Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Haswell com gtx 1070...


Posts recomendados

Galera, já estava com saudade do fórum e de tentar ajudar alguns camaradas aqui da mesma forma que me ajudaram...
Então... Estou um pouco fora do assunto, mas me surgiu uma dúvida ao pesquisar recentemente tal situação...
Tipo com ajuda da galera montei meu PC no início do ano, um i5 4440 + R9 380 4GB e jogo em 1080p 60hz, não pretendo mudar, já que para o que eu jogo, me atende tranquilamente esse setup, não sou taradão de ultra, ultra, high, high, plus, plus, ++...
Pesquisei e vi que tem diversas opiniões no que diz respeito a i5 Haswell, seja 4440, 4460, 4590 + upgrade de GTX 1070.
Sendo assim, minha dúvida é se gargala, mas acho que identifiquei o X da questão, sou novato, calma, rsrs, só não sei se estou certo, por isso o help da galera aí...
O problema de upgrade para uma 1070 para quem tem um i5 Haswell é a questão do monitor ok?
Tipo jogar em 1080p seja 120hz, 144hz pelo o que li 4440, 4460, 4590 gargalam ou só com OC que vai (ou sei lá 4690K), mas em 60hz, 75hz vai de boa...
Aí fazem a sugestão de sempre, vai de i7 (para mim, isso já perde a credibilidade, de tudo que li e pesquisei i5 para jogos é o custo/benefício), mas como tem uma geração nova aí, tô perguntando...
Enfim, se isso é verdade, porque os 120hz, 144hz e sei lá os 75hz também "gargalariam" (acho que criei um neologismo kkk) num Haswell e os 60hz não? Ou estou falando um monte de "caca"?
Tenho vontade de pegar uma 1070, já que fui convencido de que 980TI não seria um bom investimento (basta olhar os preços também), mas nela de tudo que pesquisei vai de boa com meu humilde 4440 ou é demasiadamente exagero, pelo o que li também a 1070 é um ótimo investimento olhando para frente!