Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Robson Gomes Força

Temperatura do processador

Recommended Posts

Vou mostrar a temperatura em estado idle da minha máquina, eu quero entender o que significa  VIN1, VIN4, VIN6, 7, 8,9,10,11,12,13 e AVCC,3VCC e CPU Vcore sei que são voltagens mais de que? E quanto as temperaturas SYSTIN, CPUTIN e TMPIN3 ? 

1.jpg

Engraçado que a temperatura do meu processador na BIOS sobe facilmente e enquanto que no HWmonitor as temperaturas são mais baixas e não fica subindo direto, deveria ser o contrario já que na BIOS não requer estresse da maquina, sera que a minha bios pode estar com algum problema? 

Bios temperatura já começa nos 45 graus e vai subindo e passa dos 60 já no HWmonitor as temperaturas giram em torno de 36 e chega a 42 no máximo, o que pode ser isso? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa maquina e de um cliente, ja tirei a pasta termica ressecada e coloquei uma nova limpei o cooler tirei a ventoinha lubrifiquei, tirei o dissipador da placa-mãe coloquei pasta nova e tirei o elastomero enfim limpei a fonte lubrifiquei a ventoinha, a questão e estranha e por que na bios esta superior, no meu PC a bios sempre fica com menor temperatura já que não estressa o computador igual um sistema operacional que exerce mais influencia no processador ! queria entender o por que disso?  

Compartilhar este post

Link para o post

VCORE é a tensão que o processador está recebendo.

As outras são todas tensões que não interessam, a não ser que você queira bater recordes mundiais com hélio líquido (não é nem nitrogênio!) ou pretenda ser designer de placa-mãe.

As temperaturas na seção da placa-mãe seguem um raciocínio similar, são sensores localizados sabe-se lá onde... inclusive, eu aposto que mesmo o cara que projetou sua placa-mãe não vai saber de cabeça onde estão sem olhar no design. E isso se eles existirem mesmo, algumas placas mãe só "estimam" a temperatura através de algorítimos que dependem de outros fatores, sem de fato estar medindo nada. Em outras palavras: esqueça-as.

Compartilhar este post

Link para o post

TALVEZ seja porque a tensão do processador esteja alta na Bios e mais baixa quando entra no windows. Mas isso é meio que uma gambiarra para tentar explicar algo que, a meu ver, tá meio estranho...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais