Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nayhanzi

Temperatura gtx 760

Recommended Posts

Fala galera. Bom, é minha primeira vez aqui. E desde já, peço desculpas se falar alguma besteira. 

Então, desde que montei meu pc, nunca precisei monitorar a temperatura de meus componentes. Justamente por não força-los tanto com jogos e programas pesados. Porém esse ano começei a rodar alguns jogos que requerem um poder de processamento maior. Por exemplo,battlefield hardline, fifa 2016 etc. Jogos de 2015/2016 no geral . E senti q a temperatura da minha placa agora está por volta dos 80 a 81c. Principalmente quando estou no battlefield. Executo outros jogos mais leves como payday 2, cs go e a temperatura fica normal(53-56c). Minhas dúvida é, essa temperatura está normal? Ou devo me preocupar com a refrigeração e adicionar mais fans. O que vocês recomendam?

Configuração atual

placa-mãe: msi b85 g43 gaming 

Processador: i5 4690

Placa de vídeo: EVGA gtx 760 2gb

Gabinete: Rhino pcyes

Armazenamento: 1 HD 2tb, 1 ssd 120gb, 1 ssd 240gb.

Fonte: corsair 750w reais 

Refrigeração Processador:water cooler corsair H60.

Memória: 16gb Kingston. 2x8

Total de fans: 3. Duas frontais e uma na parte superior do gabinete. 

Obs1: As duas fans na parte frontal jogam o ar frio de fora pra dentro do gabinete. E o da parte superior, retira o ar quente.

Obs2: já troquei a pasta térmica da placa de vídeo, também já instalei o MSI afterburner e aumentei a velocidade de rotação do cooler da mesma. E ainda assim,  não resolveu.

valeu galera. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual pasta térmica você usou?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia prezado Nayhanzi!

Temperatura da GPU NVIDIA em 80~81°C jogando Battlefield Hardline e vários outros games da nova safra (muito mais robustos no quesito requisições de hardware) é absolutamente normal, não tem pasta térmica que diminua esse 'range' de temperatura. Segundo a própria NVIDIA a temperatura máxima da GPU em carga alta pode chegar a 105°C
No meu hardware NVIDIA por questão de aumento da durabilidade substitui o cooler OEM (padrão de fábrica) da GPU por um water cooler.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo ,vai no manual e vê qual a temperatura máxima suportada pela placa, se ela não suportar mais que 80 graus, dê uma olhada em algum sistema de refrigeração, pois calor acima do recomendado diminuí  a vida útil da tua placa.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos comentários pessoal. Consegui assimilar todas as informações e procurarei seguir as dicas. 

adicionado 2 minutos depois
6 horas atrás, REFiX disse:

Qual pasta térmica você usou?

@REFiX Eu usei a MX-4 da ARTIC.

adicionado 12 minutos depois
4 horas atrás, Dabota disse:

Amigo ,vai no manual e vê qual a temperatura máxima suportada pela placa, se ela não suportar mais que 80 graus, dê uma olhada em algum sistema de refrigeração, pois calor acima do recomendado diminuí  a vida útil da tua placa.

Obrigado pelo comentário, então @Dabota, segundo o site da geforce, a temperatura máxima para a minha placa, seriam 97ºc. Já dei uma breve olhada em alguns videos do pessoal instalando water cooler na gpu. Caso a temperatura atual suba e ultrapasse os 85ºc, provavelmente vou investir em um water cooler. Pois já vi vídeos do pessoal jogando bf hardline, com a mesma placa que a minha, e a temperatura deles fica por volta de 65 a 69ºc.

adicionado 17 minutos depois
5 horas atrás, Kristiano Tavares disse:

Bom dia prezado Nayhanzi!

Temperatura da GPU NVIDIA em 80~81°C jogando Battlefield Hardline e vários outros games da nova safra (muito mais robustos no quesito requisições de hardware) é absolutamente normal, não tem pasta térmica que diminua esse 'range' de temperatura. Segundo a própria NVIDIA a temperatura máxima da GPU em carga alta pode chegar a 105°C
No meu hardware NVIDIA por questão de aumento da durabilidade substitui o cooler OEM (padrão de fábrica) da GPU por um water cooler.

Concordo com relação a pasta térmica @Kristiano Tavares. Mas já vi outros players jogando o mesmo bf hardline e com a mesma placa que a minha(gtx 760 2gb) entretanto, a temperatura deles não ultrapassou os 70ºc. Por isso fiquei com uma pulga atrás da orelha e decidi fazer esse post.

Editado por Nayhanzi
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais