Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc suporta windows 8.1?


Posts recomendados

Olá pessoal, depois de baixar o win10 ,tive uma surpresa. ele não rodou no meu PC, ficou so uma tela com a logo do windows e não saiu dali. então tive que reiniciar o pc e confinuar com meu WinXP

então estou pensando em tentar o windows 8.1 de 64 bits, porém tenho medo que não rode, ou rode travando

as configs do pc são essas;

Processador; Pentium D CPU 2.8GHz (32/64)

HD; 80GB SATA 5.200RPM

Memoria.RAM; 3GB DDR2

Placa de video; Intel 82945G (256MB)

Placa de som; SoundMAX Integrated Audio

 

então, Este pc rodaria o win8.1 ? Travaria? devo instalar?

Lembrando que o computador é antigo, comprei em 2008

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, pegando carona aqui no tópico do amigo... qual melhor jeito de instalar o windows? eu cheguei a pesquisar um tempo atras de comprar uma licença mas achei muito caro... to montando um pc e o hd virá zerado e eu nao tenho ideia de como vou arrumar um windows pra colocar nele... 

 

recentemente eu vi num video do youtube que tem um windows, nao me lembro se é o 8 ou o 10, que te permite pegar seu windows e transferir pra um pendrive pra "formatar" ou instalar do zero, sendo que se você colocar em outro pc, da pra instalar igual... isso procede? porque ai seria mais fácil, era só arrumar um amigo que tenha e pedir esse favor a ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Sergio Pontes disse:

qual melhor jeito de instalar o windows?

 

Entre nesta página:

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

e clique em "Baixar a ferramenta agora", execute-a e através dela você poderá criar um pendrive ou um DVD inicializável com o windows baixado direto do site da Microsoft ;)

 

 

8 minutos atrás, Sergio Pontes disse:

te permite pegar seu windows e transferir pra um pendrive pra "formatar" ou instalar do zero, sendo que se você colocar em outro pc, da pra instalar igual..

 

isto seria pirataria

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Raphael Ventorim disse:

Entre nesta página:

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

e clique em "Baixar a ferramenta agora", execute-a e através dela você poderá criar um pendrive ou um DVD inicializável com o windows baixado direto do site da Microsoft ;)

 

então, to usando o computador da minha mae até conseguir montar o meu completo, é um windows 7 ultimate 64bits, pela tabela que esse link fornece seria a atualização para um windows 10 pro, correto? meu pc será um i3 6100, 1050ti, 8gb de ram ddr4 e hd 1tb... consigo usar de boa? e se eu criar esse ponto de instalação pra outro computador, nao seria o mesmo que eu falei sobre pedir a um amigo fazer isso, sendo assim pirataria tambem? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Sergio Pontes disse:

ela tabela que esse link fornece seria a atualização para um windows 10 pro, correto?

 

Atualização ou instalação limpa, do zero mesmo. Serve para os dois casos.

 

 

7 minutos atrás, Sergio Pontes disse:

meu pc será um i3 6100, 1050ti, 8gb de ram ddr4 e hd 1tb... consigo usar de boa?

 

A maioria dos computadores fabricados a partir de 2009 já funcionam tranquilamente com windows 10. Qual quer Core 2 Duo pra cima com pelo menos 2gb de memória funciona legal

Pra essa configuração aí, obviamente dá e sobra!

 

 

10 minutos atrás, Sergio Pontes disse:

e se eu criar esse ponto de instalação pra outro computador, nao seria o mesmo que eu falei sobre pedir a um amigo fazer isso, sendo assim pirataria tambem? :confused:

 

Não sei se entendi bem a pergunta, mas sobre esse método que eu falei aí em cima, é totalmente correto, e você ainda vai ter alguns dias pra ativar o Windows depois de instalá-lo.

 

Pra você que está montando o pc novo não tem como fugir disso, tem que instalar o windows original e depois ativá-lo. Nem perca seu tempo com isso, só te dou esse conselho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raphael Ventorim beleza, acho que entendi o processo... to no meio da instalação aqui mas a ferramenta pra criar o ponto de instalação nao reconhece meu pendrive... é um kingston 16gb, ta vazio e a ferramenta pede apenas 4gb... ja usei todas as portas usb que tenho no computador aqui, o windows reconhece em todas mas na ferramenta nao aparece... eu tenho que formatar o pendrive pra algum formato especifico? nfts, fat32, etc..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Sergio Pontes disse:

@Raphael Ventorim beleza, acho que entendi o processo... to no meio da instalação aqui mas a ferramenta pra criar o ponto de instalação nao reconhece meu pendrive... é um kingston 16gb, ta vazio e a ferramenta pede apenas 4gb... ja usei todas as portas usb que tenho no computador aqui, o windows reconhece em todas mas na ferramenta nao aparece... eu tenho que formatar o pendrive pra algum formato especifico? nfts, fat32, etc..?

 

estranho, isso nunca aconteceu comigo.

normalmente nem precisa formatar, ele avisa que o conteúdo do pendrive vai ser apagado e já faz tudo sozinho, demora uns 40 minutos até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raphael Ventorim sim, chega a aparecer essa mensagem de que será tudo apagado, mesmo ele estando vazio... mas na hora de avançar diz que nao é possivel localizar uma unidade flash usb e pede pra eu atualizar a lista de unidades... ja fui no gerenciamento de computador e troquei a letra da unidade removivel pra ver se ele lia, nem assim... vou tentar recomeçar do zero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se continuar dando problema tenta fazer em outro computador

esse procedimento é só pra baixar o windows e criar o pendrive inicializável mesmo

depois você vai poder usar esse pendrive pra instalar o windows em qualquer outro pc

adicionado 1 minuto depois

ou tenta executar a ferramenta atraves da conta de adminstrador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
Em 30/10/2016 às 19:43, zé ninguem disse:

Olá pessoal, depois de baixar o win10 ,tive uma surpresa. ele não rodou no meu PC, ficou so uma tela com a logo do windows e não saiu dali. então tive que reiniciar o pc e confinuar com meu WinXP

então estou pensando em tentar o windows 8.1 de 64 bits, porém tenho medo que não rode, ou rode travando

as configs do pc são essas;

Processador; Pentium D CPU 2.8GHz (32/64)

HD; 80GB SATA 5.200RPM

Memoria.RAM; 3GB DDR2

Placa de video; Intel 82945G (256MB)

Placa de som; SoundMAX Integrated Audio

 

então, Este pc rodaria o win8.1 ? Travaria? devo instalar?

Lembrando que o computador é antigo, comprei em 2008

Nessa configuração provavelmente funcionaria...o Windows 10 é bem bugado mesmo...relaxa não culpe seu PC...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!