Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Preciso que me ajudem em um projeto já implementado. Fiz um projeto do tipo passo a passo e consegui fazê-lo funcionar.

Acontece que durante o processo, implementei o css e funcionou legal. Mas no finalzinho do passo a passo, algo ficou despercebido pois quando fui tentar alterar o css, nada aconteceu. O projeto está no NetBeans. Salvei as alterações no css como cores, fontes etc, e mandei executar o arquivo, então abriu-se o browser mas as alterações não efetivaram. Inclusive apaguei o arquivo estilos.css e então fechei o browser para certificar das configurações, salvei as alteações novamente e executei o arquivo. Para minha surpresa, o projeto continuou funcionando com as cores, fontes.

Minha questão é de onde ele está puxando estas configurações, já que o estilos.css foi apagado?

Inicialmente ele obedecia mas agora acontece isso.

Será durante o curso passo a passo (vídeo), o professor implementou algo para que fosse dispensado o css? Tipo um código simples embutido que importou todas as configurações iniciais do css e o tornou dispensável?

Preciso que me ajudem pois tenho que enviar este projeto como trabalho de um outro curso e tenho que diferenciá-lo nas características ao máximo para não ficar muito parecido com o resultado do vídeo passo a passo.

Não sei se estão me entendendo, segue as imagens de alguns códigos fontes que eu recuperei:

login.jpg

index.jpg

Css.jpg

Postado
5 horas atrás, psykotico disse:

O CSS deve estar sendo carregado pelo arquivo cabecalho.jsp ... porém você não postou ele ... coloca ele aqui pra gente poder dar uma luz hehehe 

cabecalho.jpg

Postado

Eu não entendo muito do NetBeans (uso o eclipse desde ... sempre) ... mas pode ser que apenas dando um clean and build project possa resolver ...

De qualquer forma, a forma de você referenciar o CSS pode dar problemas ... o ideal é que você tenha algo como:

<link type="text/css" rel="stylesheet" href="${pageContext.request.contextPath}/css/estilos.css" />

Com isso você tem o contexto da aplicação inserido na URL ...

Postado
6 minutos atrás, psykotico disse:

Eu não entendo muito do NetBeans (uso o eclipse desde ... sempre) ... mas pode ser que apenas dando um clean and build project possa resolver ...

De qualquer forma, a forma de você referenciar o CSS pode dar problemas ... o ideal é que você tenha algo como:

<link type="text/css" rel="stylesheet" href="${pageContext.request.contextPath}/css/estilos.css" />

Com isso você tem o contexto da aplicação inserido na URL ...

Alterei lá, e em seguida alterei algumas coisas do css, mas continua na mesma. Eu não sei como.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!