Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga (literalmente)


Posts recomendados

Fala pessoal!

Vou tentar descrever o que tem acontecido com meu PC, ele não liga mesmo, não se trata de boot.

Depois de 1 ano e alguns meses de uso deste PC na assinatura ele começou a desligar sozinho e não ligava mais, pensando ser algum mal contato na tomada eu tirava e colocava o cabo tentando ligar sem sucesso, reparava no barulho da corrente elétrica e na luz do mouse que piscava e depois apagava quando encaixava o cabo. Mesmo sem sucesso depois de um tempo sem tentar ele simplesmente voltava a funcionar... Aconteceu 3x, depois parei de ficar fazendo isso e resolvi começar fazer testes, sem sucesso(resultados diferentes): tentei ligar apenas a placa-mãe com processador e depois com uma RAM. Para verificar a fonte fiz um teste usando um clips no conector da fonte, o cooler da fonte rodou normal, porém isso foi no dia seguinte. Peguei uma fonte com um amigo e também não ligou, pensei se não poderia ser o gabinete e resolvi pegar minha placa-mãe antiga e ligar no gabinete e na fonte de forma improvisada apenas para testar, ela ligou...

Assim acreditei que muito possivelmente o problema era a placa-mãe, levei ela à mobofix. O técnico arrumou, disse que havia pó e realinhou os pinos do socket, pois disse que tinham alguns tortos... Quando retirei a placa-mãe com ele dei o processado para ele mesmo colocar.

Remontei o PC no dia 05 de outubro, funcionou normalmente até hoje e agora novamente desligou e não liga, talvez ele ligue amanhã se estiver afim.... quem sabe.

Dessa vez fiz o teste da fonte com clips e o cooler não rodou, liguei novamente na placa-mãe antiga e ela não ligou, mas essa placa antiga tem led que indica fluxo de corrente e ela fica acesa...

 

Espero que alguém tenha alguma sugestão para ajudar ou mesmo que fiquem atentos caso pensem em comprar algum hardware que consta na minha assinatura. Estou sem ideia do que fazer a não ser retornar na mobofix e talvez levar a fonte também para ele testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a felicidade durou pouco mais de 1h e desligou sozinho e não ligou mais.

Pensei em um teste bobo... meu headset tem led e quando ligo nas entradas USB do gabinete e da placa-mãe ele fica aceso normal. Isso indica que está tendo corrente elétrica, mas ele não liga. Será que com isso posso descartar realmente que o problema não está na fonte? Ou ela pode conduzir energia e ainda assim ter algum defeito que não consegue dar partida no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil acreditar, mas o problema é a Seasonic mesmo... A marca tem uma boa reputação, mas fui premiado.

Com ajuda do técnico fizemos mais alguns testes e resumindo o conector de 24pin o fio verde está com 3V, segundo ele deveria ser 5V.

Entrei em contato com a Seasonic para verificar se a garantia vai cobrir, pois comprei a fonte fora do Brasil.

Caso não cubram estou pensando em pegar uma Corsair CS550 talvez uma linha CX até, fiquei de olho na linha RMx mas é muito caro e não gostaria de arriscar outra Seasonic. Se alguém tiver algum palpite agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Peguei uma Corsair CS550M no Pichau que estava com um preço bom, mas tô com uma sorte... Após aproximadamente com o PC ligado 1 hora começa um barulho chato,pensava que vinha de fora de casa, demorei para perceber, mas era a fonte nova...

Premiado novamente, não dá para ficar com uma fonte novinha com esse barulho, vou solicitar RMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!