Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 problemas memory clock baixo, overclock fail


Posts recomendados

Galera meu problema é o seguinte no site da gigabyte fala que a memory clock da minha placa de video é 1600 mhz mas quando abro o MSI mostra que só está 800

Minha placa-mãe é uma gigabyte H170M-B3H DDR3 e a placa uma gigabyte Gt 420 rev3.0

e as vezes fica caindo pra 50 mhz 150 mhz direto do nada, isso quando fiz overclock mas quando peguei a placa já fui fazer então n sei o que pode ser

 

Botei no Slot PCIe 16x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Lucas Pires disse:

Galera meu problema é o seguinte no site da gigabyte fala que a memory clock da minha placa de video é 1600 mhz mas quando abro o MSI mostra que só está 800

Minha placa-mãe é uma gigabyte H170M-B3H DDR3 e a placa uma gigabyte Gt 420 rev3.0

e as vezes fica caindo pra 50 mhz 150 mhz direto do nada, isso quando fiz overclock mas quando peguei a placa já fui fazer então n sei o que pode ser

Pode tirar um print das leituras quando a placa estiver em load, por favor?

8 horas atrás, Lucas Pires disse:

Minha placa-mãe é uma gigabyte H170M-B3H DDR3

Por que raios você comprou uma mobo DDR3 para processador Skylake... isso não faz o menor sentido. Deveria ter perguntado aqui antes de comprar. Ai ai, fazer o que...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum problema ser ddr3 pra skylake ? estava na promoção ai pedi pro meu tio comprar nem li nada sobre ela kkkkk

estava querendo uma boa com PCIe e pci para placa de som ai achei essa dai com usb 3 mas me arrependi desde a hora de colocar a hyperx não vi que tinha que fazer OC...

 

a leitura seria isso aqui? e em load quando esta rodando jogo?

De ontem pra hoje ela começou a ficar com esses 50 150 direto consegui jogar uns games tipo não cai no meio do jogo até agora mas não sei como arrumar isso está *****

 

placadevideo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lucas Pires disse:

Tem algum problema ser ddr3 pra skylake ?

Tem:

  1. Perda de desempenho. Usando DDR3, fica quase no mesmo nível que um processador da geração antiga.
  2. Problemas com tensão. Se você não configurar direito (ou sua mobo já vir propriamente configurada), você vai causar dano ao IMC do seu processador com o tempo.
  3. Uma das, se não A razão principal para comprar um Skylake é justamente DDR4. Ou seja, você está pagando mais (comparado com comprar um setup Haswell) e não vai ganhar nenhum benefício.

Mas fazer o que... comprou, tá comprado. Divirta-se com o sentimento de culpa pelo resto da sua vida :)

3 horas atrás, Lucas Pires disse:

a leitura seria isso aqui? e em load quando esta rodando jogo?

De ontem pra hoje ela começou a ficar com esses 50 150 direto consegui jogar uns games tipo não cai no meio do jogo até agora mas não sei como arrumar isso está *****

Ah, isso.. então, quando a placa não está sendo usada (ou seja, quando você está num menu que não precisa renderizar nada) a placa baixa o clock para consumir energia. Isso ai é normal. Se durante o jogo ela roda de boa e você consegue bom FPS, então ela está funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!