Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para placa de video GTX 465


hcruz

Posts recomendados

Possuo um placa de vídeo GTX 465 que começou a esquentar DEMAIS. Ela possuía o cooler padrão dela, que eu sei lá qual é, não sei nada de placa de vídeo . Com um tempo, ela começou a ' rodar a ventoinha ' e nunca mais ligou.  A tirei faz 5 meses, estou sem placa de vídeo e no final do ano, nas férias, pretendo voltar a usá-la, e tenho quase toda a certeza do mundo que é o cooler dela que já era.

Pesquisei bastante e os únicos coolers que encontrei para ela foi :

Zalman VF3000F :

http://www.waz.com.br/product/inativos/102984/cooler-vga-zalman-vf3000f-box.html

Praticamente, todos os outros coolers são absurdamente mais caros que este.

Alguém sabe um mais barato ou um próprio da placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, hcruz disse:

Possuo um placa de vídeo GTX 465 que começou a esquentar DEMAIS

Defina "esquentar de mais".

3 horas atrás, hcruz disse:

Com um tempo, ela começou a ' rodar a ventoinha ' e nunca mais ligou.

Pera... ela roda o fan, mas não dá video? Então não é problema no cooler não, o cooler ainda está funcionando perfeitamente! O problema é outra coisa - e provavelmente, é placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes esquentava menos que agora, entende?

 

eu nao sei nada de placa de vídeo, foi um " técnico " da minha cidade que não dava conta que falou que o problema era no cooler. Eu ligo o computador, a ventoinha fica rodando MUITO rápido e as vezes o pc liga, as vezes nao, mas quando liga, nao reconhece a placa de vídeo. Creio eu que seja o cooler, que não dá conta da placa de video e ela não liga, coisa assim.

E se for a placa, ja era?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, hcruz disse:

Antes esquentava menos que agora, entende?

Não. Seria legal você dar números.. tipo assim "antes fazia 70C no máximo e agora tá fazendo 94" ou algo do gênero. Se bem que se o PC nem liga, ai fica difícil...

11 minutos atrás, hcruz disse:

eu nao sei nada de placa de vídeo, foi um " técnico " da minha cidade que não dava conta que falou que o problema era no cooler. Eu ligo o computador, a ventoinha fica rodando MUITO rápido e as vezes o pc liga, as vezes nao, mas quando liga, nao reconhece a placa de vídeo. Creio eu que seja o cooler, que não dá conta da placa de video e ela não liga, coisa assim.

E se for a placa, ja era?

Técnico que aparentemente não entende muito... cooler de placa não quebra. O fan pode quebrar e parar de girar, isso tudo bem. Mas você próprio já disse não ser esse o caso: o fan ainda está girando e funcionando perfeitamente. A parte de "girar muito rápido" não é culpa do fan, mas sim da placa mandando ele rodar rápido, por qualquer motivo que seja.

 

O fato é, não é problema do cooler.

 

De qualquer maneira, pegue a placa e teste em algum outro PC (ache ai algum amigo camarada). Se não funcionar no PC dele, 99% de certeza que o problema está na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!