Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, boa noite !

Bom, eu estava desenvolvendo um simples programa para aprender swift 3 e me deparei com a seguinte situação...

}
    @IBOutlet weak var campoIdadeCachorro: UITextField!
    @IBOutlet weak var legendaResultado: UILabel!
    @IBAction func descobrirIdade(_ sender: AnyObject) {

var idadeCachorro  = Int(campoIdadeCachorro.text!)!

idadeCachorro = Int(campoIdadeCachorro.text!)!

idadeCachorro = idadeCachorro * 7
        legendaResultado.text = "A idade do cachorro é " + String(idadeCachorro)

}

Depois da String(idadeCachorro) eu queria colocar "anos" para completar o texto.

O programa lê o que o usuário escreve sobre a idade do cachorro dele e mostra a idade do mesmo em anos humanos porém não sei como vou completar a frase do resultado do programa.

Queria algo como: "A idade do cachorro é (14) 'anos' " porém não sei como vou fazer para escrever anos depois da Str :(

• Curtir 1
Postado

Nunca usei Swift mas deve seguir o princípio de muitas linguagens em relação a concatenação de strings. Tenta colocar assim na última linha e vê se funciona.

legendaResultado.text = "A idade do cachorro é " + String(idadeCachorro) + "anos." 

• Curtir 2
Postado

Em 30/10/2016 às 03:05, Thiago Canete disse:

Nunca usei Swift mas deve seguir o princípio de muitas linguagens em relação a concatenação de strings. Tenta colocar assim na última linha e vê se funciona.

legendaResultado.text = "A idade do cachorro é " + String(idadeCachorro) + "anos." 

Expandir  

@Thiago Canete Nossa... Obrigado. Funcionou perfeitamente !

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...