Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nível crítico kernel power id 41


Posts recomendados

Olá, Sou novo no forum e vi que um amigo conseguiu resolver esse erro aqui... O erro acontece em alguns Programas e Jogos específicos... O que poderia ser ? Vírus ? Acho que não porque já formatei o Windows mais de uma vez... Drivers ? Pode ser porque muita gente resolve o problema assim... Hardware ? Não Sei... Se puderem ajudar Agradeço!

 

LOG:

 

Nome do Log:   System
Fonte:         Microsoft-Windows-Kernel-Power
Data:          23/10/2016 19:59:11
Identificação do Evento:41
Categoria da Tarefa:(63)
Nível:         Nível Crítico
Palavras-chave:(70368744177664),(2)
Usuário:       SISTEMA
Computador:    DESKTOP-NEE3016
Descrição:
O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente.
XML de Evento:
<Event xmlns="http://schemas.microsoft.com/win/2004/08/events/event">
  <System>
    <Provider Name="Microsoft-Windows-Kernel-Power" Guid="{331C3B3A-2005-44C2-AC5E-77220C37D6B4}" />
    <EventID>41</EventID>
    <Version>4</Version>
    <Level>1</Level>
    <Task>63</Task>
    <Opcode>0</Opcode>
    <Keywords>0x8000400000000002</Keywords>
    <TimeCreated SystemTime="2016-10-23T21:59:11.159223400Z" />
    <EventRecordID>3768</EventRecordID>
    <Correlation />
    <Execution ProcessID="4" ThreadID="8" />
    <Channel>System</Channel>
    <Computer>DESKTOP-NEE3016</Computer>
    <Security UserID="S-1-5-18" />
  </System>
  <EventData>
    <Data Name="BugcheckCode">0</Data>
    <Data Name="BugcheckParameter1">0x0</Data>
    <Data Name="BugcheckParameter2">0x0</Data>
    <Data Name="BugcheckParameter3">0x0</Data>
    <Data Name="BugcheckParameter4">0x0</Data>
    <Data Name="SleepInProgress">0</Data>
    <Data Name="PowerButtonTimestamp">0</Data>
    <Data Name="BootAppStatus">0</Data>
    <Data Name="Checkpoint">0</Data>
    <Data Name="ConnectedStandbyInProgress">false</Data>
    <Data Name="SystemSleepTransitionsToOn">0</Data>
    <Data Name="CsEntryScenarioInstanceId">0</Data>
  </EventData>
</Event>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Eu estava tendo esse problema com meu notebook, e possivelmente descobri qual era o problema. A máquina desligava do nada, principalmente quando eu a forçava (abrir muitos programas ao mesmo tempo etc). A princípio achei que era superaquecimento, mas nao era. Coloquei uma base refrigeradora e o problema continuou. Memória também não era, fiz todos os testes, isolei uma e outra, e nada de resolver. Desativei drivers de áudio, testei HD em outro computador pra ver se era o HD e nada de resolver. Desconectei a placa de áudio e o wifi... nada! Reinstalei o Windows 7 duas vezes, e nada! Fui ainda mais longe: desmontei todo o notebook e limpei tudo por dentro, inclusive a placa-mãe (joguei álcool e passei uma escova de dentes).. remontei tudo, liguei a máquina e em poucos minutos desligou de novo.. depois disso, nem no Windows entrava mais, a máquina já desligava logo após o boot... aí já desanimei e cheguei a conclusão que o problema era a placa-mãe mesmo, porque até o carregador do notebook coloquei à prova... liguei a máquina com um carregador genérico e nada resolveu.

 

Meu notebook não tem tela, eu uso um monitor externo ligado num cabo HDMI-DVI. Bom, para instalar o Windows eu preciso antes conectá-lo ao monitor com um cabo VGA pois o notebook não envia sinal digital antes de entrar no sistema operacional. Instalei o Windows normalmente e já tem quase 1 dia que a máquina não desliga. Conclusão: provavelmente o problema está no HDMI (talvez algum defeito na placa-mãe), pois usando o cabo VGA a máquina não apresentou mais problemas. Vou usar o cabo VGA por mais um tempo pra ver se fica tudo OK. Depois vou conectar o cabo HDMI pra testar e ver se a máquina desliga sozinha como antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!