Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Questões em relação a pc pichau gamer


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Eu estou me organizando para comprar um computador para jogos. A minha intenção é jogar jogos atuais como Witcher, o novo Deus Ex, Batman, Tomb Raider em uma boa resolução. Não precisa ser a mais alta, desde que não comprometa o gameplay e nem agrida os olhos.  Meu orçamento é restrito e fica por volta dos R$ 3.000,00. Meu conhecimento técnico é bem limitado e, por isso, no momento estou dando prioridade aos PCs prontos que são vendidos na Pichau (não sei se outra loja confiável faz esse serviço). O computador que eu estou "namorando" no momento é esse, mas tenho algumas dúvidas: essa fonte aguenta o tranco? Essa é uma configuração que eu terei possibilidade de fazer upgrades no futuro? Poderei, por exemplo, trocar o processador por um i5 atual, ou colocar uma placa de vídeo 1060 ou 1080 sem precisar mudar a placa-mãe ou fonte? E, minha ultima pergunta: eu vi o pessoal indicando esse computador em outros tópicos. Vale a pena juntar um pouquinho mais de grana para compra-lo, ou a diferença que eu teria de performance não justifica a espera (e o preço)?

 

Desde já, obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pammoura Amigo vamos lá, os dois PCS são praticamente iguais, o que muda é o HD e a GPU, sinceramente, com o segundo PC os games vão rodar bem mais suaves, graças a GTX 1060... mas a GTX 950 já dá conta de Full HD com qualidade média/alta acima dos 40 fps na maioria dos casos... quanto a fonte fale com eles no chat e tente colocar uma CX 500, ou até mesmo uma CX 430, eles devem colocar fontes relativamente "baratas" pois não citam marca... concluindo:

 

Se não puder esperar, pegue a primeira configuração e seja feliz com 1080p no médio (e até no alto)

 

Se puder esperar, ou subir o orçamento, pegue a segunda opção, pois vai proporcionar 1080p no ultra/alto (porém repare que essa GTX 1060 que vem nesse PC tem apenas 3GB de vram, o que pode ser um gargalo, eu pegaria uma GTX 1060 com 6 GB)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Pichau é uma loja confiável sim.

 

O recomendavel é você montar o seu pc....Não é tão difícil....tem muitos videos no youtube sobre....

Agora se você faz questão de comprar montado beleza, a pichau é confiavel, mas antes de comprar faça perguntas antes e veja se é possivel algumas alterações.

 

Primeiro decida seu orçamento....3000, 3500? a vista ou a prazo?

se você pensa num upgrade futuro esses pc tem alguns problemas...

Essa placa-mãe só tem 2 slots para RAM, se você por 2x4gb você fica limitado a 8gb (hj isso é suficiente para jogos) talvez seja melhor 1x8Gb

Existe uma graaaande diferença entre GTX950 e GTX1060....o ideal hj é uma placa de video com 4gb de ram ou mais

mas ainda assim essas te atenderiam (se possivel pegue a 1060 com 6Gb)

A fonte 430w atende bem essas configs, mas se futuramente você pegar uma 1070 ou 1080 você teria que trocar. Até 1060 ela segura bem.

fonte tem q ser marca confiavel (Corsair, EVGA, Seasonic, XTX)

O processador esta OK.

Essa placa-mãe suporta todos processadores intel de 6 geração com socket 1151 (celeron/pentium/i3/i5/i7)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Riquelmes da Silva disse:

Pois é, eu tava com bastante receio de comprar as peças separadas, mas realmente a diferença de preço é brutal. Acho que vou seguir por esse caminho mesmo, um amigo se comprometeu a me ajudar. Essa configuração que você montou parece ótima, eu só fiquei um pouco na dúvida com relação ao processador porque nos outros topicos vi o pessoal indicando efusivamente o i3 6100. Esse daí já segura o tranco até eu conseguir o i5? (só devo conseguir fazer qualquer upgrade depois a partir de junho/2017)

3 horas atrás, gabrields45 disse:

@pammoura Cara o kit up da pichau com i5+mobo+ram sai uns 1400, uma gtx 1060 6gb ou rx 480 8gb 1200, fonte de boa qualidade 230, gabinete e hd a sua escolha.

É isso. A sua resposta e do Riquelmes me fez perceber que comprar as peças separadas é realmente muito mais vantajoso. É o que devo fazer agora. Eu só não queria ultrapassar muito meu orçamento (que tá girando por volta dos 3 mil), você acha que, nesse primeiro momento, devo pegar um processador melhor (no caso, esse i5) ou investir na placa de video 1060? 

3 horas atrás, Henrique Godoy disse:

A Pichau é uma loja confiável sim.

 

O recomendavel é você montar o seu pc....Não é tão difícil....tem muitos videos no youtube sobre....

Agora se você faz questão de comprar montado beleza, a pichau é confiavel, mas antes de comprar faça perguntas antes e veja se é possivel algumas alterações.

 

Primeiro decida seu orçamento....3000, 3500? a vista ou a prazo?

se você pensa num upgrade futuro esses pc tem alguns problemas...

Essa placa-mãe só tem 2 slots para RAM, se você por 2x4gb você fica limitado a 8gb (hj isso é suficiente para jogos) talvez seja melhor 1x8Gb

Existe uma graaaande diferença entre GTX950 e GTX1060....o ideal hj é uma placa de video com 4gb de ram ou mais

mas ainda assim essas te atenderiam (se possivel pegue a 1060 com 6Gb)

A fonte 430w atende bem essas configs, mas se futuramente você pegar uma 1070 ou 1080 você teria que trocar. Até 1060 ela segura bem.

fonte tem q ser marca confiavel (Corsair, EVGA, Seasonic, XTX)

O processador esta OK.

Essa placa-mãe suporta todos processadores intel de 6 geração com socket 1151 (celeron/pentium/i3/i5/i7)

 

 Então, Henrique, resolvi tentar montar o computador mesmo. A resposta de todo mundo foi nesse sentido e realmente a diferença é significativa. Eu gostaria de ficar por volta dos 3000, podendo variar um pouco até, no máximo, 3500. E vou pagar esse valor parcelado mesmo. A não ser que compre as peças aos poucos, o que não me interessa muito no momento. Eu to fazendo a cotação dos preços por loja e to me baseando na configuração do proprio PC da Pichau e nas informações que o Riquelmes e o Gabriel me deram. Eu só to no mesmo na dúvida se devo investir agora num bom processador (o i5, no caso) ou investir na 1060 com 6b. Eu só vou poder voltar a mexer no PC depois de junho do ano que vem, então precisaria de algo que aguentasse bem os proximos 6 meses. Outra duvida que eu tenho é sobre o custo/beneficio do SSD. Vale mesmo a pena pegar nessa configuração inicial (como o Riquelmes apontou) ou dá pra usar esse valor para dar um up em alguma peça? 

 

Obrigada pela ajuda, pessoal. De verdade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, pammoura disse:

Pois é, eu tava com bastante receio de comprar as peças separadas, mas realmente a diferença de preço é brutal. Acho que vou seguir por esse caminho mesmo, um amigo se comprometeu a me ajudar. Essa configuração que você montou parece ótima, eu só fiquei um pouco na dúvida com relação ao processador porque nos outros topicos vi o pessoal indicando efusivamente o i3 6100. Esse daí já segura o tranco até eu conseguir o i5? (só devo conseguir fazer qualquer upgrade depois a partir de junho/2017)

É isso. A sua resposta e do Riquelmes me fez perceber que comprar as peças separadas é realmente muito mais vantajoso. É o que devo fazer agora. Eu só não queria ultrapassar muito meu orçamento (que tá girando por volta dos 3 mil), você acha que, nesse primeiro momento, devo pegar um processador melhor (no caso, esse i5) ou investir na placa de video 1060? 

 Então, Henrique, resolvi tentar montar o computador mesmo. A resposta de todo mundo foi nesse sentido e realmente a diferença é significativa. Eu gostaria de ficar por volta dos 3000, podendo variar um pouco até, no máximo, 3500. E vou pagar esse valor parcelado mesmo. A não ser que compre as peças aos poucos, o que não me interessa muito no momento. Eu to fazendo a cotação dos preços por loja e to me baseando na configuração do proprio PC da Pichau e nas informações que o Riquelmes e o Gabriel me deram. Eu só to no mesmo na dúvida se devo investir agora num bom processador (o i5, no caso) ou investir na 1060 com 6b. Eu só vou poder voltar a mexer no PC depois de junho do ano que vem, então precisaria de algo que aguentasse bem os proximos 6 meses. Outra duvida que eu tenho é sobre o custo/beneficio do SSD. Vale mesmo a pena pegar nessa configuração inicial (como o Riquelmes apontou) ou dá pra usar esse valor para dar um up em alguma peça? 

 

Obrigada pela ajuda, pessoal. De verdade. 

O ideal é você pegar um i5 6500 e GTX1060 6gb....mas isso vai passar um pouco seu orçamento....pra jogos a placa de video é mais importante. Se não der vai de i3 e 1060 mesmo.

Não sou a favor de você pegar um i3 hj e trocar daqui a 1 ou 2 anos por um i5....processador é algo q dura muito tempo.

O SSD ajuda um pouco mas é dispensável pois você esta com o custo limitado. Deixe para depois.

