Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lobarinhas

Sorteios de mega sena em c

Recommended Posts

Boa tarde!
Tenho um trabalho para entregar e ja estou no processo final! Entretanto, tive uma ideia para alterar ele, e não consigo por em pratica.
Meu trabalho fala para criar 300 sorteios e gerar 6 numeros entre 1 a 60 para cada sorteio. Isso ja esta feito
Segundo passo é criar uma forma de introduzir 3 jogadores, onde cada jogador "aposte" 6 numeros. Ja esta feito também
Entretanto, o terceiro passo diz para entrar com um numero de rodada! Ai fica muito discarado ... por exemplo, eu poderia muito bem subir a tela e olhar uma rodada e jogar seus numeros, e então selecionar a mesma rodada assim que for solicitado.
A ideia, então, é entrar com um sorteio aleatorio! Segue o codigo
Segue parte do codigo:

Citação

printf("\nEntre com o numero da rodada (De 1 a %d): ",qtdLinhas);
    scanf("%d", &linha);

Onde qtdLinhas é igual a 300
E linha é onde esta armazenada o vetor com os 6 numeros ja gerados pelo comando rand!

Se eu quisesse por para ele escolher uma rodada aleatoria, entre 1 e 300, como faria ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

#include <time.h>  //não me lembro ao certo se era time.h mas testa aí

srand(time(NULL)); //pra ficar realmente aleatorio

linha = rand()%300;  //(aqui vai de 0 a 299, se quiser que vá de 1 a 300 basta somar 1).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais