Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Yan Ferreira

Pendrive corrompido (raw)

Recommended Posts

Olá, pessoal, já fiz um post anteriormente porém não obtive sucesso. Resolvi postar novamente com as prints para explicar melhor o meu problema.

De um dia para o outro meu pendrive de 16gb "corrompeu" (é um xingling, sem marca do homem de ferro). 

Descrição do problema

Ao conectar o pendrive ao PC, é aberto o disco de armazenamento normalmente, inclusive indicando quantos GB estão sendo usados, conforme prints 11 e 1 a seguir:

Quando tento acessar alguma pasta, me aparece o seguinte erro:

Nenhum arquivo abre, apresentando sempre a mesma janela de erro (print 2)

Obs¹: a luz de ''leitura'' do pendrive fica acesa fixamente (como se estivesse travado enquanto lia algo)

Ao entrar no cmd e dar o comando de chkdsk, me é retornado a seguinte informação (print 3)

Programas utilizados

Eu já tentei usar o DataRecovery, o Recuva e outros com o mesmo intuito e não obtive sucesso. É como se quando o programa vai "entrar" no pendrive o mesmo se "desconecta" e o programa nao consegue acessar.

Já tentei acessá-lo pelo UBUNTU e acontece a mesma coisa, o pendrive não permite o acesso as pastas e retorna um erro ou é ejetado (nao me lembro)

Preciso URGENTEMENTE dos arquivos que estão dentro deste pendrive... 

Por favor, me ajudem :(

11.jpg

1.jpg

2.jpg

3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu resolvi esse problema formatando ele no modo de Formatação rápida, e em seguida passei o recuva no modo deep scan.

e recuperei meus arquivos.

O recuva consegue recuperar arquivos num disco formatado mas você não pode reescrever nada nele antes de fazer a recuperação.

Comigo funcionou.

Editado por 20legend

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, 20legend disse:

Eu resolvi esse problema formatando ele no modo de Formatação rápida, e em seguida passei o recuva no modo deep scan.

e recuperei meus arquivos.

O recuva consegue recuperar arquivos num disco formatado mas você não pode reescrever nada nele antes de fazer a recuperação.

Comigo funcionou.

Quando eu tento formatá-lo, me aparece a seguinte janela:

Como da para ver no fundo, o pendrive foi meio que "desconectado"

222.jpg

adicionado 26 minutos depois

Quando eu dou format e: no cmd

55.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Onde? não consigo fazer isso.

Untitled.jpg

adicionado 0 minutos depois
15 minutos atrás, 20legend disse:

@Yan Ferreira faz assim

vai no gerenciador de disco e exclui a partição do pendrive

e depois você formata no modo rápido sempre e você faz o que eu te falei recuva>deepscan> felicidade

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais