Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Doom3 X Vga = Fps. Vejam....


_RAZIEL_

Posts recomendados

Postado Originalmente por w1p30ut3r+06 ago 2004, 00:14-->
Wozniak@05 ago 2004, 22:10

Outra coisa, tem uma dica muito interessante, para quem tem 512Mb de ram ou menos ...

http://www.forumplanet.com/planetdoom/topi...733&tid=1440520

Ajuda a carregar mais rápido os mapas, e segundo o  cara que postou, tem melhora de desempenho no jogo, mas ainda não testei. Não custa tentar  :devil:

Realmente muito bom o massete e vou tentar! E sugiro que alguem o traduza-o muito bem... porque mesmo eu não entendi algumas partes! rs!

Quem diria... os arquivos de doom3 no pak sao rariados! por isso fica lerdo... o computador tem que descomprimir e mandar para memoria e placa!

Tem esse post traduzido na parte de jogos>topico fixo "Doom 3"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha um amigo meu fez apenas o seguinte: Ele não usa o XP para jogar... ele usa o XP junto com o 98se, quando vai jogar... muda de OS e vai pro 98se, bem... talvez seja memoria não sei... mas na 9600xt dele... Doom3 rodou que NEM AGUA! Pasmei! E no XP ele proprio fez o teste e travava toda hora que abria uma porta... nem ele sabia que isso acontecia! Rs...

Sera que o motivo de Doom3 ser assim é o fato do OS pegar quase todos os recursos para si???!!! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por w1p30ut3r@06 ago 2004, 22:46

Olha um amigo meu fez apenas o seguinte: Ele não usa o XP para jogar... ele usa o XP junto com o 98se, quando vai jogar... muda de OS e vai pro 98se, bem... talvez seja memoria não sei... mas na 9600xt dele... Doom3 rodou que NEM AGUA! Pasmei! E no XP ele proprio fez o teste e travava toda hora que abria uma porta... nem ele sabia que isso acontecia! Rs...

Sera que o motivo de Doom3 ser assim é o fato do OS pegar quase todos os recursos para si???!!!  :tantan:

travada em porta é memoria.

mas é so ele desligar os servicos q não sao necessarios q vai liberar memoria como se tivesse rodando no 98. é isso o que eu faco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@04 ago 2004, 02:49

Deve rodar na 5200 sim...com tudo no mínimo do mínimo... mas imagino a sua situação..se eu estou tremendo nas bases para colocar essa criança na 5950...

Bah, coisa triste de se dizer e ler velho...

Então melhor esquecer esse game duma vez, ele tá fora da realidade atual, acho que até dentro dos EUA.

Ou vão fazer como fizeram com UT2003 e lançar um patch para melhorar o desempenho.

Porque sinceramente gurizada, 20-30 frames com a máquina do Raziel...

tá terrível... :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EL_CAMBAO_@07 ago 2004, 11:12

AH! já ia me esquecendo ###### qual a config recomendada pela id para rodar com tuodo no maximo com pelo menos 60fps?

Como assim "pelo menos" ?

60 fps é o máximo...

E isso depende da configuração que você quer, se quer 1024 em high, ou 640 em low e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por readme.txt+07 ago 2004, 00:04-->
w1p30ut3r@06 ago 2004, 22:46

Olha um amigo meu fez apenas o seguinte: Ele não usa o XP para jogar... ele usa o XP junto com o 98se, quando vai jogar... muda de OS e vai pro 98se, bem... talvez seja memoria não sei... mas na 9600xt dele... Doom3 rodou que NEM AGUA! Pasmei! E no XP ele proprio fez o teste e travava toda hora que abria uma porta... nem ele sabia que isso acontecia! Rs...

Sera que o motivo de Doom3 ser assim é o fato do OS pegar quase todos os recursos para si???!!!  :tantan:

travada em porta é memoria.

mas é so ele desligar os servicos q não sao necessarios q vai liberar memoria como se tivesse rodando no 98. é isso o que eu faco

Bem... mas o engine pricipal... os drivers de núcleo sao 5 vezes maiores que o do WIndows 98 SE e 3 vezes do ME! :blink:

Mesmo desativando tudo... os drivers de núcleo continuam na memoria... não vão pro SWAP... serio! Experimenta! Eu vi com meus proprios olhos 98se Rulez no Doom3 mas tipo... eu ainda prefiro ter pelo menos o ME para jogar! Rs!!! :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por w1p30ut3r+07 ago 2004, 18:14-->
Postado Originalmente por readme.txt@07 ago 2004, 00:04

w1p30ut3r@06 ago 2004, 22:46

Olha um amigo meu fez apenas o seguinte: Ele não usa o XP para jogar... ele usa o XP junto com o 98se, quando vai jogar... muda de OS e vai pro 98se, bem... talvez seja memoria não sei... mas na 9600xt dele... Doom3 rodou que NEM AGUA! Pasmei! E no XP ele proprio fez o teste e travava toda hora que abria uma porta... nem ele sabia que isso acontecia! Rs...

