Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Temos um porteiro eletrônico Amelco (igual a este) com +1 extensao. (2 monofones do total). Na segunda feira ele funcionou normalmente na parte da manhã e "do nada" começou a apresentar o problema de tocar sozinho quando os 2 monofones estão no gancho (independente de qual eu coloca primeiro).

Ja tentei:

- Trocar o fusível da central principal, que fica em 1 dos monofones.

- Eliminar a extensao. Quando removo ela e coloco o monofone principal no gancho, o porteiro que fica na entrada toca incessantemente.

- Retirar da tomada, colocar todos no ganho e ligar novamente. Assim que ligo, 1 deles aleatoriamente começa a tocar.

Chamamos 1 técnico que nao soube identificar o problema e nem propor uma solução. primeiro ele disse que o problema era no porteiro da entrada, depois disse que era no monofone central, foi embora dizendo que iria buscar ferramentas e literalmente sumiu (-.-"). Ja tentei ligar em diversas empresas, porém nao achei uma que preste manuntencao em porteiros, por isso venho recorrer ao fórum.

Agradeço desde ja.

Postado

Bom.

Mexi com um porteiro eletrônico, que apresentava um apito. O falante aplicava um ruído no microfone e o sistema entrava em oscilação. Qualquer comunicação e o porteiro emitia um apito alto, impedindo entender a comunicação. 

Isolei melhor o percurso entre o microfone e o falante. Diminuiu, mas ainda apitava. Descobri que a realimentação também era mecânica. Fui reduzindo a realimentação, apertando diferentemente cada parafuso de fixação do aparelho. 

Não tentei inverter os fios da alimentação de 110v. Nem sei como a fonte cc é feita. Se for do tipo "Rabo quente" (sem transformador com isolamento galvânico), então pode dar choque. ATENÇÃO!!!!

MOR_AL

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...