Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
DaviFMMC

Troca de conjunto de portas usb

Recommended Posts

Eu estou com uma placa-mãe com uma entrada usb traseira queimada, sei trocar componentes e soldar, porém as portas usb do fundo do gabinete, ficam num conjunto com duas portas usb ou uma porta usb e uma porta rj45, tanto faz, mais quero fazer a substituição desse conjunto, mas não sei onde posso achar outro pra repor, alguém pode me ajudar? onde posso achar um conjunto desse? um site talvez...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

penso que aquilo são só conectores sem uma peça "queimável" interna. O problema pode estar em algum componente da placa-mãe. O máximo que você pode fazer é medir continuidade entre os pinos d+ d- até seu "destino" que rotineiramente passa por resistor ou indutor. Mas não sem antes verificar se está saindo 5V. Este rotineiramente também tem alguma proteção/fusível

Mas se algum dia achar tal peça, trocar e tiver sucesso não hesites em compartilhar conosco!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais