Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão wc na mobo


Posts recomendados

@Gamer_PC mas e onde você vai plugar o fan? O header da CPU também tem várias opções de controle, inclusive de tensão. Você pode até testar, mas melhor plugar em um SYS-fan qualquer e desabilitar o controle no BIOS, pois alguns SYS-fan são controlados pela tensão no default.

 

Teste em alguns headers e veja como fica. Infelizmente a Corsair é muito pobre no quesito informação. Nas páginas de produto só tem o básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Os caras da Corsair disseram pra testar no header da CPU. Eu vou testar nesse header pois ele fica bem próximo conforme a foto, e por que eu lembro que quando eu plugava uma fan de 3 pinos nela o RPM ia à velocidades estelares. 

 

No há as opções silent, normal, e manximum, no caso deixei no maximo (agora ta plugada na CPU_OPT) e vou deixar no maximo também para o header da cpu, onde irei plugar a bomba.

 

abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não falaram qual RPM, sabe aquela resposta de quem não sabe mas tem que dar uma? Então foi essa a resposta: só me disseram pra plugar na cpu fan e "qualquer uso fora disso pode comprometer a garantia" (eu não me lembro do manual dizer pra plugar na cpu fan...)

 

Bom, então vamo que vamo, hoje plugo esse motor no cpu fan, e a saga continua... abc!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Gamer_PC disse:

Não falaram qual RPM, sabe aquela resposta de quem não sabe mas tem que dar uma? Então foi essa a resposta: só me disseram pra plugar na cpu fan e "qualquer uso fora disso pode comprometer a garantia" (eu não me lembro do manual dizer pra plugar na cpu fan...)

 

Hahahaha! Coisas do suporte :lol:

Ja tentou o suporte global?

 

adicionado 34 minutos depois

@Gamer_PC pesquisando aqui, você está usando o Corsair Link? A bomba pode estar no perfil silent. Contradiz um pouco a informação de que precisa rodar sempre a 100%, mas essas unidades mais novas tem perfis de velocidade no Corsair Link.

 

De repente está setado em silent e você não viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu querido@Contiusa bom dia! 

 

Ontem dei uma abrida na máquina pra ver o código do WC e para plugar a bomba no CPU_FAN header:

 

Depois entrei no setup e configurei o fan header da CPU para "Full Speed" e os resultados são os que anexo, pelo HWMonitor e app da MOBO (Gigabyte).

 

Então mano acho que não mudou muita coisa, também acho que essa bomba sempre fez uns 1500 de RPM

Capturar1.PNG

Capturar2.PNG

Capturar3.PNG

Capturar4.PNG

Capturar5.PNG

Capturar6.PNG

P_20161118_022621.jpg

1.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gamer_PC o seu modelo parece ser simples, com conector apenas para o fan e o bloco. Alguns modelos de bomba Asetek são de 1500rpm, especialmente que os seus fans são de 1500rpm. Mas eu acho estranho colocar uma bomba de 1500rpm em um H110.

 

Tente escrever para a Corsair global para saber qual é a rotação da bomba, mas pode ser isso mesmo. Ou vou dar uma pesquisada também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

 

Companheiro de batalhas, a Corsair Brasil disse pra eu monitorar a temperatura e ajustar a bomba conforme a temperatura.

 

Como não cri muito no conhecimento do cara, minha bomba vai ficar no full speed.

 

Sim minhas fans são de 1500 rpm

 

acho que tá fechado o causo mano! super obrigado por todo suporte!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!