Veja se consegue aproveitar a Black friday.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pammoura SSd é algo desnecessário para jogos. É só firula pra ter windows mais rápido. Se for pra comprar agora e usar ano que vem eu ajuntaria a grana e comprava avista em junho do ano que vem. você teria uma gama maior. Eu prefiro comprar um kit definitivo, veja a resolução que seu monitor aguenta e fale aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Henrique Godoy disse:

O ideal é você pegar um i5 6500 e GTX1060 6gb....mas isso vai passar um pouco seu orçamento....pra jogos a placa de video é mais importante. Se não der vai de i3 e 1060 mesmo.

Não sou a favor de você pegar um i3 hj e trocar daqui a 1 ou 2 anos por um i5....processador é algo q dura muito tempo.

O SSD ajuda um pouco mas é dispensável pois você esta com o custo limitado. Deixe para depois.

Veja se consegue aproveitar a Black friday.

 

Então não vou pegar o SSD e tentar juntar uma grana até a Black Friday para pegar o i5 com a 1060. Por tudo que entendi do que vocês disseram e do que pesquisei, me parece uma configuração mais robusta e que eu não teria muita necessidade de mexer tão cedo. Se, por algum motivo, eu não conseguir pegar o i5, o i3 não daria o tal gargalo na placa, né? 

 

11 minutos atrás, gabrields45 disse:

@pammoura SSd é algo desnecessário para jogos. É só firula pra ter windows mais rápido. Se for pra comprar agora e usar ano que vem eu ajuntaria a grana e comprava avista em junho do ano que vem. você teria uma gama maior. Eu prefiro comprar um kit definitivo, veja a resolução que seu monitor aguenta e fale aqui.

 

Na verdade eu quis dizer que só poderei fazer upgrades nele a partir de junho de 2017. Usar, eu quero (e preciso) usar logo. Mas de qualquer forma, eu vou tentar seguir as dicas do Henrique e ver se consigo pegar as peças na black friday com um preço melhor, e vou dispensar o SSD para tentar pegar o i5.

 

Quanto ao monitor, eu acho que ele pega 1920 x 1080. O modelo é esse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pammoura Olha se você não pegar um i5 6500 tem o i5 6400. Gargalo é algo com varias definições, se você não for tarado no fps querendo usar 100% em todos os jogos o i3 vai cair bem, só vai pedir arrego em jogos cpu bound (jogos de mundo aberto, tipo gta 5). Mas em outros casos vai ser tranks.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, gabrields45 disse:

@pammoura Olha se você não pegar um i5 6500 tem o i5 6400. Gargalo é algo com varias definições, se você não for tarado no fps querendo usar 100% em todos os jogos o i3 vai cair bem, só vai pedir arrego em jogos cpu bound (jogos de mundo aberto, tipo gta 5). Mas em outros casos vai ser tranks.

 

Valeu, Gabriel. São muitas questões pra se levar em consideração e coisas para pensar, mas a ajuda de vocês ajudou a dar uma clareada nas ideias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, pammoura disse:

Pois é, eu tava com bastante receio de comprar as peças separadas, mas realmente a diferença de preço é brutal. Acho que vou seguir por esse caminho mesmo, um amigo se comprometeu a me ajudar. Essa configuração que você montou parece ótima, eu só fiquei um pouco na dúvida com relação ao processador porque nos outros topicos vi o pessoal indicando efusivamente o i3 6100. Esse daí já segura o tranco até eu conseguir o i5? (só devo conseguir fazer qualquer upgrade depois a partir de junho/2017)

É isso. A sua resposta e do Riquelmes me fez perceber que comprar as peças separadas é realmente muito mais vantajoso. É o que devo fazer agora. Eu só não queria ultrapassar muito meu orçamento (que tá girando por volta dos 3 mil), você acha que, nesse primeiro momento, devo pegar um processador melhor (no caso, esse i5) ou investir na placa de video 1060? 

 Então, Henrique, resolvi tentar montar o computador mesmo. A resposta de todo mundo foi nesse sentido e realmente a diferença é significativa. Eu gostaria de ficar por volta dos 3000, podendo variar um pouco até, no máximo, 3500. E vou pagar esse valor parcelado mesmo. A não ser que compre as peças aos poucos, o que não me interessa muito no momento. Eu to fazendo a cotação dos preços por loja e to me baseando na configuração do proprio PC da Pichau e nas informações que o Riquelmes e o Gabriel me deram. Eu só to no mesmo na dúvida se devo investir agora num bom processador (o i5, no caso) ou investir na 1060 com 6b. Eu só vou poder voltar a mexer no PC depois de junho do ano que vem, então precisaria de algo que aguentasse bem os proximos 6 meses. Outra duvida que eu tenho é sobre o custo/beneficio do SSD. Vale mesmo a pena pegar nessa configuração inicial (como o Riquelmes apontou) ou dá pra usar esse valor para dar um up em alguma peça? 

