Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 6300 por i3 6100


Posts recomendados

Boa Noite amigos, sou novo aqui no fórum e para começar bem uma dúvida..
To muito afim de largar de lado a amd e migrar para intel

A principio, gostaria muito mesmo de comprar um i5 6400, mas sabe como é né? vida de trabalhador não ta muito boa...
Ai pensei, será que vale a pena vender o fx 6300 e migrar pro i3 6100? vou pegar memorias ddr4, possuo uma r7 260x que mais pra frente trocarei por uma rx 470...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , você vai ter uma vantagem legal do i3 6100 pro Fx 6300 ,mas considerando q ta pretendendo comprar um processador novo , e futuramente uma RX 470 , recomendaria mais tentar partir pra um i5 , pra garantir q nao vai ter problemas com gargalo no processador , nao acho q vale a pena trocar um FX 6300 por um I3 , mais se o orçamento tiver muito apertado , o i3 nao seria uma má opção

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pedro Rosendo disse:

Cara , você vai ter uma vantagem legal do i3 6100 pro Fx 6300 ,mas considerando q ta pretendendo comprar um processador novo , e futuramente uma RX 470 , recomendaria mais tentar partir pra um i5 , pra garantir q nao vai ter problemas com gargalo no processador , nao acho q vale a pena trocar um FX 6300 por um I3 , mais se o orçamento tiver muito apertado , o i3 nao seria uma má opção

 

Então, entre o I3 6100 e o FX 6300, é melhor eu continuar com o FX e investir apenas na placa de video? porque isso dá pra fazer, mas minha placa-mãe é uma GA 78 LMT s2, aquela bem basicona mesmo que o pessoal diz que "CAPA" os FX...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre o I3 6100 e o FX 6300 EU ( pessoalmente ) nao trocaria , o Fx 6300 segura sua GPU atual tranquilamente , e quando você trocar pela Rx 470 na grande maioria dos jogos ele ainda vai segurar bem ( com um pouco de gargalo, claro ) mais nao deve ser um grande problema , em alguns jogos especificos q usem mais do processador pode ser q o FX 6300 nao segure estão bem, trocando pro i3 6100 você ganharia alguns frames , mais nao valeria a pena comprar um processador novinho pra ter estão pouco desempenho extra , na casa dos 6-7 frames ( sem nenhuma exatidao , apenas uma media ) . se tiver apertado pra trocar pro I5 , tenta pegar sua RX 470 , mantem o fx 6300 , q vai segurar a maior parte dos jogos         ( mais uma vez , vai haver um pouco de gargalo ) e quando tiver a oportunidade tenta trocar pra um I5 , se quiser tirar suas próprias conclusões da uma olha nesses testes 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Pedro Rosendo disse:

Entre o I3 6100 e o FX 6300 EU ( pessoalmente ) nao trocaria , o Fx 6300 segura sua GPU atual tranquilamente , e quando você trocar pela Rx 470 na grande maioria dos jogos ele ainda vai segurar bem ( com um pouco de gargalo, claro ) mais nao deve ser um grande problema , em alguns jogos especificos q usem mais do processador pode ser q o FX 6300 nao segure estão bem, trocando pro i3 6100 você ganharia alguns frames , mais nao valeria a pena comprar um processador novinho pra ter estão pouco desempenho extra , na casa dos 6-7 frames ( sem nenhuma exatidao , apenas uma media ) . se tiver apertado pra trocar pro I5 , tenta pegar sua RX 470 , mantem o fx 6300 , q vai segurar a maior parte dos jogos         ( mais uma vez , vai haver um pouco de gargalo ) e quando tiver a oportunidade tenta trocar pra um I5 , se quiser tirar suas próprias conclusões da uma olha nesses testes 

 

Poxa, pelo que eu vi o I3 na maioria desses jogos as vezes ganha mais de 15 fps em relação ao FX6300....e isso é MUITO BOM cara......mas veja bem, eu vou vender meu fx 6300, acredito que ele vale uns 250 - 300 reais, não sei, vou ver no mercado ainda...o i3 ta custando uns 450 aqui na minha terra, será que não vale o investimento? mesmo vendendo o meu kit amd todo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, se você decidir fazer a troca você nao tem só o preço do processador , você precisaria de uma placa-mãe compativel com o i3 6 geraçao , q deve ta sendo vendida por uns 250 reais , e sobre os jogos , você também tenq se ligar e nao media o FPS em cenas de cinematica , no The Witcher 3 em jogo fica na media dos 5fps de diferença , no fallout fica uma media de 10FPS de diferença , no gta V tem uma diferença grande nas cenas de Voo , mais se você reparar nas cenas de carro , pela cidade ( q é onde você vai ficar 95% do jogo praticamente ) a diferença media fica em uns 6FPS , ja no BF4 realmente tem uma boa diferença , na maioria dos momentos fica uns 10FPS a mais . nesses jogos existe uma boa diferença de fames entre um e o outro, eu pessoalmente nao trocaria porque se fosse comprar um processador novo , iria investir pra ter ele por um bom tempo funcionando legal , comprar um i3 6100 considerando q venda seu FX 6300 por 250 Reais , pagaria a placa-mãe compativel com o I3 , e os 450 do i3 você ia terq tirar td do bolso , eu pessoalmente nao investiria 450 reais por essa quantidade de frames , nao porque isso nao faz diferença , vai fazer diferença , mais 450 reais é quase metade do preço de uma RX 470 q vai te Dar muito mais Frames e um tempo de uso bem maior q um I3 , o I3 seria otimo pra comprar no lugar do FX 6300 , mais trocar um pelo outro , pra mim , nao é estão intereçante quanto investir em uma placa de video melhor , eu recomendaria você pegar a Placa e dps tentar um I5 mais pro futuro , mais man , o pc vai ser seu né kkk , eu to baseando isso noq eu considero mais importante pra minha jogabilidade , se você achar q o i3 vale o preço pode pegar , to só falando o que eu acho melhor ^^ . vou deixar um teste do the witcher 3 com a 470 e o fx 6300 , da pra ver um ganho de 20FPS comparado aos 5 q você ganharia com o I3 , falei td q penso sobre essa troca , agr é com você , boa sorte ae man 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que você disse ai, eu acho que me convenceu em comprar apenas a placa de video....
To vendendo minha guitarra também, se eu conseguir vender vou guardar o dinheiro até conseguir vender minha placa de video e assim que surgir uma oportunidade eu meto a mão na rx 470 rs........bllz então, ta decidido, farei isso, valeu pela ajuda ae mano...

è nós

adicionado 1 minuto depois

Ah, lembrando...talvez eu compre um bom cooler também, talvez a temperatura do processador esteja muito alta, uso o box e ele já não ta muito bom mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!