Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com 6 e 8gb.


Posts recomendados

Boa tarde, galera. 

Estou com uma duvida/problema, batendo cabeça desde ontem. 

Estava usando um pente de 4GB, e um de 2. Logo, eu tinha 6GB. Meus jogos estavam rodando super bem. CSGO com 200~180~140 de fps. Dead Island Riptide a mesma coisa, liso liso. 

Fui comprar um pente essa semana de 4GB. Da mesma marca que eu estou usando. Kingston. 

E percebi que meus jogos simplesmente não passam dos 60fps. Já desativei tudo no catalyst.. até o vsync. E não mudou nada.

Então pensei em colocar o pente de 2, e pro meu espantar, tudo voltou ao normal. 

O que pode ser? 

Desculpe se coloquei na área errada, mas vejo como problema na memória. 

Agradeço ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 2x4. Exatamente iguais. Mesma frequência, mesma marca. Kingston 1333D3N9/4G. 

Será que pode ser gargalo? Eu troquei minha fonte, cara.. To usando CX500 da Corsair, e uso placa integrada da AMD. Poderia ser isso? Acho até improvável. 

 

PS: Jogos como H1Z1 rodou legal, sem travar e sem limitador de FPS. 

@NascarBR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini Então Zucchini, segue a config completa;

 

placa-mãe Biostar A55MH

Processador A8 3870K

Placa de vídeo integrada do processador: Radeon 6550HD 1GB.

Memória RAM: Kingston KVR 1333D3N9/4 e um de /2GB. (Quando coloco a de 4, da mesma série e frequência, ele da esse problema).

Fonte CX500 Corsair.

HD 1TB. 

 

Config simples, não era pra ficar dando isso. 

Será que pode ser um gargalo? 

To correndo atrás de uma placa de vídeo também. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o AIDA64, e por minha surpresa, Dual Channel funcionando. Entrei nos jogos nos quais estavam travando, e por minha surpresa novamente, fps altíssimo, sem nenhuma travada. 

 

Troquei os pentes de lugares, talvez tinha sido isso. 

@Zucchini pode fechar o tópico para mim? Agradeço muito.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!