Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
NceiifadoR

Placa-mãe com temperatura muito alta.

Recommended Posts

Galera queria uma ajuda minha placa mãe está com chipset a 98 a 99 Graus estou suspeitando da fonte ou da placa mãe mas não acho que ela antes teve algum problema mandei pra garantia bem ela e nova  talvez seja fonte que esta mandando tençoes erradas  olhei do aid64 olhei em chipset o tdp estava em 6.1W por favor me ajudem!!!!! de qual quer jeito vou comprar outra fonte da pcyes .

IMG-20161016-WA0000.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não estou nem preocupado com placa-mãe, o que me intriga é mais esse processador em 66C sendo que mal tem alguma coisa usando. Isso ai parece meio alto, mas sei lá...

Ponha um teste de stress para rodar e mande um print da temperatura (e se possível, use o HWMonitor ao em vez do Speedfan, te dá um quadro mais completo e mais bem organizado).

Compartilhar este post

Link para o post

beleza processador estar com pasta térmica resecada mano placa-mãe estar 99 a 98 isso pode ser causa do processador 

adicionado 6 minutos depois

Mas vou fazer teste de stress mas to achando que e fonte porque vi na bios que as tençoes esta passando de 12volt quando estar no bot

imagen.png

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, NceiifadoR disse:

@Imakuni olha os prints

Que prints? Você não está mostrando absolutamente nada com esse print ai. Veja a diferença entre isso ai que você postou (seja lá o que for...) e um print que mostra as tensões, load, temperaturas, etc, que nem esse:

Print test.png

Compartilhar este post

Link para o post

esta aqui veja a tensão de 12 volts estou achando que não esta normal estou achando q e fonte do pc na terceira imagem esta selecionado 96 C e 12 volt não esta com 12 volta estar com variando de 6.1 a 5.3  @Imakuni  

Sem título.png

Sem títuloww.png

Sem títulowwq.png

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, NceiifadoR disse:

esta aqui veja a tensão de 12 volts estou achando que não esta normal estou achando q e fonte do pc na terceira imagem esta selecionado 96 C e 12 volt não esta com 12 volta estar com variando de 6.1 a 5.3  @Imakuni  

Relaxa que a -12 é assim mesmo, não fica em -12 cravado (vide o meu print, por exemplo). Não é culpa da sua fonte... aliás, qual seria ela? Você não disse qual o modelo.

Mas de qualquer maneira, eu já disse, não se preocupe com a temperatura da placa-mãe. Se preocupe mais com o processador, tá meio quente isso ai. Você por acaso está usando o cooler padrão? Se sim, dê uma limpa, troque a pasta térmica e organize seu gabinete para melhorar o airflow, 70C com apenas 50% de load é meio fora do comum.

Compartilhar este post

Link para o post

quando ligo pc ele demorar a liga ai depois ele liga fonte e genérica to ligado já pasta térmica vou comprar liga de prata  e vou comprar fonte novo porque vou colocar placa de vídeo 1050ti fonte vou comprar da pcyes 500 w pfc ativo sua temperatura da sua placa-mãe chega a 92C?

@Imakuni

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, NceiifadoR disse:

quando ligo pc ele demorar a liga ai depois ele liga fonte e genérica to ligado já pasta térmica vou comprar liga de prata  e vou comprar fonte novo porque vou colocar placa de vídeo 1050ti fonte vou comprar da pcyes 500 w pfc ativo sua temperatura da sua placa-mãe chega a 92C?

@Imakuni

Sigh... desisto. Quando você quiser ajuda, me avise. Não vou mais perder tempo com gente que não está a fim de me dar ouvidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais