Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia galera !! Estou querendo comprar um PC gamer até 3k e estou com muita dúvida entre esses dois: 

 

http://www.pichau.com.br/computadores/rtb/computador-pichau-gamer-rtb-skylake-intel-i3-6100-geforce-gtx-950-2gb-8gb-ram-430w-aero-500-box

http://www.pichau.com.br/promo-fds/computador-pichau-gamer-i3-6100-rx-470-4gb-8gb-hd-1tb-500w

 

E ai ... qual o melhor custo/benefício ? Alguma alma boa pode me dar esse help ? 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GTX 1060 tem desempenho um puco melhor. No entanto, se você considerar os melhores modelos das duas(GTX 1060 6GB e RX 480 8GB), você pode preferir a RX por ter mais VRAM.

Existem outras diferenças a serem consideradas também como: atualização dos drivers, barramento x frequência. A RX 480 tem um desempenho mais dependente do seu barramento de 256 bits, enquanto a GTX 1060 apostou em um menor barramento(192 bits), mas frequência maior.

Mas, respondendo a sua pergunta eu ficaria e inclusive comprei uma RX 480 8GB, também pelo fato de ter dado mais sorte com AMD/ATI.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Misschance disse:

Obrigado ! Acha que vale a pena esperar pela BF ? Deve cair bastante o preço das maquinas né ... @Rodrigo Sobral

Eu acho que não vale a pena esperar. tanto que comprei hoje a minha RX 480, numa promoção de Halloween da Pichau. Nunca tinha visto um modelo de RX 480 de 8GB tão barato, então fui lá e comprei. Além disso, ano passado também comprei meu Zenfone 2 fora da BF, numa promoção da Kabum e depois o celular não ficou mais barato na BF.

Ao meu ver, o melhor jeito de comprar algo é ficar procurando pelas promoções. Elas acontecem o ano todo e não apenas na BF.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Misschance Se o que você procura já está em promo agora, é melhor comprar e depois fechar os olhos. Pra não chorar depois por ter deixado passar a oportunidade ou chorar por ter encontrado algo bem melhor depois.

 

Entre as duas placas, claro que as duas são muito boas, qualquer uma vai lhe dar bons anos de jogatina com excelente desempenho. Como já disseram acima, a Rx 480 tem mais vram e barramento 256bit, mas não é só isso que conta para a placa ser melhor. Veja testes no youtube dos games que você pretende jogar, uma ganha da outra dependendo do jogo. Mas na maioria, contando apenas o quesito fps, a Gtx 1060 leva a melhor com uns 5 fps a mais em muitos jogos. A Gtx 1060 tb leva a melhor no quesito consumo de energia e ruido, ela é mais silenciosa. 

 

Na minha opinião, as duas estando com preços muito próximos, eu iria na Gtx 1060. Mas se a Rx 480 tiver 100 reais mais barata, já estaria quem sabe num melhor custo beneficio. Isso ponderando tb o modelo e a marca da placa. Pois um modelo dual ou triple fan com backplate e overclock de fábrica vai tb levar vantagem sobre uma com modelo de apenas 1 fan, sem backplate e sem over.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!