Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho 2 memorias RAM, uma é de 4gb Corsair Vengeance C11 (1600hz), e a outra é uma Corsair 4gb C9 (1600hz). uma dela esta trabalhando a 1333hz e a outra a 1600hz normalmente, ja tentei mexer na BIOS, mas nao sei por que eu so tenho opção para mudar de todos os slots, e nao de cada memoria.

Espesificaçoes:

GTX 750Ti

i5 4460 3,3ghz

8gb de RAM ( 2x 4gb)]

* Memória Corsair Vengeance 4GB 1600Mhz DDR3 CL9 Black - CMZ4GX3M1A1600C9

* Memória Corsair 4GB DDR3 1600MHz CMV4GX3M1A1600C11R

Postado

@le007 Asus B85M-E/BR, mas na bios n tenho opção para mudar a frequencia de cada slot, la tem uma opção, em que ja mudei para 1600hz, porém ainda se mantem dessa forma

Postado

@bgED Isso mesmo, esse é o arquivo de atualização da BIOS. Procure a função EZ Update, deixe ele baixar ou anexe esse arquivo e deixe que ele faça a atualização.

Postado

bizarro. se tua bios nao tem a opção de configurar cada memoria separadamente , tenta um upgrade da bios

Postado

Boa tarde, fora que uma é cl9 e a outra cl11 em tese deveriam funcionar corretamente.

Pode ser que isso tenha a ver com sua placa-mãe, pode confirmar o modelo dela?

Postado

@bgED Parece que essa sua primeira memória da imagem só funciona a 1600MHz via XMP, que é tipo um "overclock" automático na memória que ajusta a frequência e as latências, ela não é 1600MHz nativa. E para funcionar, o XMP precisa estar habilitado na bios.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!