Sera que o motivo de Doom3 ser assim é o fato do OS pegar quase todos os recursos para si???!!!  :tantan:

travada em porta é memoria.

mas é so ele desligar os servicos q não sao necessarios q vai liberar memoria como se tivesse rodando no 98. é isso o que eu faco

Bem... mas o engine pricipal... os drivers de núcleo sao 5 vezes maiores que o do WIndows 98 SE e 3 vezes do ME! :blink:

Mesmo desativando tudo... os drivers de núcleo continuam na memoria... não vão pro SWAP... serio! Experimenta! Eu vi com meus proprios olhos 98se Rulez no Doom3 mas tipo... eu ainda prefiro ter pelo menos o ME para jogar! Rs!!! :chicote:

beleza vou testar aqui. vou ver o ME porque 98 não tenho paciencia com o mouse q não mexe direito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por readme.txt+07 ago 2004, 19:04-->
Postado Originalmente por w1p30ut3r@07 ago 2004, 18:14

Postado Originalmente por readme.txt@07 ago 2004, 00:04

w1p30ut3r@06 ago 2004, 22:46

Olha um amigo meu fez apenas o seguinte: Ele não usa o XP para jogar... ele usa o XP junto com o 98se, quando vai jogar... muda de OS e vai pro 98se, bem... talvez seja memoria não sei... mas na 9600xt dele... Doom3 rodou que NEM AGUA! Pasmei! E no XP ele proprio fez o teste e travava toda hora que abria uma porta... nem ele sabia que isso acontecia! Rs...

Sera que o motivo de Doom3 ser assim é o fato do OS pegar quase todos os recursos para si???!!!  :tantan:

travada em porta é memoria.

mas é so ele desligar os servicos q não sao necessarios q vai liberar memoria como se tivesse rodando no 98. é isso o que eu faco

Bem... mas o engine pricipal... os drivers de núcleo sao 5 vezes maiores que o do WIndows 98 SE e 3 vezes do ME! :blink:

Mesmo desativando tudo... os drivers de núcleo continuam na memoria... não vão pro SWAP... serio! Experimenta! Eu vi com meus proprios olhos 98se Rulez no Doom3 mas tipo... eu ainda prefiro ter pelo menos o ME para jogar! Rs!!! :chicote:

beleza vou testar aqui. vou ver o ME porque 98 não tenho paciencia com o mouse q não mexe direito

Obrigado!Da um teste aí porque nem eu to acreditando mas pelas maquinas q eu vi de 512.... windows 9x como ME rodaram beleza! :unsure:

Se você notar desempenho superior! Coloco hoje mesmo o ME! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gugulas@04 ago 2004, 16:27

rodo doom3 suavimente em 800x600 no hight sem filtros na minha

<gf 5600 oc  p/  380/620> 

<pentium 2.4ghz ht p/ 2.6ghz ht>

<512 (2 X 256) mb 400mhz

Quem dera se eu tivese com a nova geração de placas e com mais memo

2 perguntas... ele trava ao abrir portas?

E qual o sistema operacional q você usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza+08 ago 2004, 17:50-->
fredxyz@08 ago 2004, 14:22

Qual sua média de fps Marcelo?

Abraços!

Como faço para aparecer os FPS durante o game, qual o comando a ser dado no console ?

Ué Marcelo... porque não usa o fraps? :-BEER

Tipo... mas o que importa que eu queria saber.. 1GB de ram é MESMO suficiente? estou com ideia de me colocar no P4... acho q faria uma boa diferença... porque os próximos jogos já vão precisar, assim como o D3 e o FC...

Mas eu queria saber se vale MESMO a pena.. se não..fico com os 512 por enquanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv+08 ago 2004, 18:51-->
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@08 ago 2004, 17:50

fredxyz@08 ago 2004, 14:22

Qual sua média de fps Marcelo?

Abraços!

Como faço para aparecer os FPS durante o game, qual o comando a ser dado no console ?

Ué Marcelo... porque não usa o fraps? :-BEER

Tipo... mas o que importa que eu queria saber.. 1GB de ram é MESMO suficiente? estou com ideia de me colocar no P4... acho q faria uma boa diferença... porque os próximos jogos já vão precisar, assim como o D3 e o FC...

Mas eu queria saber se vale MESMO a pena.. se não..fico com os 512 por enquanto...

Cara, 1GB é o ideal para qualquer coisa...

Mesmo sem ser para jogos =]

Eu estava num pc com 512MB e beleza, ia jogar um DoomsDay ou UT2004 e demorava um pouco para carregar mas ia legal e tal...

Depois coloquei 1GB para testar, tive que baixar as latencias da memória e achei que isso ia ##### com a performance, mas ###### ficou muito melhor, valeu a pena!

Eu consegui abrir os 2 jogos e eu dava Alt+Tab entre esses 2 jogos como se fosse o bloco de notas e o word... muito rápido muito ###### ###### =]

Alguns colegas rodaram o Doom3 com 1GB de Ram e falaram que na hora de abrir as portas da uma travadinha de 1 segundo, parece que 1,5GB é o suficiente para não dar travada alguma =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns colegas rodaram o Doom3 com 1GB de Ram e falaram que na hora de abrir as portas da uma travadinha de 1 segundo, parece que 1,5GB é o suficiente para não dar travada alguma =]

também fiz esse teste...

Rodei com 512Mb, 1Gb e 1,5Gb ... a diferença é brutal de 512 para 1Gb ... mas tipo, com 1Gb já é suficiente para tirar as lags do jogo... não senti muito diferença em jogar com 1Gb e 1,5Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1,5GB é o suficiente para não dar travada alguma =]

Putz... é chato ser pobre.. daqui a pouco vou ter q vender as cuecas para comprar mais ram pros pc's...

Sem falar que um deles precisa de um upgrade de HD, VGA E PROCESSADOR Urgente... pfff.... tá brabo meu caso... :P

Se 2 módulos de 512 já custam super caro... iria ter que usar 2de 1024 para ficar com 2GB e em dual ainda... 3 módulos iam me deixar sem dual...afff... tá brabo o caso.. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wozniak@08 ago 2004, 19:10

Alguns colegas rodaram o Doom3 com 1GB de Ram e falaram que na hora de abrir as portas da uma travadinha de 1 segundo, parece que 1,5GB é o suficiente para não dar travada alguma =]

também fiz esse teste...

Rodei com 512Mb, 1Gb e 1,5Gb ... a diferença é brutal de 512 para 1Gb ... mas tipo, com 1Gb já é suficiente para tirar as lags do jogo... não senti muito diferença em jogar com 1Gb e 1,5Gb.

ninguém nunca falou em 768 de ram no Doom3 , eu to mol curioso.. sera q roda sem lag nesse PC da minha assinatura? digo, esqueca a placa de video, olhe a placa-mãe e a memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,1GB ou 1,5GB para não dar lag é absurdo,acho q com 768Mb de RAM já para os lags no doom3!

Lembra de descompactar os arquivos e fazer aquele lance na instalação do doom3,assim fica muito + rápido de carregar!

os requerimentos para jogos não dão passos tão enormess assim a ponto de o requerimento de RMA saltar dos 384MB DE RAM(o que os jogos pediam antes do D3) para 1,5gb de RAM!!! :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

###### então com 256 de ram eu to completamente f*dido !!! mesmo com uma r9800pro sei lá hein !!! bom mas é MUITO estranho porque battlefield 1942 e vitnam fica IMPOSSIVEL de jogar de tanto lag que dá, beyond good and evil fica excelente com aa6x e aniso 16x td no high e 1024x768 mas de repente o PC PARA completamente e o unico jeito é resetar (memoria) !!!

agora por exemplo SC : pandora tomorrow eu jogo com ansio 16x AA 6x td no high no 1024x768 e fica excelente sem nenhum lag e nunca deu problema !!!! far cry é o mesmo caso do beyond good and evil jogo td no very high mas as vezes para completamente e tem que resetar!!! agora resta saber como vou me dar com doom 3 :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!