Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, comunidade!

Estou enfrentando problemas de lentidão na internet do meu computador logo depois de formatar para o Windows 7.
Comprei um computador novo que veio com o Windows 10, porém ele não era compatível com a minha placa de rede wireless, então formatei recentemente para o 7.

O problema que ocorre é o seguinte: A internet está extremamente lenta, a ponto de eu não conseguir baixar nem o Google Chrome. Eu baixava a 2 Mbps e agora está a 1 Kbps, com travamento do download quando chega próximo a 50 KB baixados. 
Isso ocorre tanto quanto conecto por cabo na placa-mãe tanto quanto pelo adaptador wireless (marca NETGEAR, funcionava perfeitamente antes do format). Já liguei por cabo pelo roteador, direto pelo modem e o problema persiste. Nos outros equipamentos, como computadores, celulares, tablets conectados na rede, a internet está na velocidade normal (15 Mbps - NET Virtua).

Formatei novamente há pouco e reinstalei os drivers que baixei diretamente do site da placa-mãe, os mais atualizados que encontrei, mas foi em vão pois ele continua com problema.

No tópico do fórum sobre internet lenta já limpei o cache, executei os procedimentos no prompt de comando e já mudei o DNS para o do Google, conforme foi sugerido em outros tópicos. Não passei antivírus, o que não faz sentido já que formatei duas vezes o computador. Na primeira formatação instalei o Chrome, que também apresentava lentidão (o problema não é o navegador), enfim, não sei mais o que fazer para resolver a situação.

As configurações do computador são:
Core i5  4460
16 GB RAM
Gigabyte GA-B85M-D3PH
Tirei até a placa de vídeo, não influencia
500W de fonte
Adaptador wireless: NETGEAR W111
Versão do Windows: W7 64 bit Home Basic
Placa de rede wireless (não funcionou): TP-Link TL-WN851ND

Minha última tentativa será procurar uma versão do Linux, que não sei mexer, para ver se consigo encontrar alguma coisa.

Socorro! 
Qualquer informação adicional que seja necessária me peçam, por favor.

• Curtir 1
Postado

@isabellazamp Passei por isso também e consegui resolver o meu problema desativando o IPv6.

Faça o seguinte: Clique no computador com o cabo da internet(ícone) e clique em Abrir centrar de rede e compartilhamento> Depois clique em Conexão local>Propriedade>Baixa com o scroll do mouse até achar o IPv6>Clica em desmarcar>Aplica e da OK. Se você quiser reiniciar o modem ou o PC pra ver se funcionou, fique a vontade.

Espero que isso te ajude, pois pra mim funcionou.

• Curtir 1
Postado
Em 18/10/2016 às 22:44, TenhoUmaDúvida disse:

Passei por isso também e consegui resolver o meu problema desativando o IPv6.

Obrigada pela ajuda @TenhoUmaDúvida , fiz o procedimento mas a lentidão continuou. A situação foi "solucionada" da seguinte maneira:

Instalei o linux por pendrive e instalei o Google Chrome, a velocidade de navegação e download estava perfeitamente normal, então formatei novamente colocando o Windows 10, que também apresentou velocidade normal.

Concluí que deve ter sido algum problema durante a instalação do Windows 7 ou algum arquivo corrompido ou arranhão no CD de instalação que me trazia um Windows com lentidão na internet.

Tive que comprar uma nova placa de rede wireless, dessa vez compatível com o 10.

Agradeço!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!