Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
matheusxgame

Filtro de linha sms ?

Recommended Posts

Olá, tenho uma fonte corsair cx 430w e muitos me falaram pra não usar estabilizador pra usar filtro de linha, então comprei um filtro da SMS de 4 tomadas diz que aguenta de 220v ate 2200v, com isso mesmo dando raio não tem perigo continuar usando o pc ? não vai queimar ? como funciona isso ? aqui onde moro tem muito raio é um morro, então é alto(obviamente) e os para-raios estão meio que longe daqui, com o filtro de linha se um raio cair perto da minha casa, tipo na casa do lado eu corro risco de perder a fonte e/ou qualquer outro dispositivo ligado ao filtro de linha ?

OBS: eu vi que ele é bem semelhante a uma extensão, mas tem um botão OFF - Reset, não entendi muito o Reset no lugar do ON no caso ???

Editado por matheusxgame

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um raio consiste de uma força da natureza meio que indomável. Dizer que se está imune a raios é uma pretensão muito grande até mesmo quando se coloca para-raios.. Se fica mais imune se comparada a nada colocar mas nada impede de raio dominar e trazer danos a algum equipamento.

A ideia é certa, a ideia de proteger é boa e merece ser adotada..

Quanto ao off / reset é o seguinte: Modernos filtros de linha dispensam fusível e em seu lugar incorporam, a chave liga desliga um mini disjuntor, que se desarmado pode ser rearmado pressionando-se reset..

Mas veja bem, adote um bom filtro de linha, com elementos reais de proteção internamente.

Esse tópico mostra o interior e comentado de mais de cinquenta diferentes filtros de linha: Você já viu seu filtro de linha por dentro?? Não?? Entre e veja!!

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Então, entrei nesse link, e você mesmo fez o tópico com a marca, falando que não esperava muito, mas que no final foi um resultado positivo... só que o filtro de linha exibido no tópico tinha mais tomadas... o meu só tem 4 que é exatamente o que eu preciso... enfim... se filtro de linha não vai me dar uma proteção contra raios, qual a real função do filtro de linha ? Se um raio cair na casa ao lado minha fonte ou as coisas ligadas ao filtro de linha vão queimar ? 

adicionado 0 minutos depois

E eu não entendi ainda essa do off reset. Se ele ver que não aguenta a energia ele desliga ai eu tenho que pressionar Reset ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, matheusxgame disse:

Então, entrei nesse link, e você mesmo fez o tópico com a marca, falando que não esperava muito, mas que no final foi um resultado positivo... só que o filtro de linha exibido no tópico tinha mais tomadas... o meu só tem 4 que é exatamente o que eu preciso... enfim... se filtro de linha não vai me dar uma proteção contra raios, qual a real função do filtro de linha ? Se um raio cair na casa ao lado minha fonte ou as coisas ligadas ao filtro de linha vão queimar ? 

adicionado 0 minutos depois

E eu não entendi ainda essa do off reset. Se ele ver que não aguenta a energia ele desliga ai eu tenho que pressionar Reset ?

Veja se seu filtro é esse dai e no post seguinte a esse indicado veja minha análise dele: 

Você sabe a caixa dos disjuntores de energia elétrica ai da sua casa. Antigamente ela continha fusíveis, algo como isso dai:

fuses.jpg

Se acaso acontecesse um transtorno qualquer, um curto, em vez de queimar a fiação e pegar fogo em sua casa, um desses fusíveis abria, interrompia o circuito... Isso era antigamente e os fusíveis eram coisa assim, com aquela mesma rosca e27 padrão de lâmpadas. Se não substituísse ficarias no escuro naquela parte do circuito:

Fusível:

fuses.jpg

Na atualidade não é necessário que se substitua nenhuma peça pois o velho fusível de rosca deu lugar para o Disjuntor, que se parece com uma chave e, no caso de um distúrbio se abre, desnuca, a alavanca muda de lado. Dai você vai lá e reseta a mesma, religa e deu...

i424620.jpg

Isso é um disjuntor e aquele do filtro, com a inscrição reset, é um mini disjuntor..

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim.. minha casa tem um desse disjuntor, mas não tem pra todas as áreas especificas, tem acho que 2 botões desses sobe os dois liga abaixa os dois desliga

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais