Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luiz Gabriel Portela

Placa de vídeo fazendo barulho!

Recommended Posts

Olá, galera! Comprei uma R7 360 2GB da PowerColor na Kabum e ela chegou nessa sexta-feira. Instalei tudo direitinho, atualizei os drivers, tudo normal. Baixei alguns games (cs:go, warframe, titanfall) e fui jogar, desde então a placa de vídeo tá fazendo barulho. Não sei direito se vem do cooler, mas sempre que abro os jogos a placa faz barulho. Quando não estou neles ela fica bem silenciosa. Tenho medo que esteja superaquecendo. Quando coloco a mão perto dela (na verdade, perto do pc) vejo que está meio quente mesmo. Estou com bastante medo. É normal?! Obrigado desde já. (Os jogos estão rodando lisinho, então acho que ela está cumprindo seu papel, mas estou preocupado!) 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luiz Gabriel Portela Baixe um programa para monitorar a temp da sua placa de vídeo e depois post aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

@Joaca Olá! Obrigado pela ajuda... Acabei de ver pelo MSI Afterburner. Sem estar jogando a temperatura fica numa média de 50~54ºC, porém, no jogo, ficou entre 54~80!!! Foi aumentando aos poucos, e coloquei tudo no máximo pra testar (CS:GO). O fps ficou liso, 80 pra cima, mas a temperatura ficou numa MÉDIA de 74ºC, chegando a alcançar 80º no final. E então?! É engraçado porque até quando eu dou alt+tab o barulho para instantaneamente. quando volto pro game ele retorna. :x Bastante preocupado.

Compartilhar este post

Link para o post

Up! Refiz o teste com as configurações mais modestas no CS:GO (médio~low) e a temperatura não passou de 70ºC, com uma média de 68º. Porém, agora, no Warframe, ela fica entre 71~78º. É normal?! E continua fazendo barulho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Gabriel Portela acho que é sim velho, mais pode ser as fans da placa de videos , eu acho. Como ta a refrigeração do seu gabinete?

Compartilhar este post

Link para o post

@Joaca Valeu pela recepção, mano :} Bom, a minha placa de vídeo tem apenas um fan, que tem um tamanho até considerável. É esta placa: R7 360 2GB PowerColor. Fora ele, tem o cooler do processador, né, que é um i3-2100 3.10Ghz, e, fora isso, mais nada. Deveria comprar mais um cooler pra pôr em algum lugar? Não entendo de resfriamento... Desde já obrigado :}

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais