Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Silvo morais

Juntar dois programas no arduino

Recommended Posts

Olá pessoal, estou fazendo um tcc e estou usando arduino, não entendo muito de programação e preciso de uma ajudinha no meu programa, bom, com a programação que tenho, com o arduino uno e o módulo Lcd 16x2 shield com keypad, tenho um programa que eu controlo a temperatura com um LM35 e posso colocar o set point desejado para acionar um exaustor no meu caso, tirando isso, eu com o mesmo programa precisava fazer um led acender por 16s e ficar apagado por 8s, mas quando faço o código e tento juntar no programa do controle de temperatura, ou o programa não funciona, e so pisca o LED, ou não acontece nada e trava a leitura do sensor... não sei o que fazer, como juntar o programa no outro.. me ajudem.. abaixo vou estar deixando o meu programa e o programinha que quero adicionar a ele:

LED.txt

sensor.txt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Silvo morais ,

Não tem como juntar os dois.

Precisa entender como funciona o programa sensor.txt, e modificar a lógica dele para tratar o acionamento do Led, SEM usar o tal de Delay(), pois isto trava a execução do programa. Tem de tratar a temporização de forma independente, tipo usando um dos Timers do Arduíno.

Pelo menos vai ter uma chance de aprender algo com seu Tcc...

Paulo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

os leds você pode fazer piscar numa interrupçao de um timer qualquer. O controle da temperatura você pode colocar no loop principal. O legal de se usar interrupção é que o mc "trabalha por dois" ou algo como um sistema multitarefa. Um bom momento pra você aprender os 2 conceitos.

Um momento filosofia inútil: delay();//... uma perda de tempo kk

abç

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais