Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde!

Não entendo muito dos conceitos técnicos e estou com receio de comprar um item errado para meu computador.

Atualmente eu tenho um PC com uma Mobo ECS p/ AMD A785GM-AD3 Black Series com processador AMD Phenom II X4 955 Quad Core 3.2Ghz e o cooler original.

De uns tempos para cá o pc começou a desligar por conta do superaquecimento (eu gosto de jogar no pc). Eu deixo atualmente o pc aberto e até com ventilador direto nele para não desligar.

Criei vergonha na cara (e tb sobrou uma graninha) e decidi comprar um cooler novo para ele, mas não sei qual!!!

Pesquisando um pouco, vi que tenho que levar em consideração vários aspectos como tamanho e encaixe, além do que eu quero que é silêncio e capacidade de resfriamento.

Achei dois coolers que talvez resolvam o problema:

Esse - http://www.balaodainformatica.com.br/Produto/51658/Cooler-Corsair-Water-CW-9060010-WW-Hydro-Series-Quiet-Edition-H55-fácil-atualizacao-de-desempenho-de-CPU

e esse - http://www.kabum.com.br/produto/42062/cooler-para-processador-coolermaster-hyper-212x-intel-amd-rr-212x-20pm-r1

 

Alguém poderia me dizer algo sobre essas escolhas ou se existe algo melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Rieger Dutra eu tiraria o H55 da conta, pois ele tem fan de 3 pinos e vai rodar no máximo (1700rpm). Não é nada absurdo, mas acima de 1500rpm esses fans se tornam audíveis. O Hyper 212X é uma boa opção, mas ele vai cobrir uma ou duas memórias. Precisa ser memória baixa. Outra opção seria o Thermaltake L32, um supercooler que chega perto dos water coolers H60 e Maelstrom 120. Mas ele se torna audível em carga alta, pois é um fan de 140mm de 1800rpm. Outra opção que será muito silenciosa é o Thermaltake Frio Silent 12. Ele tem o mesmo frame do L31 só que com fan de 1400rpm. Outra opção legal é o Raijintek Themis. Muito silencioso, e deve regular com o Hyper 212X, talvez 1-2ºC mais quente. Outra opção é o Gammaxx S40. Mas se depois você fizer um upgrade para o Intel, ele só tem presilha box.

 

Ou seja, se quiser uma operação bem silenciosa, pense no Hyper 212X, no Frio Silent 12, Gammaxx S40 ou no Raijintek Themis. Se quiser um cooler muito potente (fazer um overclock por exemplo), leve o L32 porque ele não é barulhento e é muito potente.

 

Mas tanto o Hyper 212X e o Themis Evo podem cobrir um ou dois slots de memória. Os da Thermaltake são bem mais estreitos e não cobrem memória nenhuma.

 

Não recomendo water cooler, pois eles são mais barulhentos.

 

Mas o seu gabinete tem altura para esses coolers? Precisa de ter pelo menos 160mm de altura. Nesse sentido, o Frio Silent é mais garantido, pois ele só tem 140mm de altura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!