 

Obrigada pela ajuda, pessoal. De verdade. 

É, você pode deixar o SSD pra depois e investir no Processador! A placa de vídeo deixa pra você por próximo ano, se não, acho que vai passar do valor que você pode gastar!

adicionado 6 minutos depois

@gabrields45 Vai pedir arrego não man! Eu tenho um Intel Pentium G3250 3.2 GHz e uma GTX 650 e rodo GTA normalmente, sem leg, sem travamentos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrields45 @Riquelmes da Silva @Henrique Godoy Pessoal, desculpa incomodar novamente, mas é que, como eu disse, eu sou inexperiente e to com medo de fazer alguma bobagem. Eu procurei um kit já prontinho com placa-mãe e processador para o i5 6500 e não encontrei. Pelo que eu entendi das minhas pesquisas, eu preciso de uma placa com soquete LGA 1151. Mas vi um pessoa comentando aqui no forum sobre placas H110, que não sei exatamente o que é. Então eu queria saber se a placa-mãe que pega no i3 6100 também serve para o i5 6500 (e para a GTX 1060), no caso de eu escolher um processador ou outro. Eu estou cotando essa aqui . É uma boa placa? Serve para os dois e para a placa de vídeo? Tem alguma escolha melhor que eu posso fazer?

 

Mais uma vez, muito obrigada e desculpa o incomodo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, pammoura disse:

@gabrields45 @Riquelmes da Silva @Henrique Godoy Pessoal, desculpa incomodar novamente, mas é que, como eu disse, eu sou inexperiente e to com medo de fazer alguma bobagem. Eu procurei um kit já prontinho com placa-mãe e processador para o i5 6500 e não encontrei. Pelo que eu entendi das minhas pesquisas, eu preciso de uma placa com soquete LGA 1151. Mas vi um pessoa comentando aqui no forum sobre placas H110, que não sei exatamente o que é. Então eu queria saber se a placa-mãe que pega no i3 6100 também serve para o i5 6500 (e para a GTX 1060), no caso de eu escolher um processador ou outro. Eu estou cotando essa aqui . É uma boa placa? Serve para os dois e para a placa de vídeo? Tem alguma escolha melhor que eu posso fazer?

 

Mais uma vez, muito obrigada e desculpa o incomodo! 

Sim! O i3 6100 tem socket LGA 1151 e o i5 6500 também, logo, a placa-mãe tem que ser compativel com intel LGA 1151! A placa pro i3 vai servir também pro i5!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, pammoura disse:

@gabrields45 @Riquelmes da Silva @Henrique Godoy Pessoal, desculpa incomodar novamente, mas é que, como eu disse, eu sou inexperiente e to com medo de fazer alguma bobagem. Eu procurei um kit já prontinho com placa-mãe e processador para o i5 6500 e não encontrei. Pelo que eu entendi das minhas pesquisas, eu preciso de uma placa com soquete LGA 1151. Mas vi um pessoa comentando aqui no forum sobre placas H110, que não sei exatamente o que é. Então eu queria saber se a placa-mãe que pega no i3 6100 também serve para o i5 6500 (e para a GTX 1060), no caso de eu escolher um processador ou outro. Eu estou cotando essa aqui . É uma boa placa? Serve para os dois e para a placa de vídeo? Tem alguma escolha melhor que eu posso fazer?

 

Mais uma vez, muito obrigada e desculpa o incomodo! 

H110 é o modelo da placa-mãe, assim como B150, H170, Z170 e alguns outros

LGA 1151 é o chipset, q nesse caso enquadra o celeron/pentium/i3/i5/i7 de 6 geração

 

eu recomendo você entrar no site da fabricante e dar uma olhada na placa antes de comprar....pra você ver e aprender mais sobre ela e seus recursos. Por ex: se você escolher a Asus H110M, entre no site da asus e procura na parte de placa-mãe q você vai encontrar toda a especificação certinha dela....ate mesmo o manual, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Henrique Godoy disse:

H110 é o modelo da placa-mãe, assim como B150, H170, Z170 e alguns outros

LGA 1151 é o chipset, q nesse caso enquadra o celeron/pentium/i3/i5/i7 de 6 geração

 

eu recomendo você entrar no site da fabricante e dar uma olhada na placa antes de comprar....pra você ver e aprender mais sobre ela e seus recursos. Por ex: se você escolher a Asus H110M, entre no site da asus e procura na parte de placa-mãe q você vai encontrar toda a especificação certinha dela....ate mesmo o manual, etc.

 

Valeu Henrique, é uma ótima dica mesmo e foi muita noobice da minha parte não ter pensado nisso antes. Mas já to lá no site da ASUS olhando as especificações. Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...