Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
TheOverFlow

Pc aquecendo e ficando lento.

Recommended Posts

PC-
Processador AMD FX 4300
Placa de vídeo - GeForce 9800GT
Ram - 1 x 4GB
Fonte - Corsair CX 600W
placa-mãe - M5A78L-M LX/BR

Bom meu pc e "fraco" mais rodava alguns jogos bacanas e tudo mais, alguns ate no maximo, só uns tempo para trás ele estrago a ventoinha e continuei usando, depois disso foi só problema atrás de problema.
O erro e o seguinte, tem varios jogos que eu rodava no meu pc ( alguns ate no maximo ) que agora não consigo rodar mais, muitos desses jogos agora travam ate no minimo... ja pesquisei bastante e o pessoal falou que era aquecimento do pc ( meu pc chega cerca de 60°c só com navegador aberto, e com jogos chega ate 85°c) mais queria saber ao certo se o erro seria esse mesmo, porque tudo começou depois que a ventoinha estrago e continuei usando, meu pc não trava nem nada, só que ele ta ficando lento, cada dia mais lento, não roda mais jogos, o Cooler do processador faz bastante barulho, e ele tem apenas uma Fan atrás.( assim que liga o pc o tempo de resposta e muito demorado, coisa que não acontecia antes...)
Queria saber de vocês se isso e aquecimento demais, ou pode ser outra coisa, porque to afim de voltar a jogar e não tem como, me ajudem Por Favor, Obrigado!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@TheOverFlow Tire a tampa lateral do Gabinete,e ligue um ventilador em uma velocidade não muito forte, e veja se o aquecimento diminuiu e se o problema parou,se for isso compre um Cooler novo!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho um ventilador aqui, amanha vou pedir alguém e informo se deu certo.
Mais olha a questão dos jogos que rodavam não rodar mais, mesmo se eu acabar de ligar o pc e abri o jogo ( o pc ainda vai ta frio) o jogo ja inicia com lag, isso também e aquecimento?

tem como alguma peça minha ta parando?

Compartilhar este post

Link para o post

veja o plano de energia do seu computador, tente usar o programa msi afterburner para monitorar as temperaturas, você acha vídeo fácil na net ensinando a configura-lo, creio que si sua CPU antes chegava a 85º ala agora deve esta chegando a mais que isso e ja é uma temperatura super acima do recomendado, então tente trocar a pasta térmica do seu processador!

Compartilhar este post

Link para o post

FIZ O TESTE 

abri a tampa lateral do gabinete, coloquei um ventilador "perto" e deixei
Abri um jogo - temperatura de tudo foi 57-62°c ( HD 27 ) jogo rodo bem ( de vez em quando,raramente, dava umas engasgada- o jogo é Paladins um novo jogo que saiu a beta ai... )
fiz um 2 teste
abri um jogo que jogava antes ( TERA RISING, antes rodava ele tudo no maximo a 70-95 FPS)
abri ele agora coloquei no maximo e o FPS fico 30-55

eae, se eu compra as coisas adequadas pra ventilar o pc vai melhora? isso e aquecimento ou algo mais preocupante?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais