Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro Fazza

Pc travando após um tempo de uso em jogos e testes de desempenho

Recommended Posts

Bem, nos últimos dias venho tendo problemas com o PC. Inicio um jogo e depois de tempo (meia hora ou mais na primeira vez que trava e depois, quando ocorre novamente, o tempo é menor) a imagem trava em uma tela meio amarelada com alguns riscos de outras cores ou simplesmente apaga. O computador  continua ligado, mas por exemplo, programas como teamspeak parecem que não vão cair, mas coisa de 1 ou 2 segundos dps do travamento também param de responder (o audio corta e as pessoas com quem estou na "conferência" não me escutam mais.)

Hoje realizei uns testes de stress no PC utilizando o Aida 64 Extreme. Fiz 2 testes curtos (8 minutos) com o pc 100% em TUDO. Nada ocorreu e os gráficos ficaram estáveis, como postarei abaixo.

Fui para um jogo (CS GO) que por volta de 40 minutos apos o inicio da partida travou.

Agora pouco iniciei um novo teste com tudo em 100% e pouco dps de 20 minutos de teste, travou. O interessante é que os valores vistos no teste se mantiveram estáveis na mais parte do tempo.

Enfim, não sei mais o que fazer. Troquei hoje mesmo a pasta térmica da placa de vídeo, ontem instalei um WC no processador e recentemente formatei e limpei TUDO no PC.

Alguém poderia me ajudar?

Edit: Um fato curioso é que em nenhum momento notei queda de FPS ou lentidão antes do sistema travar.

Minha config:

Processador: AMD A10-5800k (com GPU integrada porém desligada atualmente)

Ram: 8,00 GB Duplo-Channel DDR3 @ 799MHz (9-9-9-24)

placa-mãe: Gigabyte Technology Co., Ltd. F2A75M-HD2 (P0)

Placa de vídeo: Power Color HD 7850 Dual fan 2GB DDR5

HD + SSD: HD Seagate 500GB 7200rpm + Samsung 850 Evo 120GB

Fonte: Corsair Builder Series V2 CX500

Water cooler Corsair H45

Gabinete: Thermaltake V4 Black (possui um fan traseiro ativo)

Monitor LG básico de 18.5'' HD

stabilitytestww.png

stabilitytestwww.png

t11.PNG

t22.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citação

a imagem trava em uma tela meio amarelada com alguns riscos de outras cores ou simplesmente apaga. 

É o famoso "artefato".

Pelo teste de estresse, a porcentagem usada não atingiu nem 50% e a temperatura não excedeu 66º. Como você deve saber, a placa de vídeo é suspeita.

Há como testar a VGA em outra máquina?

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, edgar_ disse:

É o famoso "artefato".

Pelo teste de estresse, a porcentagem usada não atingiu nem 50% e a temperatura não excedeu 66º. Como você deve saber, a placa de vídeo é suspeita.

Há como testar a VGA em outra máquina?

Estou rodando nesse momento o PC sem a VGA. Usando a integrada mesmo que pelo menos roda o básico.

Acho que o problema era ela mesmo (VGA). Vou tentar fazer um teste dela em outro pc o quanto antes..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais