Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Minha Sound Blaster Z chega amanhã.

Tenho uma placa-mãe Rampage Formula (https://www.asus.com/Motherboards/RAMPAGE_FORMULA/)

Essa placa-mãe possui uma placa de som "semi-onboard" que veio junto com ela (Supreme FX).

Minha pergunta é: para fazer a instalação mais limpa possível da Sound Blaster Z, como eu devo proceder com a desinstalação da placa de som atual?

Basta desativar o "HD Audio" que fica na aba Onboard da Bios? (ver imagem)

Ou será que eu deveria também desinstalar o SoundMAX no painel de controle?

O que mais me encuca é se esse "HD Audio" da Bios realmente se refere ao dispositivo de som que uso. Porque na teoria, a placa de som da Rampage Formula é offboard e essa opção da bios está numa aba "Onboard".

Agradeço pela ajuda!

IMG_20161102_180714.jpg

• 2 semanas depois...
  • Administrador
Postado

@Lele_Morrison

Em tese, caso você vá utilizar apenas a placa de som nova que foi adquirida, você deve desabilitar sim o áudio on-board no Setup de sua placa-mãe e também remover os drivers de áudio que você não mais irá utilizar do seu sistema operacional, isso é o aconselhável antes mesmo de você conectar a placa de áudio em seu computador... 

E depois desse procedimento, efetuar a instalação da nova placa de áudio adquirida...  Caso vá utilizar apenas a que adquiriu é claro...  

Uma outra dica para que fique bem limpa a instalação é caso o usuário queira instalar o um software corretor de regristros e também limpe os arquivos temporários como o Ccleaner ou outros existentes por aí para que possam reparar e remover os registros ou mesmo arquivos temporários que não necessários ou mesmo utilizados pelo usuário.

Postado

Muito obrigado pela explicação!

Sim, eu fiz exatamente da forma que você descreveu, mas ao invés de fazer pela Bios, fiz como Gerenciador de Dispositivos em "Computador".

E sim, o CClenaer eu uso pelo menos uma vez por semana!

Muito obrigado pela atenção!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...