Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde meus amigos,

Recebi uma TV Mitsubishi TC-2098 que não liga. Porém o led stand-by fica ligeiramente aceso e quando pressiona o botão +C (canal up) ela não liga nem dá som. Como sou um novato nos CRT, agradeço toda a vossa preciosa ajuda. Muito obrigado.

Verifiquei:
a) tensão DC no capacitor C902 (220uF/400v) é de 173.4 volts.
B) tensão no pontos + e - do D901 é de 173.2 volts
c) tensão no flyback entre o ponto 2 (marca 115v na placa) e ponto 7 (marca GNR na placa) dá apenas 35volts.

Poderei concluir alguma coisa com estes dados?

Muito obrigado.
Carlos

• Coordenador
Postado

Verifique se o processador dela esta sendo alimentado.

Pino de alimentação do IC701 é o 27, tem que ter 5V nele.

Outra verificação é no pino 22 dele, (Power On), esse pino tem que variar a tensão de acordo com a tecla power é acionada...

Postado

Obrigado Prof. Bcpetronzio.

Medi com o neutro (ponta preta) ligado no dissipador junto do flyback (penso que está ligado na massa) e o pino 27 e deu 4.37volts.

Medi também com a ponta vermelha no pino 22 do IC701 e deu 3.12volts sem carregar e 3.11volts quando carrego no botão POW.

Mais uma vez os meus agradecimentos.

Carlos.

• Coordenador
Postado

A pergunta foi porque achei essa tensão de 5V sua muito baixa!

Siga a linha do regulador de tensão IC953 (7805), e substitua os capacitores de filtro dessa tensão, esses 5V não pode ficar abaixo dos 4,90...

Não descarte problemas no próprio regulador.

Postado

Bom dia.

Num dos pinos do IC953 tem 5volts. Os capacitores preto dele estão bons. Eu retirei eles do circuito e testei com um capacímetro e galvanómetro. E para ajudar, agora tenho outra igual para consertar... kkk

Posso fazer mais alguma coisa para despistar este problema?

Muito obrigado.

• Coordenador
Postado

Ok! esses 5V que você tem no IC953 tem que estar presente no pino 27 do IC701! 

Verifique isso ai, pois você disse que só tinha 4,37V isso é muito abaixo do mínimo para alimentar o processador....

• 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!