Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Clarice Schmitz

Controle de fôrmas de pré-moldados

Recommended Posts

Olá, boa noite!
Sou nova aqui no fórum.

Tenho desenvolvido uma planilha sobre fôrmas de concreto pré-moldado para um artigo da graduação. Porém não estou conseguindo finalizá-la como era a ideia.
A ideia que tenho é de que não poderá ser inserida a mesma fôrma (independente do uso) em outra linha da planilha dentro dos horários e datas que ela já está sendo utilizada, assim mostrando algo como “em uso” ou um aviso de erro.
Caso alguém queira me ajudar deixe o e-mail que explico exatamente tudo o que já tem na planilha e o que preciso ainda.

Obrigada!

Planilha de fôrmas_02_11_sem_dados_e_com erro de forma em uso.xls

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Clarice, boa noite e bem vinda ao fórum!

Estou disposto a te ajudar, mas penso q poderíamos fazer tudo pelo fórum, até porque isso poderia ajudar outras pessoas com o mesmo problema q o seu. Caso queira manter uma conversação mais sigilosa me mande uma mensagem privada q te passo meu e-mail.

Notei um erro conceitual nas suas fórmulas com função SE() na aba Controle Semanal, quando você usa essa função você não precisa definir novamente faixa inferior e superior, basta informar q qq período inferior ou igual será tratado de tal forma e depois definir o próximo período em q se for igual ou inferior será tratado de outra forma.

Dentro desta linha de raciocínio alterei suas fórmulas na coluna G, mas não fiz o mesmo com a coluna H q me pareceu confusa e com intervalos de tempo sem tratamento, pois não sei exatamente o q você quer.

Mantenha contato e veremos o q mais poderá ser corrigido.

Planilha de fôrmas_02_11_sem_dados_e_com erro de forma em uso.xls

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.

Primeiramente, obrigada por responder tão prontamente.

O meu problema reside na coluna "I", onde não consigo, via Excel ou VBA, criar uma fórmula ou algoritmo que me diga se a Fôrma utilizada está ou não em uso para a mesma data início - data fim e mesmo hora início - hora fim (datas e horários dentro destes ranges de valores). As fôrmas não podem estar em uso ao mesmo tempo, coincidir o uso, independente da data ou hora que iniciem ou parem de ser usadas.

Ex:

Se a Fôrma1 for utilizada no dia 06/11, das 5:00 às 12:00, está OK. Porém se em alguma outra linha (acima ou abaixo) eu inserir que a mesma Fôrma1 se rá utilizada dia 06/11, das 11:00 às 15:00, terá que dar erro ("EM USO"), pois estão previstas para serem colocadas duas peças pré-moldadas entre às 11:00 e às 12:00.

Coincidiu 1 minuto o período em uso da Fôrma, teria que dar erro.

É bem complicado, porém não sei como explicar essa regra de negócio de uma forma mais clara...

Mesmo assim fico a disposição para elucidar quaisquer dúvidas e no aguardo por uma resposta.

P.S.: Não há necessidade em alterar outras colunas (G, H), pois estão funcionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, ainda não é esta a ideia.

Podes utilizar somente "em uso" e "ok".

Na imagem em anexo "em uso" as duas fôrmas estariam sendo utilizadas pelo mesmo período, coincidindo o tempo de uso, porém com datas diferentes de fim e início entre as duas linhas, então teria que aparecer "em uso" nas duas linhas.

Na imagem em anexo "ok" mesmo sendo na mesma data de início e fim as horas de uso não coincidem, sendo uma colocada as 5 e tirada as 7 e outra colocada as 7 e tirada as 9, então teria que aparecer "ok" nas duas linhas.

Em uso.JPG

OK.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais