Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MOR

Pc não dá boot.

Recommended Posts

Boa noite!

Estou com um problema no meu PC, que não sei resolver. Conto com o auxílio dos colegas do fórum

O HD do meu PC pifou. Comprei outro novo e o conectei.

Coloquei o CD do sistema operacional e liguei o PC. Aí começaram os problemas:

Ao dar o boot o PC acende a luz do DVD, a luz verde do led que indica que o PC ligou acende.

A luz do DVD apaga e o PC tenta ler o HD, que está limpo.

O botão de reset não está resetando e o monitor indica a falta de sinal de vídeo. Já desconectei e reconectei todos os cabos internos de alimentação e de sinal. Já troquei todos os conectores sem sucesso.

Mesmo se o DVD tivesse com problema, o botão de reset resetaria o PC e o sinal de vídeo estaria presente.

O beep inicial está presente.

O que poderia ser?

Grato por algum auxílio.

MOR_AL

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MOR Problema meio doido... vamos lá....

Você consegue ouvir normalmente aquele bip que indica que o computador esta ligando normal, correto?

Eu já peguei alguns computadores com problema parecidos e tinha alguns fatores, placa de vídeo queimada (porém o computador ligava normalmente, inclusive dava para ouvir o windows entrando, porém não dava vídeo). E uma vez aqui no laboratório após muito lutar com um computador nesse mesmo "pega", descobri que meu monitor tinha acabado de pifar.

Mas, tentei a placa de vídeo, usar a onboard ou colocar uma off. Não custa tentar o monitor também. As vezes nós vamos direto em problemas mais complexos e nós esquecemos de tentar pelo mais simples. Faço isso muito... kkkkkkk

Coloque ai os resultados, vamos tentando junto resolver isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/11/2016 às 09:15, Kikeitu disse:

@MOR Problema meio doido... vamos lá....

Olá Kikeitu. Descupe pelo atraso em responder. Tive que resolver outro problema  com água na casa.

Em 03/11/2016 às 09:15, Kikeitu disse:

Você consegue ouvir normalmente aquele bip que indica que o computador esta ligando normal, correto?

Sim.

Eu já peguei alguns computadores com problema parecidos e tinha alguns fatores, placa de vídeo queimada (porém o computador ligava normalmente, inclusive dava para ouvir o windows entrando, porém não dava vídeo). E uma vez aqui no laboratório após muito lutar com um computador nesse mesmo "pega", descobri que meu monitor tinha acabado de pifar.

Mas, tentei a placa de vídeo, usar a onboard ou colocar uma off. Não custa tentar o monitor também. As vezes nós vamos direto em problemas mais complexos e nós esquecemos de tentar pelo mais simples. Faço isso muito... kkkkkkk

Antes do HD pifar, tudo o mais funcionava corretamente...

Coloque ai os resultados, vamos tentando junto resolver isso.

O passo seguinte seria trocar o gravado de DVD. Como o meu outro se encontra no PC principal da casa. estava evitando mexer, mas agora é necessário. Farei isso.

Mesmo assim, acredito que durante o boot a programação se encontra na placa-mãe, certo? Então deveria haver o boot e sinal no monitor. Nada disso ocorre, apenas o beep, que indica a inicialização correta. Mas somente vai até aí, já que logo depois de alguns segundos o beep é ouvido novamente, tentando bootar. 

Só para constar. Não acredito que haja vírus no boot, pois os meus PCs estão com o anti-vírus Kaspersky Total e não acesso páginas e nem emails  suspeitos.

É coisa de doido mesmo.

MOR_AL

Compartilhar este post

Link para o post

@MOR E se você tentar fazer o seguinte, remover tudo, desligar tudo. Tipo remova a placa-mãe do gabinete, ligue o minimo possível para fazer o micro ligar. Não deixe as nem as conexões USB, painel frontal nada... e veja o que acontece. 

Seria por onde eu recomeçaria.

Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Kikeitu disse:

@MOR E se você tentar fazer o seguinte, remover tudo, desligar tudo. Tipo remova a placa-mãe do gabinete, ligue o minimo possível para fazer o micro ligar. Não deixe as nem as conexões USB, painel frontal nada... e veja o que acontece. 

Seria por onde eu recomeçaria.

Boa Sorte!

Não entendi. Retirar a placa-mãe? Veja se isso serve.

Baseado em sua dica, eu poderia fazer o seguinte:

1 - Deixar o gabinete com a placa-mãe, a fonte, o cabo do monitor e o monitor, para ver se dá o boot.

2 - Caso afirmativo, ligo também o teclado e o mouse. Vou adicionando as partes aos poucos. É isso?

Grato.

MOR_AL

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Finalmente o problema foi resolvido. Mas é o tal negócio, não sei qual foi a causa.

Como sugestão do Kikeitu esvaziei o PC.

Deixei apenas o gabinete, a placa-mãe, a fonte e o monitor conectados e liguei.

O PC deu o boot e enviou sinal ao monitor. Claro, que sem nada conectado, informou no monitor qualquer bobagem. Mas já deu o boot. O botão de reset também voltou a funcionar.

Comecei a conectar um hardware de cada vez e dava o boot. Até o ponto, que já havia colocado todo o hardware e o PC não reclamou. 

Vai entender.

MOR_AL

Compartilhar este post

Link para o post

@MOR Opa, que beleza que deu certo!!! Essa hora que vem aquele "ufa" do fundo do coração.kkkkk

Também não sei o porque, mas as vezes da certo. Abraço até próxima!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais