Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Funçao php para upload de imagem ?


Posts recomendados

então mas num teria que montar um servidor ftp para isso? eu tava vendo um tutorial de montagem de um servidor ftp que lê e grava informações.

Aí fiquei com dúvidas caso quisesse implementar essa função de upload em meu site, por exemplo, eu teria que ter primeiramente esse servidor de ftp montado correto? Aí para upar os arquivos nele, eu teria que utilizar de funções em php que é linguagem que roda a nível do servidor correto? pessoal quem já fez isso, não precisa me dar dicas de código, eu só quero saber se eu estou certo em meu raciocinio sim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@bruce alves Não... não precisa montar um servidor, porque se a pessoa já contratou um servidor, ela já automaticamente configurada. Não precisa de FTP.

 

basicamente você cria um formulário HTML com o campo "file" e recebe este arquivo pelo PHP. Usa-se a função mencionada ali em cima para mover para um diretório no servidor.

Procure por sistemas de upload em php no google e verás um monte de exemplos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@bruce alves BOm.. se a pessoa não contratou, é só contratar!

HJ em dia  tem planos de servidor até por menos de 10 reais mensais ou até mesmo plano gratuito com algumas limitações.

 

Ninguém monta um servidor sozinho e do zero.   Se pensa em fazer um servidor caseiro.. desista da ideia. Exige uma máquina extremamente potente e que fique  24h / 7d ligado.. consumindo energia e banda de sua internet, sem contar que o bandwidth residencial não foi feito para  isso. 

 

E outra, o FTP é só apenas um protocolo. ele não é o "servidor".

Vou parar por aqui para não desvirtualizar o tópico que nós já desviamos bastante da pauta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...