Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguns pinos amassados, mas funcionando.


Posts recomendados

Pessoal boa noite, por imprudencia minha e falta de atenção coloquei o processador de forma errada na minha placa-mãe.. O pc ligava mas nao dava video, retirei o cooler e o processador e notei que eu tinha colocado errado e percebi que tinha amassado os pininhos da lareral.. Eu conseguii voltei eles pro lugar delicadamente com a unha ! 

É o seguinte ele esta funcionando perfeitamente. Sera q com o tempo isso pode danificar, melhor trocar a placa-mãe ou posso ficar tranquilo usando rormalmente ? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não seja um problema continuar usando assim, pelo menos não a curto prazo.

Recomendo tomar as seguintes precauções:

1-Evitar fazer alterações (Ex.: Retirar o Cooler, fazer limpezas desnecessárias, etc.)

2-Se for fazer qualquer tipo de mudança tome cuidado com movimentos bruscos

3-Se for trocar de processador troque a placa-mãe para evitar problemas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por desencargo de consciência faça um teste de stress na cpu e veja se ocorre irregularidades, se não, tudo ok e siga as dicas do focud942 que dificilmente tera problemas

já passei pelo mesmo problema, porém o pino da minha mobo chegou a quebrar, usei um i7 3770 nela por um tempo e nao houve nenhuma irregularidade 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim ( na verdade foram 3 pinos), pois foram pinos que tinham função de retorno, vide equema de pinagem do socket para saber qual a função do pino danificado em sua placa

pesquise por pin layout lga 775 que achara o esquema do socket

porém o teste que garante o bom funcionamento é o teste de estabilidade de sistema. o execute por um bom tempo e atente-se a possiveis anormalidades

ha casos de pessoas que quebraram pinos de processadores e usaram grampos de papel no lugar e tudo funcionou normalmente( tudo depende da função do pino como havia falado e sorte)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!