Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que preciso para jogar mafia 3 num pc i3 2100


Posts recomendados

Então pessoal, Eu vi esse jogo no comercial da minha TV e apaixonei, quero muito jogar! Só que estou com um PC i3 2100 com 8Gb de memoria ram, Windows 10 64 bits, PCWARE IPMH61R1, quero saber qual placa de video e fonte comprar pra jogar esse game com esse processador, não quero trocar o processador, nem que eu o precise resfriar com watercooler!

 

Atenção Para os requisitos do Game.

 

Minimos:

 

Sistema operacional - Windows 7 64-bit

Processador - Core i5-2500K / AMD FX-8120

Memória -  RAM6 GB

Placa de vídeo - AMD Radeon HD7870 / NVIDIA GeForce GTX 660

Espaço em disco - 50 GB

 

Recomendados:

 

Sistema operacional - Windows 7 64-bit

Processador - Core i7-3770 / AMD FX 8350 4.0 Ghz

Memória RAM - 8 GB

Placa de vídeo - AMD Radeon R9 290N / NVIDIA GeForce GTX 780 ou GeForce GTX 1060

Espaço em disco - 50 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAFIA III exige muito processador, ela é mal otimizado, até Core i5 está tendo dificuldades, e o Core i3 2100 não é tão potente, então se conseguir rodar com 30 FPS pode ficar feliz. Outra má notícia que tenho pra você é que existem inúmeros problemas de compatibilidade com placas PCWare IMPH61 com placas de vídeo mais novas, então talvez você compre uma placa de vídeo nova e não funcione.

 

Veja o desempenho de um i3 2100 + GTX 750 Ti + 6Gb de RAM (as quedas de FPS são por falta de memória RAM):

 

 

O que eu te recomendo é pegar processador e placa-mãe mais atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maycon Douglas Félix Como eu já disse, sua placa-mãe não é compatível com placas de vídeo atuais, já vi muita gente que comprou GTX 750 Ti e não funcionou com ela. Além disso, a GTX 750 Ti está com mal custo x benefício atualmente, a RX 460 é 50% mais potente pelo mesmo preço, não precisa ter preconceito com AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Maycon Douglas Félix Como eu já disse, sua placa-mãe não é compatível com placas de vídeo atuais, já vi muita gente que comprou GTX 750 Ti e não funcionou com ela. Além disso, a GTX 750 Ti está com mal custo x benefício atualmente, a RX 460 é 50% mais potente pelo mesmo preço, não precisa ter preconceito com AMD.

Onde compro essa RX com o mesmo preço. E qual placa-mãe você acharia uma boa combinação pra isso tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RX 460 por R$499: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-power-color-amd-radeon-rx-460-2gb-red-dragon-128bit-gddr5-axrx-460-2gbd5-dh-oc-box

 

Olha, eu te recomendo comprar placa-mãe e processador mais atuais, mas se você quer uma placa-mãe compatível com seu processador, só vai encontrar atualmente uma Asus H61M-A/BR (a que eu uso atualmente), o soquete LGA 1155 já saiu de linha há anos, não vai achar muita coisa hoje em dia, não.

adicionado 0 minutos depois

Se quer uma fonte barata que não seja ruim, compre essa: http://www.pichau.com.br/fonte-evga-430w-80-plus-white-pfc-ativo-100-w1-0430-kr-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

RX 460 por R$499: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-power-color-amd-radeon-rx-460-2gb-red-dragon-128bit-gddr5-axrx-460-2gbd5-dh-oc-box

 

Olha, eu te recomendo comprar placa-mãe e processador mais atuais, mas se você quer uma placa-mãe compatível com seu processador, só vai encontrar atualmente uma Asus H61M-A/BR (a que eu uso atualmente), o soquete LGA 1155 já saiu de linha há anos, não vai achar muita coisa hoje em dia, não.

adicionado 0 minutos depois

Se quer uma fonte barata que não seja ruim, compre essa: http://www.pichau.com.br/fonte-evga-430w-80-plus-white-pfc-ativo-100-w1-0430-kr-box

valeu, Caraca a mesmo placa de video no kabum (onde compro sempre) esta 100 reais mais barata. valeu pela dica!

 

adicionado 6 minutos depois

@GuilhermeGB Obrigado GuilhermeGB eu estava totalmente perdido iria fechar com GTX 750 Ti. Gosto dos produtos intel, mais acho que ja esta na hora de econimizar ja que o pessoal esta dizendo que a AMD encostou na Intel. Contudo estou comprando a Fonte e a placa grafica pra poder jogar alguma coisa. Pois tenho interesse em trocar processador e placa-mãe, si eu fizer isso vou ter que esperar mais meses para comprar a placa grafica e tambem esperar pra jogar um game. Meu interesse é jogar o Mafia 3 e Gta V do Ps4! Agora não sei se vai vingar, porque se eu conseguir um processador i7 e uma placa-mãe melhor tambem vou precisar trocar a placa de video mesmo que seja essa RX 460? ou você acha descenessario?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Maycon Douglas Félix disse:

valeu, Caraca a mesmo placa de video no kabum (onde compro sempre) esta 100 reais mais barata. valeu pela dica!

 

adicionado 6 minutos depois

@GuilhermeGB Obrigado GuilhermeGB eu estava totalmente perdido iria fechar com GTX 750 Ti. Gosto dos produtos intel, mais acho que ja esta na hora de econimizar ja que o pessoal esta dizendo que a AMD encostou na Intel. Contudo estou comprando a Fonte e a placa grafica pra poder jogar alguma coisa. Pois tenho interesse em trocar processador e placa-mãe, si eu fizer isso vou ter que esperar mais meses para comprar a placa grafica e tambem esperar pra jogar um game. Meu interesse é jogar o Mafia 3 e Gta V do Ps4! Agora não sei se vai vingar, porque se eu conseguir um processador i7 e uma placa-mãe melhor tambem vou precisar trocar a placa de video mesmo que seja essa RX 460? ou você acha descenessario?

A Fonte é necessária, recomendo pelo menos uma de 500W da PCYES ou 520W da Seasonic, dentre as marcas tops essas são as melhores opções.

 

A RX 460 está em um preço legal, a GTX 1050 Ti está saindo agora e é um pouco superior que a RX 460 porém com um preço um pouquinho maior, depois tem a RX 470 que é superior às duas. Você decide conforme seu orçamento. 

Mas fique ciente do que o amigo falou, que qualquer placa de video mais nova vai dar problema com a sua placa-mãe.

 

Processador não precisa ir com um i7 se sua grana é baixa, pega um i3 6100 e uma placa básica como a B150 que tenha suporte à DDR4 pois não recomendo pegar sexta geração com DDR3 porque está dando problema com memórias. Assim você tem uma máquina que não vai gargarlar com nenhuma das placas acima e ainda tem espaço para um upgrade de um i5 ou i7 no futuro.

 

Lembrando que a primeira coisa que você precisa é uma fonte melhor, com certeza a do seu computador é genérica.

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, Gibsom disse:

A Fonte é necessária, recomendo pelo menos uma de 500W da PCYES ou 520W da Seasonic, dentre as marcas tops essas são as melhores opções.

 

A RX 460 está em um preço legal, a GTX 1050 Ti está saindo agora e é um pouco superior que a RX 460 porém com um preço um pouquinho maior, depois tem a RX 470 que é superior às duas. Você decide conforme seu orçamento. 

Mas fique ciente do que o amigo falou, que qualquer placa de video mais nova vai dar problema com a sua placa-mãe.

Se for partir para a RX 480 não recomendo, compre uma GTX 1060 no lugar dela.

 

Processador não precisa ir com um i7 se sua grana é baixa, pega um i3 6100 e uma placa básica como a B150 que tenha suporte à DDR4 pois não recomendo pegar sexta geração com DDR3 porque está dando problema com memórias. Assim você tem uma máquina que não vai gargarlar com nenhuma das placas acima e ainda tem espaço para um upgrade de um i5 ou i7 no futuro.

 

Lembrando que a primeira coisa que você precisa é uma fonte melhor, com certeza a do seu computador é genérica.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maycon Douglas Félix Não vi a segunda parte do seu texto.

 

Você está confundindo as coisas, Intel não fabrica placas de vídeo, somente a NVIDIA, e no mercado de placas NVIDIA e AMD brigam bem. Já no mercado de processadores, por enquanto a Intel não tem concorrência a altura.

 

Pegar Core i7 com plaquinha de entrada é uma das maiores burrices que você pode fazer, primeiro que Core i7 é um processador muito caro para jogos, e na verdade ele foi criado para usar em programas avançados, não jogos.

 

Se você quer gastar aos poucos, adquira a placa-mãe que eu falei, compre a placa de vídeo e fonte que eu falei, depois compre um Core i5 3ª geração, 3470 ou 3570, não vai ter problemas de gargalo nem nada do tipo. Se quiser fazer um investimento melhor, eu recomendaria ir para plataforma Skylake (6ª geração) com memórias DDR4, pode ser um Core i3 mesmo, como o amigo acima já disse, mas o mais correto seria pegar um Core i5 para compensar o upgrade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Eu jurava que NVIDIA era da intel. então, por causa do meu curso vou ter que instalar programas pessados no PC, como Auto CAD. E tambem quando eu comprar quero ter um PC que eu nao precise mexer nem trocar peças tão cedo. Tipo nao tem que ter um PC hoje que daqui 5 anos ele nao esteja muito ultrapassado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maycon Douglas Félix Core i5 é suficiente para AutoCAD, até um Core i3 atual seria. Programas pesados eu me refiro a edição de vídeo e imagem, que exige alto poder de processador e uma maior quantidade de núcleos/threads, simulação e renderização em 3D, que envolve muitos cálculos física, entre outros. Mesmo nesses programas o Core i5 ainda tem bom desempenho, o Core i7 é mais usado por profissionais que trabalham nessa área.

 

Se quer um PC que dure mais tempo precisará comprar peças atuais, e não peças antigas, como quer fazer, se você comprar uma placa-mãe para seu i3 terá que colocar um Core i5/i7 da 2ª/3ª geração depois, essa geração já existe há uns 3 anos pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Sim entendo, Si core i5/i7 da 2° e 3° geração ja existemse a estempo, então nao vai compesar eu comprar um desses, não existe mais recentes no mercado? não tem data para proximo lançamento? Eu tenho só 2 mil reais para gastar com pc nesse momento, mais ate final do ano tem 13° e eu posso ter uma grana a mais. o que você me sujere? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maycon Douglas Félix Existe sim, mas vai ter que desembolsar mais grana, acho que R$2.000 dá, vamos ver:

 

Core i5 6500 (R$816): http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-6500-skylake-3-2ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56500-box

H110M-HG4 (R$320): http://www.pichau.com.br/placa-mãe-asrock-h110m-hg4-lga-1151-chipset-intel-h110-box

8Gb DDR4 2400MHz (R$250): http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-ddr4-2400mhz-black-hx424c15fb-8-box

RX 460 2Gb (R$500): http://www.pichau.com.br/placa-de-video-power-color-amd-radeon-rx-460-2gb-red-dragon-128bit-gddr5-axrx-460-2gbd5-dh-oc-box

EVGA 430W (R$190): http://www.pichau.com.br/fonte-evga-430w-80-plus-white-pfc-ativo-100-w1-0430-kr-box

 

Deu pouco mais de R$2.000, mas até o fim do ano os preços devem cair, caso queira esperar, ainda mais com a Black Friday e Cyber Monday no fim de Novembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!