Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Doom3 X Vga = Fps. Vejam....


_RAZIEL_

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por fredxyz@08 ago 2004, 14:22

Qual sua média de fps Marcelo?

Abraços!

Onde tem bastante graficos cai para 24~29 fps , nas telas mais escuras ficam em 60 fps, mas na media fica em 33 fps

Seguem umas imagens nos links abaixo :

http://galeon.hispavista.com/mmarcelocsouza/doom3fps.JPG

http://galeon.hispavista.com/mmarcelocsouza/doom3fps2.JPG

http://galeon.hispavista.com/mmarcelocsouza/doom3fps3.JPG

Reparem na ultima Ss , onde há fumaça, o FPS cai bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por steel dragon@08 ago 2004, 21:07

nossa Marcelo com este put* PC você tá usando uma maxxtro ??? nossa se for isso mesmo nem vou precisar trocar a minha :) !!!

A minha esta perfeita, minha configuração mudou, estou esperando o Rosted atualizar ela para mim :P

A placa-mãe é uma DFI Lan Party NII Ultra B, Cooler agora é o lixo do Aero 7+, e estou com 1Gb de memoria.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por steel dragon@08 ago 2004, 20:20

###### então com 256 de ram eu to completamente f*dido !!! mesmo com uma r9800pro sei lá hein !!! bom mas é MUITO estranho porque battlefield 1942 e vitnam fica IMPOSSIVEL de jogar de tanto lag que dá, beyond good and evil fica excelente com aa6x e aniso 16x td no high e 1024x768 mas de repente o PC PARA completamente e o unico jeito é resetar (memoria) !!!

agora por exemplo SC : pandora tomorrow eu jogo com ansio 16x AA 6x td no high no 1024x768 e fica excelente sem nenhum lag e nunca deu problema !!!! far cry é o mesmo caso do beyond good and evil jogo td no very high mas as vezes para completamente e tem que resetar!!! agora resta saber como vou me dar com doom 3  :bored:

Esse jogo me faz lembrar de UNreal 2 quando comecei a jogar com 256 dava lag toda hora... aí coloquei mais 256 foi para 512 ficou fodasso... agora tive que encomendar uma 9800 PRO e mais 256 de Ram para ficar com 786! Rs!!!!

Sera que agora eu jogo?

Ou meu CPU também precisa ser tocado??? 1700 + ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo :P !!! agora nem vou trocar a minha a melhor coisa que eu fiz foi ter comprado a maxxtro :) !! bom agora vou comprar mais um pente de 256 o mais rápido possivel porque é só 150 reais, vou comrpar um pente 333mhz generica mesmo, esta bom né ? o meu processador tá bom porque tá funfando como athlon 2400 depois disto td só o HD no natal :) !!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por steel dragon@08 ago 2004, 21:54

ótimo :P !!! agora nem vou trocar a minha a melhor coisa que eu fiz foi ter comprado a maxxtro :) !! bom agora vou comprar mais um pente de 256 o mais rápido possivel porque é só 150 reais, vou comrpar  um pente 333mhz generica mesmo, esta bom né ? o meu processador tá bom porque tá funfando como athlon 2400 depois disto td só o HD no natal :) !!

falou

A minha Maxxtro 500w já seguro benchs com o mobile a 2.7Ghz, para mim ela esta otima.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por magnumbr@08 ago 2004, 22:21

Tenho ate um pouco de vergonha de responder , postando minhas IMGS .... mas ta i ... a minha config ... no medium 800x600 ... sem AA

01 :muro:

02 :muro:

03 :muro:

04 :muro:

ai ai .... um dia eu compro uma PV melhor .... pelo menos mais 256mb ddr ta chego na segunda para melhor um pouco!!!!

falou ...

Cara vendo sua config me animou mais pois, em breve vou ter um pc digamos um pouco melhor que o seu e pensava que iria ter graficos horriveis no doom3...mas no seu pc ainda continua com graficos muito bons...

OBs: não pense que estou diminuindo seu pc.... :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por w1p30ut3r+09 ago 2004, 00:05-->
luis.pacheco@08 ago 2004, 22:23

Caraaqui eu jogo com a GF 4 MX4000 e roda de boa, só da lag na de abrir as portas.

Tipo... GFMX4000 é shader 1.0!!!!!!!!!!!

Tem certeza que você esta "vendo" doom3?

Ou "doom3" com graficos de Quake3?

A G4 MX4000 não possue Pixel Shaders

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por phillips-+08 ago 2004, 22:29-->
magnumbr@08 ago 2004, 22:21

Tenho ate um pouco de vergonha de responder , postando minhas IMGS .... mas ta i ... a minha config ... no medium 800x600 ... sem AA

01 :muro:

02 :muro:

03 :muro:

04 :muro:

ai ai .... um dia eu compro uma PV melhor .... pelo menos mais 256mb ddr ta chego na segunda para melhor um pouco!!!!

falou ...

Cara vendo sua config me animou mais pois, em breve vou ter um pc digamos um pouco melhor que o seu e pensava que iria ter graficos horriveis no doom3...mas no seu pc ainda continua com graficos muito bons...

OBs: não pense que estou diminuindo seu pc.... :palmas:

Hehehe que isso ... eu mesmo digo que ele é uma ***** ... hehehehe

Mas essa semana ta chegando mais memo ..... vai mlehorar um pouco!!!!

quem sabe para frente eu coloque outra PV !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto está igual ao Far Cry!

Se alguém aqui já jogou Far Cry sabe o quanto o framerate cai em mapas

fechados... tipo no laboratórios... o problema está no efeitos de luz e sombras

em tempo real.

Vocês viram a imagem q o Raziel postou? Na hora em o monstro está começando

a soltar a bola de fogo, está em 17fps :ahh:

Eu não joguei D3 ainda, mas senão me engano o game inteiro se dá em mapas

fechados. :tantan: Aee "quebra a perna" de muito de neguin.. :wacko:

Se obrigando.. .a rodar em 640x480.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Castor_Troy@09 ago 2004, 02:26

Isto está igual ao Far Cry!

Se alguém aqui já jogou Far Cry sabe o quanto o framerate cai em mapas

fechados... tipo no laboratórios... o problema está no efeitos de luz e sombras

em tempo real.

Vocês viram a imagem q o Raziel postou? Na hora em o monstro está começando

a soltar a bola de fogo, está em 17fps :ahh:

Eu não joguei D3 ainda, mas senão me engano o game inteiro se dá em mapas

fechados. :tantan: Aee "quebra a perna" de muito de neguin..  :wacko: 

Se obrigando.. .a rodar em 640x480.

É que no FarCry acontece o contrário do normal, em lugar aberto o fps fica alto pois só tem o sol como ponto de iluminação e em lugar fechado onde tem vários pontos de iluminação ele cai muito o fps.

Já no Doom3, eles fizeram o máximo possível para deixar o jogo apenas em lugar fechado pois se pegar lugar aberto com mais iluminação ainda aí sim você ia ver o que é fps caindo hehe =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Castor_Troy@09 ago 2004, 02:26

Isto está igual ao Far Cry!

Se alguém aqui já jogou Far Cry sabe o quanto o framerate cai em mapas

fechados... tipo no laboratórios... o problema está no efeitos de luz e sombras

em tempo real.

Vocês viram a imagem q o Raziel postou? Na hora em o monstro está começando

a soltar a bola de fogo, está em 17fps :ahh:

Eu não joguei D3 ainda, mas senão me engano o game inteiro se dá em mapas

fechados. :tantan: Aee "quebra a perna" de muito de neguin..  :wacko: 

Se obrigando.. .a rodar em 640x480.

Não só isso, Doom 3 com certeza usa muito mais bump mapping que qualquer outro jogo já lançado. Enquanto a maioria dos jogos usa bump mapping somente e alguns poucos objetos, Doom 3 usa em 90% dos objetos na tela.

Outra coisa é que os efeitos de colisão e esqueletos são muito melhores do que qualquer outro já visto, por isso o uso de CPU é muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Castor_Troy@09 ago 2004, 02:26

Isto está igual ao Far Cry!

Se alguém aqui já jogou Far Cry sabe o quanto o framerate cai em mapas

fechados... tipo no laboratórios... o problema está no efeitos de luz e sombras

em tempo real.

Vocês viram a imagem q o Raziel postou? Na hora em o monstro está começando

a soltar a bola de fogo, está em 17fps :ahh:

Eu não joguei D3 ainda, mas senão me engano o game inteiro se dá em mapas

fechados. :tantan: Aee "quebra a perna" de muito de neguin..  :wacko: 

Se obrigando.. .a rodar em 640x480.

putz pode cre eu percebi isto ontem !!! eu estava jogando o demo research e estava 45 fps com td no very high em 1024x768 com aniso 16x e AA 6x !! lá na ilha só que quando enteri no tunel ficaram 65fps que estava ótimo mas eu ligava a lanterna caia para 40fps ai desligava e ia para 65 de novo hehe !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cry::cry: Todos vocês tão felizes com a maxxtro e só eu tendo problemas com ela!! :cry::cry::cry: resets e mais resets :cry::cry:

Vocês que tem ela tentem me dar uma ajuda aqui! :help:http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=175043 :help:

Ah e parece que com minha config da assinatura então vai dar para rodar a 640x480 :D .

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por magnumbr+09 ago 2004, 02:08-->
Postado Originalmente por -phillips-@08 ago 2004, 22:29

magnumbr@08 ago 2004, 22:21

Tenho ate um pouco de vergonha de responder , postando minhas IMGS .... mas ta i ... a minha config ... no medium 800x600 ... sem AA

01 :muro:

02 :muro:

03 :muro:

04 :muro:

ai ai .... um dia eu compro uma PV melhor .... pelo menos mais 256mb ddr ta chego na segunda para melhor um pouco!!!!

falou ...

Cara vendo sua config me animou mais pois, em breve vou ter um pc digamos um pouco melhor que o seu e pensava que iria ter graficos horriveis no doom3...mas no seu pc ainda continua com graficos muito bons...

OBs: não pense que estou diminuindo seu pc.... :palmas:

Hehehe que isso ... eu mesmo digo que ele é uma ***** ... hehehehe

Mas essa semana ta chegando mais memo ..... vai mlehorar um pouco!!!!

quem sabe para frente eu coloque outra PV !

eu tambem me animei. se não e dos melhores, esta bem aceitavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wagner Silvino Pessoa+10 ago 2004, 00:23-->
Postado Originalmente por magnumbr@09 ago 2004, 02:08

Postado Originalmente por -phillips-@08 ago 2004, 22:29

magnumbr@08 ago 2004, 22:21

Tenho ate um pouco de vergonha de responder , postando minhas IMGS .... mas ta i ... a minha config ... no medium 800x600 ... sem AA

01 :muro:

02 :muro:

03 :muro:

04 :muro:

ai ai .... um dia eu compro uma PV melhor .... pelo menos mais 256mb ddr ta chego na segunda para melhor um pouco!!!!

falou ...

Cara vendo sua config me animou mais pois, em breve vou ter um pc digamos um pouco melhor que o seu e pensava que iria ter graficos horriveis no doom3...mas no seu pc ainda continua com graficos muito bons...

OBs: não pense que estou diminuindo seu pc.... :palmas:

Hehehe que isso ... eu mesmo digo que ele é uma ***** ... hehehehe

Mas essa semana ta chegando mais memo ..... vai mlehorar um pouco!!!!

quem sabe para frente eu coloque outra PV !

eu tambem me animei. se não e dos melhores, esta bem aceitavel.

agora sim me animei :P na 9200 se rodou maneiro pelas SS que postou agora vou rodar aqui em casa com a minha 9200 pro 256mb 128bits e 300/600 mhz pelo menos alguns efeitos no mediun já fico feliz ná proxima posto as imagens de como ficou aqui na minha pv falou :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu quero falar mas não se cala... bem... Doom3 tem um certo "erro" ou "falta" de programação para beneficiar a Nvidia... Vi varios posts mostrando que as GeForces estão tendo mais desempenho bla bla bla e que possuem transistores extra para sombras bla bla bla... que se chama "UltraShadow" bla bla bla. Mas aqui vem.... as ATIs também TEM ESSES MESMOS TRANSISTORES responsaveis pelas sombras... e possuem O MESMO desempenho... apenas pelo que me parecem, não foram usados em Doom3 o que é uma coisa muito estranha... os transistores extra para sombra na ATI se chamam "Hyper Z III+".... para falar a verdade tanto a ATI quanto as Nvidias possuem as mesmas coisas com nomes diferentes... a UNICA coisa que a Nvidia em tecnologia tem a mais é a excelente asceleração de cabelos e fur... e agora... com acesso a Shader 3.0, que não tem GRANDE diferença da 2.0b das ATIs...

Shaders:

dx_shader_1.0

dx_shader_1.0a

dx9_shader_2.0

dx9_shader_2.0a

dx9_shader_2.0b

dx9_shader_3.0

(as extensões variam de aplicação para aplicação, se verem diferente não me culpem! essa aí é umas das aceitaveis em C!)

Existem os vertex também... mas isso é outra historia... A ATI Possui SmartShader, SmoothVision e a Nvidia NFINETFX ou sei la como se excreve. A ATI tem TrueForm e a Nvidia ainda o NFINETFX (também ta dentro do pacote hehehe). A ATI tem Videoshader e a Nvidia aquela parada que melhora os videos e a qualidade das figuras... esqueci o nome...

Ou seja... tanto NVIDIA e ATI tem praticamente as mesmas tecnologias... ta na hora dos jogos habilita-las e não apenas em uma marca unicamente!

E uma outra coisa... muito estranho como ATI tem OpenGL 2.0 e não tem todos as extensões em uso... já que não é apenas o PCI Express que conta para usa-lo... afinal... uma AGP4x e 8x possue o MESMO DESEMPENHO... assim como uma PCI EXPRESS a diferença é q a Express vai usar COM CERVEJA o CPU da maquina em certos calculos... mas o OpenGL 2.0 não exatamente vai usa-lo...

E por falar em OpenGL o 1.5 é um tanto quanto "fraco" em relação ao DX... já o 2.0 tem extensões muito alem... Talvez o mercado ainda não tenha investido no 2.0 devido ao monopolio da Microsoft e seu querido DX.... Estranho... :goff:

Mas enfim... Doom3 deveria aceitar melhor o Hyper Z III+ e não apenas o UltraShadow!!! :sne:

Mas fazer o que... talvez façam um patch! Rs!!! :stupid:

Ahhh detalhe... as Radeon 9800 tem a aceleração de sombra Hyper Z e o SmartShader em versões mais novas, com mais recursos e mais performance das 9600! Portanto... com certeza uma 9800 vai ter uma diferença em Doom3. (Pelo menos se estiver usando as tecnologias ATI devidamente, já que o SmartShader por exemplo é em media 25% mais rápido da 9600 para 9800!)

Todas as capacidades de uma 9800 podem ser vistas no link: http://mirror.ati.com/vortal/r350/flash/98...onal/index.html

Existem figuras inclusive comparando uma não ATI(ou não Nvidia porque as duas tem a mesma coisa!) para uma ATI(ou Nvidia).

E gostaria de salientar... que como viram não é apenas framerate ou performance que importa... tecnologia grafica também! Eu mesmo já vi diferença de jogos de uma placa de marca para outra... Portanto... acho futil alguem dizer que Doom3 rodou a trocentos frames em uma GF4MX440 ou não sei a quantos em uma GF2GTS... afinal... o jogo vai estar bemmmmmmmmmmm diferente se rodado em uma GF3 por exemplo e mais ainda numa GFFx.... :blink:

Abraço Galera! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!