Ir ao conteúdo

Doom 3 (FPS) - Tópico oficial

red viper

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por PcCI2iminal+07 ago 2004, 23:00-->
FBorges22@07 ago 2004, 22:46

Eu ouvi dizer que as placas da ATI são piores do que a nVIDIA no DOOM 3, agora não sei se é real isso pois eu andei olhando em gráficos de benchmark e eu vi o que acontece, a GF6800 se saiu muito bem, mas concordo com aquilo que disse que as duas são paralelas em desempenho, não há diferença notável.

tentei jogar no Hi com uma X800 e as palavras fikam borradas ilegiveis ,e não foi só aqui varios chegados também tiveram o mesmo problema com as Atis.

o mesmo não ocorre com a minha outra Nvidia.

Será que fica tão ruim assim com as ATI ou tem como jogar numa boa com esse fabricante? Agora eu to confuso, não sei qual placa comprar.

Postado

Cara joga com a sua primeiro ... para ver o que você acha .... de repente você gosta tanto que nem vai precisar trocar .... eu por exemplo ... não vou trocar a minha por enquanto ...

Acho que mais para frete vou ter que trocar ... mas por enquanto esta rodando beleza!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por magnumbr@07 ago 2004, 23:45

Cara joga com a sua primeiro ... para ver o que você acha .... de repente você gosta tanto que nem vai precisar trocar .... eu por exemplo ... não vou trocar a minha por enquanto ...

Acho que mais para frete vou ter que trocar ... mas por enquanto esta rodando beleza!

Acho que na minha vai rodar um pouco lento, mais sei lá vamos ver o que acontece, o problema é onde comprar o Doom 3, não tem no Brasil ainda..

Postado

Cara .... tipo olha só ... você tem mais MEmoria que eu ... e sua placa de video é melhor que a minha ...

E aqui eu rodo tranquilo ... claro não é a melhor resolução ... po .... mas da para se assutar legal ...

E quando a não ter aqui no Brasil ... hehehe depende do ponto de vista ...

Mas parece que a versão em português chega em setembro né???

E para quem não sabe *****a nenhuma de inglês deve ser ###### jogar DOOM3 , porque você tem que escutar umas gravações para pegar uns codigos de acesso ..

Bom falou ...

Postado
Postado Originalmente por magnumbr@07 ago 2004, 23:54

Cara .... tipo olha só ... você tem mais MEmoria que eu ... e sua placa de video é melhor que a minha ...

E aqui eu rodo tranquilo ... claro não  é a melhor resolução ... po .... mas da para se assutar legal ...

E quando a não ter aqui no Brasil ... hehehe depende do ponto de vista ...

Mas parece que a versão em português chega em setembro né???

E para quem não sabe *****a nenhuma de inglês deve ser ###### jogar DOOM3 , porque você tem que escutar umas gravações para pegar uns codigos de acesso ..

Bom falou ...

cara e verdade que sai versão em pt-br ?

onde tu viu isso ?

que eu sabia o jogo não vai ser traduzido para pt-br infelizmente :muro:

ba se sai em pt-br td traduzido eu já to na fila na frente da loja para compra o meu.

Postado
:P poxa to contando as horas para colocar a mão nesse game agora tenho como base de config o far cry na minha assinatura ai em baixo ela conseguiu rodar o far cry em high para os mais acostumandos ai do tópico nem e grande coisa mas p min que reparo bem nos detalhes num placa de de familia 9200 com o far cry em high e splinter cell 2 tambem no maximo e uma proeza agora e só esperar e ver o que as 9200 pro sabe fazer com os seus 300/600 pelo menos dá para colocar em medium? então alguem tira essa duvida ai p min desde já agradeço quem ajudar
Postado

aê galera, meu Doom ta rodando que é uma beleza, to jogando no High em 1024x768 e ainda com 2x de Anti Aliasing, usei um pouco no Ultra, mas acho que para ficar legal precisaria de 1Gb de memoria.

To para ve jogo mais medonho, o som é uma loucura, se bobear o cara toma cada susto de arrepiar, e essa fulia de lanterninha é para acaba com o resto dos nervos da galera. Taí uma screen medonha, tirei ela em Ultra:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.ninjjah.kit.net/imagem.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Postado

Pessoal, acabei de testar DOOM3 na minha configuração! Fiquei chateado, pois com apenas 256MB é muito sofrimento, o jogo trava demais, mas na casa de um amigo que tem quase a mesma configuração que a minha só que ele tem 512MB, rodou uma beleza, claro que com a limitação da placa de video. Agora falando do jogo, ele é fantastico, grande realismo na iluminação e som aterrorizador, 10 para ele!!!!

Postado
Postado Originalmente por Jorys@08 ago 2004, 02:23

Pessoal, acabei de testar DOOM3 na minha configuração! Fiquei chateado, pois com apenas 256MB é muito sofrimento, o jogo trava demais, mas na casa de um amigo que tem quase a mesma configuração que a minha só que ele tem 512MB, rodou uma beleza, claro que com a limitação da placa de video. Agora falando do jogo, ele é fantastico, grande realismo na iluminação e som aterrorizador, 10 para ele!!!!

Cara acho que se você trocar a sua placa de video ... colocar qualquer uma 128Mb já melhora bastante ... pois eu aqui ... tenho essa config da assinatura e não trava não cara ...

Mas essa semana já ta chegando mais 256 MB ... :)

Postado

aí galera ... no meu PC aqui da assinatura ... eu to rodando o DOOM 3 em Medium 640x480, AA2x .... isso com media 30fps ..

Ta na media para esse meu PC ou eu teria que conseguir mais???

Postado

DICA para GANHAR AO MENOS 10 FPS NO DOOM 3!!!

extraia todo o conteúdo dos arquivos .pk4 do dir abaixo,

usando o WinRar, para esse mesmo dir e mantendo a estrutura

de pastas..

\Doom 3\base

..quem jogava em 800 x 600 medium agora joga em 1024 x 768 high!

Com esse truque a engine não tem que extrair os arquivos on the fly,

ganhando MUITA PERFORMANCE ;)

Outra dica, essa é para melhorar o carregamento das texturas, ao abrir portas ou andar em corredores grandes o HD é acessado e o jogo trava um pouco, essa dica melhora isso:

Na pasta DOOM3/BASE, abre o DOOMCONFIG.CFG e altera as seguintes linhas para:

seta image_useCache "1"

seta image_cacheMegs "256"

seta image_cacheMinK "20480"

PS: No cacheMegs (512MB de RAM = 128, para 1GB de RAM = 256) ou seja, 256 para quem tem 1GB ou mais de memoria no PC.

Postado
Postado Originalmente por miguelmata+07 ago 2004, 17:24-->
Eduardo S. Cezarini@07 ago 2004, 14:51

arghhhh  :cry:  :cry:  :cry:  :cry: ... só com 384mb de ram??? será q com 256 eu não vou conseguir rodar mesmo??

:######:  :ahh:  :cry:

Roda sem problemas no seu computador!

falou cara... vlwz... essa semana acho q vou atras p/ pegar o jogo.. abraço

:D

:palmas: :palmas:

Postado
Postado Originalmente por Shadowwarrior@08 ago 2004, 12:37

DICA para GANHAR AO MENOS 10 FPS NO DOOM 3!!!

extraia todo o conteúdo dos arquivos .pk4 do dir abaixo,

usando o WinRar, para esse mesmo dir e mantendo a estrutura

de pastas..

\Doom 3\base

..quem jogava em 800 x 600 medium agora joga em 1024 x 768 high!

Com esse truque a engine não tem que extrair os arquivos on the fly,

ganhando MUITA PERFORMANCE ;)

Outra dica, essa é para melhorar o carregamento das texturas, ao abrir portas ou andar em corredores grandes o HD é acessado e o jogo trava um pouco, essa dica melhora isso:

Na pasta DOOM3/BASE, abre o DOOMCONFIG.CFG e altera as seguintes linhas para:

seta image_useCache "1"

seta image_cacheMegs "256"

seta image_cacheMinK "20480"

PS: No cacheMegs (512MB de RAM = 128, para 1GB de RAM = 256) ou seja, 256 para quem tem 1GB ou mais de memoria no PC.

Cara esse esquema não adianta nada não ..., já fiz ... e testei .... não mudou em nada a performance!!!!!!!!!

Postado
Cara esse esquema não adianta nada não ..., já fiz ... e testei .... não mudou em nada a performance!!!!!!!!!

Aqui descompactei os arquivos .pak4 e o jogo rodou 100% melhor, pois ele travava demais. Agora vou testar essa manha do cache!!!

Postado
Postado Originalmente por Jorys@08 ago 2004, 02:23

cara.. a minha pv é uma gf4mx440 da pine também.. de 64bits.. acho q até é a mesma pv... e tenho só 256Mb de RAM também... (Proc. athlon XP 1900+)

eu consigo rodar o jogo quase sem lags...

td o q você tem q fazer é botar em 640x480 em low.. e desabilitar todos os efeitos de iluminação (menos as sombras)...

fica + ou -...

e se você descompactar o jogo, ele fica quase sem lags...

Postado

Aí galera, fui tentar jogar on-line e não consegui, botei a mesma cd-key que usei para instalar o jogo e apareceu uma mensagem de cd-key invalida, até fiz um server e consegui jogar(sozinho) por que não pedia cd-key.

Alguém aí pode me dizer porque?

Valeu

OBS: O D3 rodou de boa aqui, com tudo no mínimo é claro.

Postado

Sou feliz com a minha otario edition 9600 PRO 400/400

Fiquei jogando Doom 3 o dia inteiro, no meu pc, e ele tinha tudo para se dar mal nesse jogo, pois a minha vga e uma ATI (ruim em opengl), e ainda tem memorias capadas, minha placa-mãe é a famosa A7V8X-X (quase todo mundo odeia ela aqui), so o meu processador que esta sobrando um pouco, pois agora eu to rodando ele em 11X200, ta uma bala pelo menos para mim.

To com uma media de 28 a 35 fps com o jogo a 1024 x 768 no High, sem lags.

Agora me digam era ou num era para ele ta rodando esse jogo pior que isso?

Postado

Pois é cara todo mundo falando que não roda assim ou assado ...

Mas com minha configuração agora to rodando em 800x600 medium, e olha que eu tenho 256Mb uma ###### de vga!!!!

Postado

E aí galera beleza??rodei o doom 3 na minha config ..em 800x600 low com os efeitos ligados menos o AA..rodou bem com algumas travadas d vez em quando, essa semana coloco mais 256 e vejo no q da..a proxima coisa e mandar essa pv pro espaço..heuehuehe não sei o quanto d fps estava , nem estava afim d ver ..queria mesmo era dar tiros !! :devil: ..O jogo é muito bom ...varios sustos heheh por exemplo aquela hora q você ta na salinha e aparece aquele bicho gordo q tem as patas d tras mecanicas e fica tentando arrombar a porta e você fica la dentro so esperando ele entrar , da tempo d carregar a arma e dar uma rezadinha e enfiar a mira na porta esperando ele entrar so q o ##### entra pelo vidro ...q sako.. :blink: ehauehuae mais muito bom o jogo nota 10...

Postado

Eu tambem tenho uma maquina frca e estou rodando em 800x600 medium.

Quando eu instalei o jogo ficou uma carroça, ai entrei em um site que tem uma configuração p/ placas de 64 e 128mbs e aqui ficou 100% melhor.

A minha configuração:

xp1800

384ram

radeon 9200se 128mb

falou.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!