Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc bom com lag em jogos


Posts recomendados

Olá galera beleza?
Então, esse é meu primeiro tópico no Clube, por isso, peço desculpas por qualquer erro que eu cometer beleza?

 

O Problema que eu passo é o seguinte:

 

Eu peguei um pc que na época, tinha 1,5GB de RAM ddr2 e um Pentium Dual Core 1.20GHz 1M de cache, placa-mãe Gigabyte VM900M. Hoje ele está com 3GB de RAM ddr2, e um Pentium Dual Core 3.00GHz 2M de cache. Na época que eu troquei as peças,eu havia formatado o sistema pra Windows 7 Ultimate x64 (por recomendação do técnico), e percebi que o desempenho mudou radicalmente pra mais rápido. Mas o problema é que, tem jogos que não pegam, e os que pegam, ficam com um lag, alguns bem pesados, outros leves. Por exemplo o GTA San  Andreas, que roda normal sem mods, mas se eu mudo a textura das ruas , por exemplo, ele dá um lag de leve. Point Blank então, já demora pra abrir, e quando abre, dá um lag que atrapalha na jogabilidade.

 

Eu tenho um amigo que tem um pc com 2GB de RAM ddr3 e processador Pentium Dual Core 1.20GHz, e joga Point Blank, Minecraft, GTA San Andreas sem lag nenhum (com gráficos medianos, claro)!

Pensando eu que poderia ser minha memória de vídeo (que era de 256MB), eu aumentei ela pela BIOS e foi para 361MB (minha memória RAM agora só tem 2,75GB utilizável) e o desempenho melhorou besteira.

 

Eu queria saber qual o problema que tem nesse pc, se é a placa-mãe (Gigabyte VM900M) que tá ruim, se ele precisa de placa de vídeo, ou outra coisa. Se alguém já passou por isso com essa placa, e soube resolver o problema.

 

Desempenho pra abrir programas, renderizar vídeos no Sony Vegas, acessar várias abas no Chrome, etc, ele tem. O problema é abrindo jogos!

 

OBS: Sempre que tento instalar o Microsoft Visual C++ (de qualquer ano), ele dá falha na instalação, mesmo formatando o PC

 

Imagens úteis:

 

Dxdiag

dxdiag.PNG

 

Índice de Experiência

indice de experiencia.PNG

 

Propriedades do Sistema

Windows propriedades.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentaria fazer upgrade pro windows 10 

Mas o ideal seria uma up ai..

 

GTA San  Andreas, que roda normal sem mods, mas se eu mudo a textura das ruas ''Qual site baixou este mod? No meu tempo de modificações eu usava o ''mixmods'' Muitos mods vem bugados assim capando desempenho La na mixmods tem um topico legal ensinando como modificar seu GTA e os programas nescessarios 

 

 

 Point Blank então, já demora pra abrir, e quando abre, dá um lag que atrapalha na jogabilidade.'' Eu tinha um problema parecido no ''Crossfire'' e era memoria ram com defeito 

 

Memoria de video, O computador de seu amigo deve ter uma placa de video , eu compraria uma hd5450 

Ela não é la essas coisas mas eu tinha um pc com

E8400, 3gb ddr2, hd5450 2gb e lembro de rodar minecraft com tudo no ''alto'' renderização 8x a 50,80 Fps. Versão 1.8 , crossfire rodava a 120-200 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Q9550 disse:

Eu tentaria fazer upgrade pro windows 10 

 

 

Mas num vai deixar mais pesado não?

adicionado 1 minuto depois
20 minutos atrás, Q9550 disse:

GTA San  Andreas, que roda normal sem mods, mas se eu mudo a textura das ruas ''Qual site baixou este mod? No meu tempo de modificações eu usava o ''mixmods'' Muitos mods vem bugados assim capando desempenho La na mixmods tem um topico legal ensinando como modificar seu GTA e os programas nescessarios 

O problema não são os mods, porque até mods do mixmods eu tenho. O problema é o pc que tá com alguma coisa que dá lag com mods

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

agora, Q9550 disse:

Pelo que eu pude perceber aqui o windows 10 é mais leve 

Bom eu vou instalar o 10 aq pra ver se resolve

adicionado 1 minuto depois
23 minutos atrás, Q9550 disse:

Memoria de video, O computador de seu amigo deve ter uma placa de video , eu compraria uma hd5450 

Ela não é la essas coisas mas eu tinha um pc com

E8400, 3gb ddr2, hd5450 2gb e lembro de rodar minecraft com tudo no ''alto'' renderização 8x a 50,80 Fps. Versão 1.8 , crossfire rodava a 120-200 

O PC dele num tem placa de vídeo não.

adicionado 3 minutos depois

não pode ser vírus não?

porque aqui no gerenciador de tarefas, tem uns processos chamados "dllhost.exe" na descrição diz "COM Surrogate"

Eu passei por isso quando tinha um notebook de 1GB RAM e 1.60GHz Celeron Single Core, procurei saber, e era um vírus, quando conseguir tirar o vírus, ele ficou levinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Q9550 disse:

No caso de suspeita de virus acho que você podia passar Um antivirus ai mas nesse quesito não Posso lhe ajudar ja que não conheco bons antivirus

Eu tô escaneando ele agr com o Avira Antivírus portable, e nesse momento já achou 49 malwares, e nem chegou na metade de escaneamento

adicionado 2 minutos depois
10 horas atrás, Godzilla_Giroflex disse:

@Maicon Foguetinho A sua placa de vídeo integrada é bem ruim, por isso estão acontecendo esses lags. Compra uma placa de vídeo básica como a gt 610 ou uma hd 6450 que vai dar uma baita melhorada.

eu tô achando que uma placa de vídeo vai dar uma melhorada radical mesmo, porque como eu disse, eu aumentei a memória de vídeo pra 361MB, e melhorou de leve. O problema agora é o dinheiro kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!