Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Atila Marques

Alguns pinos amassados, mas funcionando.

Recommended Posts

Pessoal boa noite, por imprudencia minha e falta de atenção coloquei o processador de forma errada na minha placa-mãe.. O pc ligava mas nao dava video, retirei o cooler e o processador e notei que eu tinha colocado errado e percebi que tinha amassado os pininhos da lareral.. Eu conseguii voltei eles pro lugar delicadamente com a unha ! 

É o seguinte ele esta funcionando perfeitamente. Sera q com o tempo isso pode danificar, melhor trocar a placa-mãe ou posso ficar tranquilo usando rormalmente ? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que não seja um problema continuar usando assim, pelo menos não a curto prazo.

Recomendo tomar as seguintes precauções:

1-Evitar fazer alterações (Ex.: Retirar o Cooler, fazer limpezas desnecessárias, etc.)

2-Se for fazer qualquer tipo de mudança tome cuidado com movimentos bruscos

3-Se for trocar de processador troque a placa-mãe para evitar problemas

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

por desencargo de consciência faça um teste de stress na cpu e veja se ocorre irregularidades, se não, tudo ok e siga as dicas do focud942 que dificilmente tera problemas

já passei pelo mesmo problema, porém o pino da minha mobo chegou a quebrar, usei um i7 3770 nela por um tempo e nao houve nenhuma irregularidade 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

sim ( na verdade foram 3 pinos), pois foram pinos que tinham função de retorno, vide equema de pinagem do socket para saber qual a função do pino danificado em sua placa

pesquise por pin layout lga 775 que achara o esquema do socket

porém o teste que garante o bom funcionamento é o teste de estabilidade de sistema. o execute por um bom tempo e atente-se a possiveis anormalidades

ha casos de pessoas que quebraram pinos de processadores e usaram grampos de papel no lugar e tudo funcionou normalmente( tudo depende da função do pino como havia falado e sorte)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais