Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
GabrielM0210

Qual o problema do meu upgrade?

Recommended Posts

E ai pessoal, beleza? Bom, faz um tempo que fiz um Upgrade e não deu certo, fiquei meses tentando consertar e não obtive sucesso, aí abandonei e hoje vim atrás disso de novo, porque realmente gostaria muito que tudo funcionasse como planejei...

Comprei uma Placa de Vídeo VGA EVGA GTX 550 TI 1GB (1024MB) usada (há uns 2 anos, sim, fui burro...)

[...] E do mesmo vendedor, comprei uma fonte C3-Tech PUF-400S usada (há uns 2 anos, sim fui mais burro ainda...)

2 compras, e a segunda juntamente com a mão de obra do vendedor, que prometeu montar tudo. Ao "termino" do upgrade, ele alegou que havia um problema no slot PCI-E da minha placa-mãe, que a placa não funcionou por isso e que teria que consertar a placa-mãe numa assistência técnica, ok, cheguei em casa e consegui fazer a placa funcionar, que logo após 5 minutos de jogo a tela ficou rosa e desligou tudo, aconteceu isso 2 vezes e depois não pegou mais com o monitor na off board. Agora, sempre quando vou ao gerenciador de dispositivos ela esta lá com um sinal de exclamação, o que quero saber?

Qual é o problema? Como resolver? Vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito provavelmente a sua fonte está interferindo, compre uma CX 430/500 e seja feliz ... mas antes disso teste sua placa-mãe sem a 550 TI plugada e veja se ocorrem problemas. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Ítalo Bandeira Muito obrigado pela resposta :), bom... Vamos lá!

Irei fazer uma limpeza nos hardwares do PC, como sempre faço, recolocar a placa de vídeo, e a nova fonte, CX500.

A placa irá pegar com certeza mesmo com 2 anos de uso? Como faço pra saber se ela queimou ou se deu algum problema? Ou se a placa-mãe está com problema no PCI-E? Não quero gastar dinheiro com fonte à toa rs.

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielM0210 - Só da para saber testando em outro PC mesmo, veja se algum amigo seu tem um desktop minimamente decente para testar a placa de vídeo. Se ela estava funcionando antes então as chances dela ter dado algum defeito são poucas mas mesmo assim existem chances de algo ter sido danificado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais