Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Maginkz

Vale a pena trocar o monitor para full hd?

Recommended Posts

Então, estou usando uma GTX 1060 com um i5-650 com uma televisão na qual a resolução nativa é de 1366x768 (768p).

Compensa trocar o monitor para um Full HD (1920x1080)? Estou com medo de dar gargalo por causa da resolução baixa e do processador antigo (i5-650 3.2GHz Dual-Core com Hyper-Threading), eu sei que a placa de vídeo já dá gargalo com o processador mas se trocasse para um Full HD iria diminuir um pouco? Compensa trocar?

Estava pensando nesse: https://www.walmart.com.br/monitor-led-21-5-lg-22mp58vq-ips-full-hd-bivolt/4383768/pr

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aumentando a resolução você precisa de mais potência, logo seria pior.

O que melhora é o visual geralmente do jogo, ou então o aumento do campo de visão.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, dwatashi disse:

Aumentando a resolução você precisa de mais potência, logo seria pior.

O que melhora é o visual geralmente do jogo, ou então o aumento do campo de visão.

Mas eu vi que o gargalo no processador é menor e vai utilizar mais a placa de vídeo e placa de vídeo tem de sobra pra 1080p.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não, é em conjunto. Porque quando você aumenta a resolução precisa agora ter mais cálculos também para saber onde estão os objetos, trajetória, etc e isto não é todo feito pela GPU e sim pela CPU.

Se já apresenta gargalo, não vale a pena migrar. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, dwatashi disse:

Não, é em conjunto. Porque quando você aumenta a resolução precisa agora ter mais cálculos também para saber onde estão os objetos, trajetória, etc e isto não é todo feito pela GPU e sim pela CPU.

Se já apresenta gargalo, não vale a pena migrar. 

Teria como eu usar o DSR? Valeria a pena?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Resolva primeiro o gargalo do processador, depois você troca.

Se vale a pena, sim. Full HD vale muito a pena. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Hoje Full HD é o limite que o orçamento do brasileiro geralmente consegue, só que se eu fosse trocar o meu monitor (que é um full HD) eu tentaria pegar pelo menos um 2.5k.

Sobre o gargalo do processador, para 720p e 1080p a diferença será bem pequena, e até mesmo em 4k creio que existiria gargalo nesse processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais