Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Grasso

Problemas de ping com a oi velox

Recommended Posts

Olá a todos! Então, já algum tempo eu solicitei a troca do meu modem da oi porque o meu antigo havia queimado devido a um problema de descarga elétrica, sendo assim vieram na minha casa para instalar outro modem. Desde o dia da instalação, eu reparei que o ping nos jogos online havia subido absurdamente, porém minha internet estava normal com vídeos, facebook e essas coisas. Tentei entrar em contato com eles mas não conseguiram resolver meu problema de forma alguma. Com o meu modem antigo os meus jogos online sempre ficaram com um ping bom. Eu já tentei jogar sem o wifi ligado e todos os programas fechados, pode ser que tivesse algo em segundo plano rodando sem eu saber. O meu modem é um ZyXEL modelo: AMG1302-T15C, a minha internet não é compartilhada, eu a uso apenas no PC e no celular, meu plano é de 10MB. Por favor, alguém saberia me dizer que problema poderia ser esse? Agradeço pela ajuda desde já!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o ping for somente em um jogo que você jogar e não nos outros, certamente o problema é a rota que sua internet faz com o jogo... caso seja em todos os jogos o problema é com sua distribuidora de internet. Se o seu problema for o primeiro existem algumas formas de resolver, você pode alterar a rota de conexão da sua internet com o servidor do seu jogo usando programas secundários, tentar descobrir a rota que sua internet faz ao servidor do jogo e checar se está em manutenção ou algo (nesses casos não há o que se fazer, somente esperar para que a rota volte ao normal e você tenha seu ping normal novamente, pois com a rota congestionada a sua internet faz outro caminho que no caso é maior para chegar no servidor do jogo fazendo com que seu ping suba muito). é isso, não há mt o que fazer

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho tido o mesmo problema, com o mesmo modem.

O meu modem antigo era um ZTE, funcionava flawlessly com um roteador d-link. 

2 dias atrás eu o substituí por um ZyXel AMG1302-T15C porque o sinal dele é melhor, com duas antenas né.

A velocidade está okay, e até em testes de ping ele aparece em torno de 30ms. Teste de ping pelo cmd.exe pro google, por exemplo, aparece muito instavel. 

Porém pra jogar no meu xbox é um horror, perde a sincronia toda a hora. Já tentei várias opções, resetar com configs de fábrica, mudar chaves das criptografias, mudar canal, nada ajuda. Suspeito que o problema não seja no wifi, mas sim no modem em si.

Capture.PNG

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o ping fica alto em todos os jogos. Então a melhor opção seria a troca do modem? 

adicionado 19 minutos depois

Olha, consegui resolver o problema com uma dica que vi no forum, é o seguinte: "então galera consegui resolver o problema do ping nesse modem, ele veio com a config errada, e so entrar nas config dele pelo 192.168.1.1, digitar a o usuario:admin, senha:bn1N6jZwP6, no caso do meu e essa senha nao sei se e padrão, mais continuando va ate a aba interface instalacao, depois selecione a opcao circuito virtual atere entre PVC0-1-2-3, desative os 1,2,3 se estiver ativados logo a baixo tem um status que dis se esta ativo  ou nao, se estiver so desativar e deixa somente o circuito virtual PVC0 com status ligado/ativado. Se o problema nao resolver posso mandar uma print se nao conseguirem mesmo assim. valeu" Janderson V. dos Santos

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais