Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Robson Gomes Força

Temperatura do processador

Recommended Posts

Vou mostrar a temperatura em estado idle da minha máquina, eu quero entender o que significa  VIN1, VIN4, VIN6, 7, 8,9,10,11,12,13 e AVCC,3VCC e CPU Vcore sei que são voltagens mais de que? E quanto as temperaturas SYSTIN, CPUTIN e TMPIN3 ? 

 

1.jpg

 

Engraçado que a temperatura do meu processador na BIOS sobe facilmente e enquanto que no HWmonitor as temperaturas são mais baixas e não fica subindo direto, deveria ser o contrario já que na BIOS não requer estresse da maquina, sera que a minha bios pode estar com algum problema? 

 

Bios temperatura já começa nos 45 graus e vai subindo e passa dos 60 já no HWmonitor as temperaturas giram em torno de 36 e chega a 42 no máximo, o que pode ser isso? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa maquina e de um cliente, ja tirei a pasta termica ressecada e coloquei uma nova limpei o cooler tirei a ventoinha lubrifiquei, tirei o dissipador da placa-mãe coloquei pasta nova e tirei o elastomero enfim limpei a fonte lubrifiquei a ventoinha, a questão e estranha e por que na bios esta superior, no meu PC a bios sempre fica com menor temperatura já que não estressa o computador igual um sistema operacional que exerce mais influencia no processador ! queria entender o por que disso?  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VCORE é a tensão que o processador está recebendo.

 

As outras são todas tensões que não interessam, a não ser que você queira bater recordes mundiais com hélio líquido (não é nem nitrogênio!) ou pretenda ser designer de placa-mãe.

 

As temperaturas na seção da placa-mãe seguem um raciocínio similar, são sensores localizados sabe-se lá onde... inclusive, eu aposto que mesmo o cara que projetou sua placa-mãe não vai saber de cabeça onde estão sem olhar no design. E isso se eles existirem mesmo, algumas placas mãe só "estimam" a temperatura através de algorítimos que dependem de outros fatores, sem de fato estar medindo nada. Em outras palavras: esqueça-as.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TALVEZ seja porque a tensão do processador esteja alta na Bios e mais baixa quando entra no windows. Mas isso é meio que uma gambiarra para tentar explicar algo que, a meu ver, tá meio estranho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×