Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, estou com uma dúvida muito cruel para montar o computador de um amigo, ele tem R$2500,00 para gastar em placa-mãe, Hd, Memória e Processador e a configuração atual é a seguinte:

I5 3ª Gen

4GB Ram

HD 500GB

placa-mãe não me recordo o  modelo.

GTX 970

Fonte PCyes 600W

Eu comprei um i5 6500 e me arrependi olhando os testes comparativos da 4ª para a 6ª geração, e agora não quero cometer o mesmo erro. Estava com o i5 4690k ou i5 6600k em mente, o problema é que placa-mãe para overclock com socket 1150 já está ruim de achar. Vocês podem me tirar essa dúvida ?

Postado

@Hugh Laurie

Obrigado, vou tentar ajudar os outros com o que sei também.

Obrigado por me esclarecer sobre isso, porém, me surgiram mais dúvidas:

1 - 8 ou 16 GB de RAM? BF1 já está pedindo 16GB, o que é justificável devido ao tamanho dos mapas dele, porém ele é mal otimizado com relação a processador.

2 - Vale a pena pegar o i5 6600K para fazer overclock? Se sim, water ou air cooler?

3 - Há pessoas que dizem que a frequência da memória não importa em jogos, outras dizem que sim, afinal, importa ou não?

Quero tentar comprar tudo na pichau, eles tem melhores preços que a kabum e fica pertinho da minha cidade.

Esqueci de mencionar, mas também tenho de comprar um gabinete para ele, um archon provavelmente.

Postado
3 horas atrás, Gibsom disse:

1 - 8 ou 16 GB de RAM? BF1 já está pedindo 16GB, o que é justificável devido ao tamanho dos mapas dele, porém ele é mal otimizado com relação a processador.

Se você tem grana para gastar (que é o caso), melhor já pegar um kit 2x8 de RAM do que apenas um único pente de 8.

2 - Vale a pena pegar o i5 6600K para fazer overclock? Se sim, water ou air cooler?

Vale mais a pena pegar um i7 6700 (sem o K) com mobo H110 e usar o cooler padrão do que comprar um 6600k, mobo para OC e watercooler. Vai ter um desempenho igual / superior e ainda vai ser mais barato!

3 - Há pessoas que dizem que a frequência da memória não importa em jogos, outras dizem que sim, afinal, importa ou não?

O que acontece é o seguinte: não são todos os casos em que a frequência da RAM importa. Dependendo do jogo e da configurações (e também da combinação placa de vídeo + processador), não muda nada. Mas em alguns casos, ajuda muito sim! Considerando que o preço de um kit melhorzinho é pouca coisa maior que de um mais simples, vale a pena investir...

... PORÉM, tem um detalhe. Para trabalhar em qualquer coisa acima de 2133mhz (no caso de Skylake), vai precisar de uma placa-mãe para overclock. Ou seja, uma Z170. E de uma h110 para uma Z170, ai a diferença de preço é mais notável.

E é isso que você tem que ver: vale a pena ou não?

• Se você já for pegar um 6700k para OC, claro que vai pegar mobo z170 - ou seja, aproveite e já pegue RAM melhor também.
  • Se você for pegar o 6700 como H110, veja se o dinheiro extra não seria melhor investido em uma placa de vídeo. No seu caso, você já tem uma GPU, então se puder investir em uma Z170 + RAM melhor, vale a pena.

Ah, e eu já ia me esquecendo. Compre a RAM e HD / SSD no Mercado Livre que é bem mais barato que a Pichau. Para a RAM, você compra aqui. Já o SSD, você compra esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763660996-hd-ssd-240gb-sandisk-plus-g26-530mbs-lacrado-pronta-entrega-_JM

• Curtir 1
Postado

@Imakuni

Só mais uma dúvida, air cooler ou water cooler? Sempre tive essa dúvida, se puder me indicar um modelo e onde comprar agradeço.

Os fans para o archon iria comprar o F5 da PCyes.

Postado
8 minutos atrás, Gibsom disse:

@Imakuni

Só mais uma dúvida, air cooler ou water cooler? Sempre tive essa dúvida, se puder me indicar um modelo e onde comprar agradeço.

Os fans para o archon iria comprar o F5 da PCyes.

Perguntinha: você vai pegar o 6700k para overclock ou o simples 6700 sem K?

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Perguntinha: você vai pegar o 6700k para overclock ou o simples 6700 sem K?

Ainda não sei, tenho de passar os valores para o meu amigo, mas acredito que water só seria necessário no 6700K, o sem K 6700K dá para trabalhar com um air cooler mais simples.

Mas voltando, acredito que ele está mais inclinado ao sem K porque vai passar de R$3000,00

Meu i5 6500 fica nos 40º em 100% com o cooler box original, agora como um i7 vai se comportar no cooler box original eu não sei.

Postado
15 minutos atrás, Gibsom disse:

Ainda não sei, tenho de passar os valores para o meu amigo, mas acredito que water só seria necessário no 6700K, o sem K 6700K dá para trabalhar com um air cooler mais simples.

Mas voltando, acredito que ele está mais inclinado ao sem K porque vai passar de R$3000,00

Meu i5 6500 fica nos 40º em 100% com o cooler box original, agora como um i7 vai se comportar no cooler box original eu não sei.

Se não for pegar o 6700k, ai nem precisa de preocupar com cooler, o padrão da Intel já segura.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Se não for pegar o 6700k, ai nem precisa de preocupar com cooler, o padrão da Intel já segura.

E se for, qual modelo?

Postado
2 horas atrás, Imakuni disse:

Se for o 6700k pegue um WC de 240 ou até 280mm (se seu gabinete permitir).

Muito obrigado amigo, não entendo nada de processador, somente placa de video.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!