos Tops da Intel, "Core I3 á Core I7"... e levando isso em conta eu pesquisei no site da "Kabum" onde estava mais em contas as peças... e encontrei a seguinte configuração... gostaria apenas de saber se alguma delas não são compatível com as demais ou se a algum erro no kit...Agradeceria se alguém poder me ajudar nessa hora para evitar de gastar uma grana desnecessária... Att Mikael Correa

 

Configuração:

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M/USB3

Alguém teria alguma outra placa-mãe boa para me indicar, já que essa só não tem o suporte para se ligar as USB 3.0 Frontais?

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3

Processador é uma grande Incógnita??

qual deles escolher sendo que a diferença é pouca...

Processador AMD FX-6300, Black Edition

ou

Processador AMD FX 8320E Octa Core, Black Edition

ou

Processador AMD FX-8350 Vishera

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM

A fonte também estou na duvida..??

Fonte Corsair CX-500W

ou

Fonte Corsair CX-600W

Gabinete ainda não decidi por nenhum alguém tem alguma ideia de algum gabinete legal ai mesmo que não tenha na "Kabum" e que não seja muito caro pois já estou no meu limite., e procuro algum que se possível tivesse as USB's na parte superior algo parecido com isso...

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

Modelo 4

eu me refiro apenas na posição das USB principalmente pois trabalho bastante com pen drive e cabos USB e acaba Pesando na USB com o passar do tempo e acaba danificando a USB e assim ja me ajudaria com esse problema, e também em relação a falta de Espaço que é outro grande problema para mim...

E qual placa de vídeo vocês me aconselham para completar essa maquina???

 

Estou contando com vocês ai para eu poder montar uma maquina boa e não comprar algo que acabe não combinado com as demais peças... agradeço desde já..!!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-990fxa-ud3-r5-chipset-990fx-amd-am3-box
proc 8350
memoria mantem 
placa de video vai depender do que voce quer , eu particularmente colocaria uma rx 460 no minimo( ideal e a rx 480)
fonte uma de 500w ja ta sobrando pra você 
gabinete eu aconselho o carbide spec 3 corsair


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR valeu amigo, vou analisar essa sua config mais tarde quando eu poder pesquisar com mais calma... valeu ae 

adicionado 46 minutos depois

@imaim valeu ae amigo... e essa placa-mãe a marca ser GigaByte não é inferior a qualidade das Asus? foi o q eu sempre ouvi.. e de qualquer forma essa placa-mãe que você me indicou é muito para eu gastar agora.. algo mais em conta... sendo que não pretendo usar mais de uma placa de video, e jogos será quase que uma raridade talvez apenas para testar algum .. e o objetivo dessa maquina que eu esqueci de mencionar é usar  as coisas básicas e também  me ajudar na hora de trabalhar ja que trabalho com informatica sem ter aqueles sufoco de travamentos ... assistir filmes enquanto navego na internet.. abrir diversas paginas seria alguma coisa do tipo... aguardo contato

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente mais nenhuma sugestão??? preciso comprar o computador mas não queria arriscar...  alguém mais ae..? pensando em um orçamento de 2.000,00 se não der para a placa de vídeo agora, sem problemas desde que a maquina seja boa...eu compro a placa vídeo de pois... e se monta o resto agora que não precise de up em seguida.,.. aguardo alguma outra dica ae....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...