Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jose15

Problemas !!!

Recommended Posts

Boa noite
Como de costume deixei meu PC ligado hoje a tarde enquanto não estava em casa. Após retornar, meu PC estava na seguinte tela (upei a imagem abaixo). Como isso já aconteceu a algum tempo, não me preocupei, entrei na BIOS e reconfigurei tudo como antes. Deixo desativado o turbo core do meu processador, daí ele roda a 3.1GHZ, sendo que com o turbo core ativado ele roda a 3.8GHZ, e as memórias a 1600MHZ, mas quando esse problema ocorre, tudo volta ao padrão. Tenho duas RAMs 4GB 1600MHZ corsair veagence, mas depois desse ocorrido, toda vez que configuro o Extreme Memory Profile "XMP", pras memórias funcionarem a 1600MHZ, a bios só reconhece 4GB de memória, sendo necessário abrir o PC e resetar a bios pelo jumper para o PC reconhecer os 8GB de RAM. Já testei os slots e as memórias separadas para ver se era problema de hardware, mas está tudo OK, a um mês atras passei o memtest por 5 horas, e as memórias não apresentaram problemas. Atualizei a bios mas o problema continua. Meu problema é: Meu PC não reconhece mais meus 8GB de RAM rodando a 1600MHZ, a 1600MHZ somente 4GB é reconhecido, mas a 1333MHZ os 8GB são reconhecidos.

Minha configuração é:
Gigabyte GAF2A55M-S1
2 pentes de 8 GB de RAM 1600MHZ Corsair Veagence
AMD A8 7600 3.1GHZ ~ 3.8GHZ
EVGA GT 640 2GB RAM

14627945_188985851508013_1962898624_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, @Jose15

Uma tentativa seria configurar as memórias manualmente, usando as mesmas especificações do XMP.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais