Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fernando H Silva

Rack com switchs e patch panels

Recommended Posts

Boa tarde, iremos realizar algumas mudanças na rede da empresa e iremos criar uma rede estruturada, porém estou com algumas pequenas dúvidas antes de começar.

A ideia é adquirir uma rack onde irá alocar patch panels e switchs, e a empresa contém por volta de uns 70 computadores incluindo os equipamentos que usam rede.

A dúvida é por onde melhor começar, pois estou começando com cabeamento estruturado agora. Para uma melhor estrutura com essa quantidade de computadores seria legal adquirir uns 3 patch panels e 3 swicths de 24 portas cada ou a quantidade de portas não mexerá muito na estrutura ? o patch cord tem um tamanho mínimo que devo seguir ? Se tiverem alguma opinião que possa ajudar na montagem da rede será bem vinda.

 

Desde já.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fernando H Silva Vamos lá. Pela quantidade de computadores informado, 3 Switch estão no minimo, pois se depois tiver que acrescentar mais um, pode complicar. Eu talvez já faria com 4, ou deixaria a quantidades de Us disponíveis para mais um.

 

Path Cord não tem tamanho mínimo, somente máximo, se não estou enganado agora 2,5m. Apesar de existir paths maiores.

Path Panels vai ser de acordo com a quantidade de pontos que o prédio vai ter. Se for fazer um cabeamento estruturado mesmo, sabe que o cabo de rede será utilizado também para voz, nesse caso você teria que colocar paths voice também.

 

Com relação a organização do rack, você pode me descrever melhor a quantidade de pontos de redes e telefonica, e quantidade exata de computadores... 

 

Eu particularmente não usuária cabo de rede para telefonia, a ideia é excelente, o sistema de cabeamento estruturado mesmo.... é muito bom. Porém nem sempre o investimento vale a pena. Lembrando que o conceito de cabeamento estruturado é você utilizar o cabo de rede para quer coisa. Exemplo você tem a tomada P98 na sala, esta tomada hoje é utilizada como ramal telefonico, digamos que houve uma mudança no layout da sala, e agora o P98 deve ser utilizado para Rede (ou sistema de som, segurança...) você vai até seu hack e faz a manobra para a alteração do ponto. Sacou?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×